22 de julho de 2013

Test Drive Férias: Fazenda de Chocolate - Itu




Em Março de 2012, visitamos a Fazenda de Chocolate em Itu. Adoramos porque é um lugar lindo e além disso, o Estacionamento e entrada são gratuitos. Estava lotado de gente, era fim de semana de Páscoa então tinham muitas crianças visitando e o local estava repleto de coelhinhos!
Aberta todos os dias, das 8h30 às 18h, a Fazenda do Chocolate tem entrada e estacionamento gratuitos, passeios culturais e um dos chocolates mais charmosos do Brasil. Cogitada como possíveis terras de Domingos Fernandes, fundador da cidade de Itu, em 1610, a fazenda ainda preserva seu patrimônio colonial e registra os importantes ciclos da história do Brasil. Cenário de diversas novelas e campanhas publicitárias de repercussão nacional, esse pedaço de vida caipira se transformou em cenário das histórias de cada um dos seus visitantes. Cavalgadas, mini-zoológico, lagos ornamentais, playground, roteiros culturais e gastronômicos, além de passeios de pônei e a possibilidade de alimentar os animais na mão, são só algumas das atividades pra te manter se divertindo o tempo todo. (Fonte: Fazenda de Chocolate)
Arthur adorou ficar em contato com a natureza, a maioria dos animais ficam soltos ou então muito próximos dos visitantes. Podemos interagir com eles, é bem bacana! Só não gostei dos cavalinhos e pôneis serem usados para passeios pagos pelos visitantes, achei uma judiação com os animais.

Na foto, o pequeno está com um biscoito de polvilho na mão mas não deu para os animais tá? (risos)





As comidas são ótimas, o preço é caro como em qualquer local com atrações turísticas mas vale a pena! Tem um pessoal que fica no meio dos visitantes fazendo apresentações de contos caipiras, é muito bacana! E tem uma lojinha repleta de pães, chocolates, bebidas e tudo de mais gostoso que já vi nesse mundo, mas não deu pra comprar tudo!

Vale muito a pena o passeio! E se você fez algum passeio legal e quer indicar para as outras leitoras do blog, envie-nos por email: testdrivecontact@gmail.com que teremos prazer em publicá-lo aqui!



Fazenda do Chocolate

Estrada Parque (SP 312) - Km 90 - Itu / SP

Como chegar, by Google Maps

Fone: (11) 4022-5492 ou (11) 99951-0524
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 8h30 às 18h / Entrada e estacionamento gratuitos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...