24 de abril de 2015

Já cheguei chegando!!!

 

Hello galeritcha!!!


A Keka fez o favor de lhes apresentar a minha pessoa ontem e acho que hoje é o meu dia, neh!? Pois bem, fui muito bem apresentada então acho que não tenho muita coisa à acrescentar, mas me senti muito honrada em ser convidada por ela para fazer parte desse blog. Comecei o meu blog materno há aproximadamente quatro anos, quando resolvi iniciar um blog estava bem empolgada com o "Mundo Blogueiro" da época, era muito bom. Eu tinha liberdade para falar o que dava vontade, já falei de futebol à feminismo, mudei muito nesses quatro anos, me impressiono quando leio minhas primeiras postagens, já irritei muita gente com minha opinião "transgressora", já ajudei muita gente por ser muito acessível, faz parte de mim. 


Nessa época do "Bom Mundo Blogueiro" estávamos todas no Twitter diariamente, trocávamos muitas ideias e era tudo muito excitante e bacana, mas daí a coisa começou a mudar, os blogs que mais me interessavam começaram a se envolver muito com propagandas, sorteios em excesso e passaram a ter um único intuito, GANHAR SEGUIDORES! E pra mim isso era um porre! Até hoje é! 


Meu blog tem quase 400 seguidores, no Facebook, e você deve pensar : "Quatro anos de blog e só isso de seguidores? Que fraquinha!" Então, não ligo! Mas vou te contar o porquê! Não me envolvi com essa febre de sorteios e propagandas e outras coisas que pesavam tanto os blogs, não sei se você sabe, mas a muitos blogs maternos foram desfeitos, porque as autoras se desanimavam com essa "nova forma de blogar" ou se perdiam no assunto e acabavam se sentindo frustradas, pois o blog deixou de ser um prazer e se tornou um peso, com metas, datas à cumprir e pautas obrigatórias. 


Se nunca pensei em desistir? Não! Eu gosto muito de ter meu blog, nunca fiz nada por obrigação, tenho meus leitores "fiéis", já ajudei muitas mamães e papais e não penso em desfazer dele só porque ele não se tornou um dos queridinhos, ele é o meu queridinho. Acho que o que mais me ajudou a continuar com o blog foi não me envolver com esse excesso ou essas preocupações, acho que foi isso que fez com que ele não se tornasse uma obrigação para mim, mas sim um momento de prazer, uma troca, uma terapia, enfim, uma coisa boa!


Voltando ao começo, sobre o "me senti muito honrada" para contribuir com o blog, posso dizer que fiquei bem feliz com o convite, não só por escrever em um blog que já admirava tanto, mas pela minha conversa com a Keka durante o convite. Ela propôs bem isso, liberdade, sem obrigações, sem metas, sem forçar a barra, escrever apenas por satisfação, bem, foi isso que entendi! Será que estou enganada? Acho que não! hahahahahahaha...


Falei, falei e falei, neh!? Então, sou assim! Espero que gostem, que curtam minhas contribuições no blog e que se sintam livres para comentar, dar pitacos, sugerir, elogiar, criticar, perguntar.



Vanessa Figueiredo 

Blog Aprendendo a Ser Mãe e Mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...