9 de abril de 2013

Desafio mãe na cozinha: bolo de 3 ovos

Bolo de Três Ovos OU o famoso Pão-de-ló 
(Receita de Quinta na terça!)

Sou ótima para doces, menos para bolos. Há quem duvide, mas nem meus bolos de caixinha dão certo.

Aproveitei que a maré estava a meu favor. Não é sempre que uma pessoa como eu, sem talento nenhum para bolos, consegue fazer DOIS bolos, em dias alternados, vingarem. É meu povo, eu consegui esse feito AQUI com o bolo de chocolate e AQUI com o BOLO DE CENOURA. 

Motivada, fui pra cozinha novamente. Dessa vez, fazer aquele bolo de bolo, sabe qual é? Aquele bolo branco, sem sabor, também conhecido como pão-de-ló.

Não vou dizer que o resultado foi tão positivo quanto os outros dois, mas acho que consegui alcançar algo como aceitável, “dá pra comer”.

Talvez, você, cara leitora, tenha mais sucesso que eu. Faremos um trato, se alguém testar a receita, manda aqui pro TDM que a gente posta o resultado, suas impressões e a da sua família (porque vamos combinar, que opinião do maridão e dos filhos vale!).

Coloca a mão na massa:

INGREDIENTES
02 xícaras de farinha de trigo
02 xícaras de açúcar
01 xícara de leite
01 colher de sopa de manteiga
01 colher de chá de fermento em pó
03 ovos separados

MODO DE PREPARO
Bater o açúcar com a manteiga. Juntar as gemas. Juntar o leite. Juntar a farinha. Juntar as claras batidas em neve e por ultimo juntar o fermento.
Assar por cerca de 30 minutos à temperatura 180°C.



Com essa massa, a chef que existe dentro de você pode criar o que quiser. Se colocar 1/2 xícara do cacau em pó vira um bolo nega maluca*. Eu deixei minha chef interior falar e coloquei 1 xícara de gotinhas de chocolate. A ideia era fazer dele aquele bolo formigueiro (aquele que para ter esse efeito usa-se GRANULADO, mas eu não tinha esse ingrediente e usei o que tinha em casa: as gotinhas), pois bem... as gotinhas desceram e formaram uma casquinha crocante de chocolate no fundo do bolo (não, esse pretinho no fundo não é queimado!!!)


O marido disse que ficou bom, os colegas do trabalho também, Benjamin ainda não come chocolate. Bom, eu até gostei. Mas sinceramente, quando invento e a receita não fica dentro da minha expectativa, fico um tiquinho decepcionada. É como tudo nessa vida quando criamos uma expectativa gigante...

*Essa receita é da leitora e blogueira Mariana. Se você tiver uma receita diferente desse mesmo bolo, manda pra gente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...