3 de julho de 2013

Test Drive Férias: Wakeboard



Por Fanny Barbosa

Cof Cof Cof sou mãe radical, brincadeira a parte eu e meu marido buscamos apesar da rotina louca fazer esportes com nosso filho, por diversas razões, tais como: uma vínculo maior com ele, manter uma saúde boa, e estimular nosso filho a prática regular de exercícios. Ele já faz natação e judô, esportes que já ajudam muito a ter disciplina, diversão e que principalmente ele escolheu fazer. Não sou do tipo de mãe que 'decide' pelo filho, dou opções no fim ele escolhe o que quer fazer, é minha metodologia de educar, e vem dando certo, pois ele acaba sempre continuando no que escolhe.

Então, começamos a praticar Wakeboard - é um esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha - no caso especifico fazemos em um lago puxados por um mecanismo guiado em um cabo de aço, em uma velocidade que sinceramente nem perguntei para não ficar com medo e desistir rs. O Wakeboard pode ser praticado a partir dos 4 anos (isso varia de cidade para cidade, e da infraestrutura do local que oferece o esporte), e lógico que a criança já deve saber nadar, e está sempre supervisionada por um adulto e os pais. O Wakeboard ficou famoso no Brasil na década de 90. É considerado (classificado) como um esporte radical. Separei alguns vídeos para vocês verem como o esporte funciona, não sei se por ser mãe de menino acabei gostando muito de esportes, digamos fora do convencional. E vocês praticariam esportes radicais com seus filhos (as)? Avisando que quando o esporte é praticado por crianças a velocidade máxima autorizada é de 40km/h.

Meu Marido Alessandro recebendo a instrução e praticando.



E depois de tanto exercício a fome bate e tivemos a difícil missão de saborear uma típica caldeirada de peixe, com uma visão linda do Rio Negro (a foto do rio fico devendo).


E depois um legítimo almoço Manauara, caldeirada de Bodó

AVISO: Esqueci de bater foto do filhão snif snif snif

Fanny Barbosa
Mãe do Natan, esposa do Alessandro.
Adora crianças, animais e natureza.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...