7 de novembro de 2015

Livros sobre o Pum

Ganhamos na Ciranda do Livro, o Livro "Quem soltou o Pum?", uma história muito divertida sobre um cachorro chamado PUM. Meu filho amou porque é mesmo muito engraçado brincar com esta palavrinha! Resolvi falar dele aqui no Blog e já descobri que há mais livros nesta linha, então vim indicar também!


Até as Princesas soltam pum




Autor: Ilan Brenman

Ilustração: Ionit Zilberman
Editora: Brinque Book
Indicação: De 3 até 12 anos.

A garotinha Laura e suas amiguinhas de escola estão intrigadas para saber se as princesas também soltam o mortal pum, ela recorre ao pai para saber e ele confirma: “sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!”. O livro desmitifica a perfeição das princesas de uma forma leve e divertida. As crianças estranham e ao mesmo tempo adoram a revelação de que princesas podem ser gente como a gente.


Pai, todos os animais soltam pum?



Autor: Ilan Brenman
Ilustração: Ionit Zilberman
Editora: Brinque Book
Indicação: De 3 a 12 anos

Uma espécie de continuação do livrinho anterior, nesta edição a curiosa Laura quer saber do pai se todos os animais também soltam pum e o enche de perguntas como “As minhocas soltam pum? E as pulgas, soltam pum? E as borboletas, pai? E os golfinhos? E os dinossauros, soltavam pum?…”, arrancando, mais uma vez, respostas inusitadas desse papai quase sabe-tudo!!! 
Quem Soltou o Pum?



Autor: Blandina Franco
Ilustração: José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
Indicação: De 5 a 8 Anos

Sucesso editorial, entre a galerinha e na mídia, o livrinho fala de um carismático cachorrinho de estimação que se chama Pum! Fofo e super engraçadinho, o livro cria situações hilárias fazendo trocadilhos impagáveis com o nome do cachorrinho Pum. Uma mistura imperdível de animal de estimação, criança, família, bagunça e diversão!

Tem também um App no iTunes - compre clicando aqui, custa $8,99. É o livro narrado por uma criança.


Soltei o Pum na Escola


Autor: Blandina Franco
Ilustração: José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
Indicação: De 8 a 11 Anos

Também uma continuação do sucesso do livrinho anterior, aqui a historinha é sobre a visita do Pum à escola do seu dono e toda a divertida bagunça que ele provoca. E mais uma vez os autores nos brindam com bem humorados trocadilho como a da diretora que não conseguiu segurar o pum na escola Com tanto carisma e animação.



Deixei o Pum escapar




Autor: Blandina Franco
Ilustração: José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
Indicação: De 8 a 11 Anos


No último livro a família Pum aumenta e se espalha, com certeza as confusões entre o filhote Piriri e o gatinho Chulé também serão hilárias. Senhores e senhoras tampem seus narizes e preparem-se para as novas e divertidas aventuras que, de certeza, estão por vir!


“Depois de um certo tempo eu comecei a achar que minha infância tinha acabado! Nada mais de soltar o Pum na praça, nada de Pum debaixo do cobertor assistindo à TV ou de dormir sentindo o seu cheirinho do lado da minha cama. Agora eu teria que enfrentar a vida adulta sem o meu amigo do lado. Teria que encarar a vergonha de ter deixado o Pum escapar bem no meio do parque, na frente de centenas de pessoas, e nem ter percebido.”

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...