20 de setembro de 2013

O grande dia!


Eis que o grande dia está chegando e eu bem sei que bate um medinho, um mix de ansiedade (pra conhecer a carinha do baby) e de desespero pra que tudo dê certo, não é mesmo?

Primeiro de tudo, e já aviso que nem vou entrar na questão da sua opção de parto, seja cesárea, normal, cócoras, dentro d'água, na rua, na chuva, na fazenda... ou numa casinha de sapê (by Hyldon), desde que a decisão seja sua, com todo apoio familiar, da equipe médica e que tenha consciência da sua decisão e consequências, você precisa estar, ao menos, com todo o enxoval pronto pra esperar o bebê. Precisa estar tudo limpinho e as primeiras roupinhas já separadas na mala/sacola que vai para maternidade (ou em casa, seja onde for). 

Suponhamos que você opte que o parto seja feito na maternidade, que normalmente é onde a sua GO atende e certamente já deixará um quarto reservado para o período da data provável do parto, no site da maioria das maternidades tem um link com tudo que você vai precisar levar para usar nos dias que ficará internada (parto cesárea). Meu mais velho, por exemplo,  nasceu no Hospital Santo Amaro e a listinha deles é a seguinte:


Para a mamãe:

04 camisolas ou pijamas
02 robes
01 par de chinelos
02 sutiãs com sustentação para amamentação
06 calcinhas (altas)
Produtos de higiene pessoal (creme dental, desodorante sem perfume, escova dental, escova de cabelo, sabonete, xampu, etc.)
Absorvente higiênico extra grande (a maioria dos convênios cobre 1 pacote por internação)
Cinta elástica (a critério do obstetra)

Para o bebê:

06 conjuntinhos-pagão de malha ou cambraia de algodão
01 manta
01 tesourinha sem ponta
08 cueiros
01 cobertor
04 pares de luvas (opcional)
04 pares de meias
02 toalhas para banho
Escovinha / pente para o cabelo
Fraldas descartáveis (a maioria dos convênios cobre 08 por dia)

Link da listinha do hospital: lista maternidade

Claro que você vai adaptar à sua preferência pessoal e à quantidade de dias que vai ficar internada. Se optar por ter um parto em casa, nem vai precisar fazer malas!!! ;)

Outra coisa, não menos importante, mas também serve para quem vai para maternidade, é não esquecer dos documentos abaixo:

RGCPFCarteira do convênio, Solicitação médica, Comprovante de residência e Exames médicos

Registre tudo!

Não esqueça de registrar o seu momento único e mágico! O dia do nascimento do bebê é um dos momentos mais emocionantes que os pais podem ter e vale cada click ou minutos de filmagem (caso permitam)!!
Leve com você e peça para o papai ou qualquer parente ou amigo registrar tudo que puder:

Filmadora, máquina fotográfica, baterias extras e/ou carregador e cartão de memória.

Vale lembrar!

Leve uma lista com os telefones dos amigos ou monte um grupão no whatsapp para informar a todos do nascimento do baby. 
Faça um mimo para presentear e agradecer a visita que receber no hospital ou em casa.

Agora conte pra gente como foi a sua experiência! O que levou pra maternidade? Ou como foi o seu grande dia? Conte tudoooooo!!! ;)

Até mais!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...