10 de abril de 2013

Mamãe eu quero! Brinquedos de Madeira


Recentemente algumas amigas visitaram uma feira para crianças e postaram algumas fotos de lojas de brinquedos de madeira. Confesso que sempre fui fascinada por este tipo de brinquedo, sem bateria, sem pilha, totalmente artesanal. Lembro que minha mãe comprou para minha irmã mais nova um fogão e uma caminha de madeira uma vez. Eu já era grande mas mesmo assim queria brincar de casinha naquelas miniaturas!

Toda vez que me deparo com uma loja destas eu fico completamente fascinada e se entrar então para ver alguma coisa sou capaz de levar tudo o que encontrar. Outro detalhe é que nestas lojas existem muitos brinquedos para meninos muito legais, sou mãe de menino então me ligo muito nisso! Óbvio que a quantidade de brinquedos para meninas são maiores mas eu sempre saio satisfeita destas lojinhas encantadas. Nem preciso dizer que um dos meus desenhos favoritos é o Pinóquio né? Sem contar que meu avô adora fazer objetos de madeira, então sempre vivi rodeada destes brinquedinhos feitos em marcenaria.


Os brinquedos de madeira possibilitam à criança uma liberdade que alguns brinquedos eletrônicos não permitem. Ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico, cognição e inteligência. As crianças precisam construir e desconstruir. Estes brinquedos dão alternativas para as crianças experimentarem enquanto que os brinquedos eletrônicos são mais limitados, previsíveis. 

É importante que os pais também participem do brincar, eu adoro brincar com meu filho! Gosto de criar histórias, gosto de fazê-lo criar situações e participo delas. Além de brincar, ele aprende e acho que se sente emocionalmente mais seguro pois sempre estou em contato com ele. Acredito que participar do brincar e destas situações fazem com que a criança se sinta importante e aproveite muito mais o que o brincar pode lhe acrescentar.


Toys & FunEsta semana tive a oportunidade de conhecer uma loja, Toys & Fun é especializada em brinquedos educativos. Uma loja repleta de fantoches, jogos, casinhas e tem também uma categoria para brinquedos que promovem a inclusão. Vale a visita e claro, vale a pena comprar porque aceita PagSeguro e para mim foi uma mão na roda! Comprei o 'BRINCANDO DE ENGENHEIRO', feito de madeira de reflorestamento. Brinquei muito disso quando era criança! Estou doida para ver o pequeno Reizinho brincando de construir casinhas e cidades com este jogo! 

Só as crianças sabem o que procuram, disse o principezinho. Perdem tempo com uma boneca de pano, e a boneca se torna muito importante, e choram quando a gente toma...- Elas são felizes... disse o guarda-chaves. (O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry).

Sugiro também, a leitura do Post  sobre brincar no Blog "MInha mãe que disse", há dicas de como brincar com as crianças em cada faixa etária, muito legal!
Blog: http://mae-de-primeiraviagem.blogspot.com
Twitter: mamihardrock
Instagram: kekamamihardrock 
Pinterest: Mami HardRock Keka


.: Publieditorial:.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...