18 de outubro de 2015

10 projetos simples de decoração!

Sabemos o quanto é difícil encontrar itens legais e baratos para decorar o quarto de nossos filhos. Também sabemos que muitas mães não fazem idéia de onde começar a procurar essas coisas. O TDM realizou uma série de pesquisas que vão lhe ajudar ou pelo menos te inspirar!

Começaremos pelos móbiles que podem ser feitos em casa mesmo! Basta ter criatividade!











6 de outubro de 2015

10 Direitos Naturais das Crianças


Recebi um texto com os "Dez Direitos Naturais das Crianças" que quero compartilhar com vocês.

1. Direito ao ócio: Toda criança tem o direito de viver momentos de tempo não programado pelos adultos.

2. Direito a sujar-se: Toda criança tem o direito de brincar com a terra, a areia, a água, a lama, as pedras.

3. Direito aos sentidos: Toda criança tem o direito de sentir os gostos e os perfumes oferecidos pela natureza.

4. Direito ao diálogo: Toda criança tem o direito de falar sem ser interrompida, de ser levada a sério nas suas idéias, de ter explicações para suas dúvidas e de escutar uma fala mansa, sem gritos.

5. Direito ao uso das mãos: Toda criança tem o direito de pregar pregos, de cortar e raspar madeira, de lixar, colar, modelar o barro, amarrar barbantes e cordas, de acender o fogo.

6. Direito a um bom início: Toda criança tem o direito de comer alimentos sãos desde o nascimento, de beber água limpa e respirar ar puro.

7. Direito à rua: Toda criança tem o direito de brincar na rua e na praça e de andar livremente pelos caminhos, sem medo de ser atropelada por motoristas que pensam que as vias lhes pertencem.

8. Direito à natureza selvagem: Toda criança tem o direito de construir uma cabana nos bosques, de ter um arbusto onde se esconder e árvores nas quais subir.

9. Direito ao silêncio: Toda criança tem o direito de escutar o rumor do vento, o canto dos pássaros, o murmúrio das águas.

10. Direito à poesia: Toda criança tem o direito de ver o sol nascer e se pôr e de ver as estrelas e a lua.

Lindo né?

2 de outubro de 2015

Acabando com a cama compartilhada

Confesso que estou há mais de 1 ano tentando fazer este post mas como o fim da cama compartilhada nunca havia acontecido eu não tinha como colocar o post no ar, então vou contar os erros e acertos na hora de acabar com a cama compartilhada!

Eu sempre fiz cama compartilhada e isso nunca foi um problema pra nós. Eu e o marido sempre gostamos de dormir junto com o nosso pequeno mas isso começou lá atrás, quando ele era bem pequeno. Tive depressão pós parto e Arthur fraturou o crânio com 10 meses. Além disso, tinha pouco leite para amamentar e ficar com ele na cama tornava a tarefa ainda mais fácil. 

O tempo passou e lá se foram 5 anos de cama compartilhada e uma cama ficando cada vez menor para nós 3! Afinal, marido tem quase 2 metros de altura e filhote é bem alto também! 

Após o aniversário de 5 anos decidimos que não dava mais! E tudo foi uma questão de treino! primeiro decoramos o quarto com coisas que ele gosta, mudamos a disposição dos móveis e deixamos tudo o mais agradável possível. Cloco-a na cama por volta das 21h depois de uma rotina mais calma que inclui jantar, banho e leitura. lemos um livrinho, deito com ele na cama e ele dorme bem rapidinho! Acho que ter seguido o método da Encantadora de Bebês, Tracy Hogg, ajudou muito porque ele é bem regradinho para dormir, em 15, 20 minutos está dormindo!



Acredito que não exista um método especifico e infalível para fazer uma criança dormir no próprio quarto! cada família encontrará sua melhor forma. Aqui, nada como uma boa conversa e um treino. No começo ele me chamava várias vezes durante à noite e eu ia até o quarto e fazia-o dormir novamente. Hoje, três meses depois, dificilmente ele me chama e poucas escapadas aconteceram, acho que só foi 2 vezes pro meu quarto. De vez em quando o chamamos pra passar a noite lá, geralmente aos fins de semana. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...