30 de novembro de 2010

Economizando - Algumas coisas do Enxoval




Quando descobrimos a gravidez logo aparece àquela vontade incontrolável de comprar tudo que vemos pela frente, por isso, temos  que tomar muito cuidado para não extrapolar. Pensando em ajudar algumas mamães resolvi fazer esta postagem, já que minha área profissional é a Economia.
  1. Com o que gastar primeiro? 

Primeiramente devemos ter em mente o quanto podemos gastar, qual a nossa disponibilidade financeira.

A minha dica depois disso é: comprar as coisas mais caras que podem ser parceladas e que sejam essenciais, como os móveis do bebê.

Todas as lojas de móveis infantis fazem parcelamento, algumas até sem juros, além disso existe a possibilidade de comprar o mostruário que sai bem mais em conta, muitas vezes com 60% de desconto.

Minha experiência: Eu comprei os móveis da Ana Clara nessa loja http://www.decantoemcanto.com.br/canais/hp/index.asp, ela está no ABC aqui em Santo André e em São Paulo no Itaim Bibi.Indico pois o atendimento é de primeira, o preço é bom e eles entregaram no prazo.

OBS:. Comprei o mostruário, saiu pela metade do preço e estava em perfeito estado, sem um único arranhão.

 2.  Roupinhas

 Tente não comprar só pela marca, o seu bebê vai sujar muita roupa, vai perder muita roupa e ele só precisa de algo confortável e que não dê alergias.

Lógico que seu baby precisa ficar linddddddooooo de morrer, mas não precisa gastar horrores para isso.

Tenha em mente quando seu bebê vai nascer, se vai estar frio ou calor. Se ele é um big baby ou um bebê pequeno.

Nessa parte tenha bom senso , eu sou da opinião que não é bom comprar um monte de roupas num tamanho maior tipo M ou G na gestação. Acredito que você deva comprar até o tamanho P e poucas coisas num tamanho maior e depois quando precisar ir comprando mais. Aqui em casa eu perdi dinheiro com isso, comprei vários macacões M e G que ela não usou pois ela é muito calorenta.

     3. Fraldas e itens de higiene

Chá de fralda só ajuda mesmo quando você não gasta mais do que vai ganhar, se você quer economizar no enxoval fazendo um chá de fraldas esqueça aquela MEGA PRODUÇÃO. Não adianta nada você gastar na festa 500 e ganhar 200 de coisas, não caia nessa arapuca.

Depois que a Ana Clara nasceu e eu pesquisei sobre este negócio de fraldas eu percebi que não é bom ter milhares de fraldas estocadas em casa.

O bom mesmo é você ir guardando o dinheiro para comprar as fraldas depois que o bebê nascer e ter apenas um pequeno estoque de RN e P em casa.

Seu filho pode ter alergia aquele monte de fraldas, você pode não gostar daquela marca , ocupa um espaço que você precisa e etc...Pode ser que muitas pessoas não concordem comigo, mas estocar fralda não faz você ganhar e sim perder (a não ser que as fraldas sejam ganhadas).

 As coisas de higiene é bom pedir no chá de fraldas, lencinhos, cotonete, algodão, pomadas para assadura usa bastante e isso sim é ótimo ter estocado.

4.   Decoração

A melhor coisa que você tem a fazer é comprar a decoração lá pelo sexto mês de gravidez.

a)      No começo da gestação a gente se empolga e pode acabar comprando uma decoração e depois se arrepender. Comigo aconteceu isso, a minha sorte foi que eu pude trocar tudo na loja.

b)      Principalmente se a decoração for personalizada vai demorar a chegar, então, o sexto mês é o tempo máximo para comprar estes apetrechos.

c)       Pesquise preço, numa esquina você compra por 50 o que compraria por 20 na outra.

d)      Dê preferência nas lojas de centros ou atacado. Se você quiser alguma coisa mais personalizada converse com a artesã e feche um pacote mais em conta.

        5. Lembrancinhas

 Muitas lembrancinhas a própria mamãe pode fazer e ficam lindas, seja criativa! Mas se você não tem muito jeito para isso não abuse e compre apenas a quantidade suficiente, procure não gastar muito com isso.

As lembrancinhas comestíveis são uma boa idéia, uma brigadeirão, suspiros num saquinho, bombom numa caixinha e balas de gomas saem mais barato.

Espero que tenham gostado!

[fa[4].jpg]

28 de novembro de 2010

E a ganhadora do Conjunto Borboleta Belittle foi……

Gostaria de agradecer a todas as queridas leitoras que se inscreveram e torceram, e a princesa que vai levar esse conjunto lindo para a casa é....

....

....

....

....

....

EVELYN RABELO!!!!!!!!!!!




Parabéns Evelyn, você receberá o Conjunto Borboleta direto da Belittle !!!

Vamos encaminhar um email com as instruções.

Meninas fiquem de olho que neste mês de Dezembro teremos muitos sorteios surpresa!

Participação Especial: Mamilos Invertidos

A pedidos de nossas leitoras procuramos pessoas que pudessem nos contar sobre a experiência e as dificuldades de se amamamentar com mamilos invertidos. Você sabe o que é isso? Confesso que eu mesma não sabia. A nossa querídíssima Bia Bonfim (minha fiel escudeira) nos enviou um relato super legal sobre o assunto.



Para quem não sabe tem 03 tipos de mamilos:
*Normal
* Plano ou raso
*Invertido

Vamos no que tenho experiencia... o Invertido!

Se eu disser que nunca tive problemas com os meus mamilos estou mentindo, eu não sabia direito o que era. Em Salvador, há 9 anos quando me mudei,  um ginecologista já na primeira consulta falou que meu mamilo era invertido e não precisaria de cirurgia. Me disse que no mercado tinham produtos para facilitar o desenvolvimento deles. Auxilia inclusive na limpeza pois após o banho tenho que fazer a higiene com cotonetes.

Utilizei os produtos que ele me indicou e usei também um bico de silicone - Bico Nuck -  é um produto que  se adapta perfeitamente ao mamilo (tem outros mais baratos e não de silicone no mercado). Eles me ajudaram no decorrer da gestação, aos poucos, com os seios cheios de leite os mamilos foram se desenvolvendo e ficando no formato apropriado para a amamentação.



Fiz uma série de exercícios (como a figura abaixo) para poder auxiliar o desenvolvimento, é preciso conhecer a técnica para não sentir nenhum desconforto, nada melhor do que uma boa orientação médica e a prática.


O começo da amamentação foi terrivel, tive muitas dores, muitas dificuldades e o leite empedrou. Haja massagem no chuveiro para aliviar a dor. Tudo isso ajudou. Enquanto Eduarda, (minha filha)  não amamentava, ela ela tomava leite do banco de leite do hospital Aliança (Salvador) eles levavam pra gente 2x ao dia, mas no hospital me ajudaram muito me mostrando que ela tinha que pegar a aoreola para amamentar e não diretamente o bico até o dia que consegui amamentar.

Frustrada? Jamais! Fiz o que podia e deveria ser feito para conseguir amamentá-la e se ficasse frustrada e deprimida tenho certeza de que não teria conseguido. Continuo com os mamilos invertidos mas ter feito os exercícios e utilizado os produtos apropriados me ajudaram muito para conseguir amamentar de forma eficaz.

Aqui, segue uma foto de exemplo colhida na internet de como é um seio com mamilo invertido para ilustrar:


Antes de escrever minha experiencia fui na internet ver a porcentagem de mulheres que tem esse tipo de mamilo, a fonte na net que pesquisei diz que são 15% das mulheres brasileiras.



Mais um relato – Bicos Curtos

Nossa colunista Bianca também quis dividir conosco sua experiência, eu também tenho mamilos curtos e também utilizei os bicos para amamentação e massagens:

Eu tenho bicos curtos o que me fez usar conchas de preparação do mamilo. Mas usei bem antes de Felipe nascer e continuei usando depois também - usei uma parecida com essa:



. Na gravidez de Matheus a minha GO me ensinou um exercício usando uma seringa:
-compre a maior seringa que tiver na farmácia ou lojas especializadas;
-com uma faca amolada e de serra, corte a toda a parte onde deve encaixar a agulha. Corte em cima da seringa mesmo e não o biquinho.
-mude o embolo de posição. Num uso normal da seringa, vc puxaria o "ar" através do biquinho da seringa, nao é? Mas o que faremos é o contrário. O embolo vai entrar onde vc cortou e a parte que apoiaríamos os dedos, encostaremos nos seios, na região do mamilo e aí faríamos o exercício de sucção do mamilo.

Ela me recomendou fazer esse exercício com mais de 32 semanas pois poderia estimular as contrações por causa da sucção.

Eu segui tudo direitinho e até saía colostro ás vezes e não tive ferimentos e nem rachaduras absurdas a ponto de ter que parar de dar mama.

Acho que todo peito, pelo menos, assa com a sucção frequente do bebê e isso dá pra aguentar e dá pra usar pomadinhas que aliviam a dor.

Palavra da Keka - Eu, nem sabia que mamilos tinham diferença, só percebi que Arthur não conseguia mamar, no próprio hospital me indicaram o uso do bico de silicone e os usei até os 3 meses, Arthur amamentou até 4 meses, quase 5 meses e a própria sucção do bebê auxiliou no desenvolvimento do mamilo. Nunca tive fissuras ou rachaduras e também não tivemos problemas com a adaptação à mamadeira.


A nossa colunista Marimercer achou um vídeo bem legal também sobre mamilos rachados:

Ontem eu achei um vídeo na internet PERFEITO que explica porque a gente fica com fissura nos mamilios.
Mas explica com imagens, só que é narrado em ingles.



Basicamente o bico do peito tem que atingir o palato mole (laa atras na boquinha) se ele fica na frente, no palato duro faz as rachaduras.

Agradecemos por seus relatos Bia e Bianca, é extremamente fundamental procurar auxílio profissional quando temos dúvidas, nada melhor do que um médico para nos dar toda a orientação. Através de sua experiência pudemos perceber que é possível amamentar independente do tipo de mamilo que você tenha desde que procure a ajuda necessária. Além disso, conversar com outras mães que vivem a mesma realidade, pois não vejo como um problema e sim como uma condição diferenciada, ajuda muito a entender que não estão sozinhas.

25 de novembro de 2010

Compras para Bebes Prematuros

Recebi alguns emails me pedindo indicações de lojas que vendem roupinhas para Bebes prematuros, fui pesquisar e confesso que achei bem poucas.

A Isadora nasceu pequena, com 2.560 kilos e 45 cm, as roupas tamanho P ficam dançando, principalmente nas mangas, vejam só



Eu não tinha comprado nenhum macacão RN, pois meu médico disse que ela seria grandinha, devia ter ido lá pedir pra ele comprar depois que ela nasceu rs.
Além do que Recém - Nascidos precisam de roupas com tecido muito macio, confortável e que sejam fáceis de tirar e colocar, e mesmo que seja calor, os pequenos sentem frio, e precisam estar aquecidos sempre.

Minhas dicas de lojas são: 


Belly Home

Os macacões são lindos, com detalhes de flor e animais, tecido macio e confortáveis.
Só não gostei muito do fato de não ter o valor das peças, tem que enviar um email e solicitar.

BB Moderno

Eu adoro essa loja, sempre com roupinhas lindas de viver.
As opções para prematuros são poucas, mas como se usa bem pouco esse tamanho, não é necessário comprar muitas peças.
Os macacões são de plush, quentinhos e macios.
Agora o preço achei um pouco salgado viu.

Cegonha Feliz

Essa loja esta nos meus favoritos, sempre acho o que quero por um preço justo.
Tem macacão em malha Suedine, que é super macio, e tem bodys lindinhos.

Agora as saídas de Maternidade são mais difíceis de encontrar, achei apenas essa loja:


Iroma Baby



Gente tem uma saida de linha térmica, vermelha com golinha de poá que é a coisa mais linda desse mundo, e o preço super justo.


Bem é isso, espero que tenham gostado da minha dica de hoje, e se quiserm saber de alguma roupa especifica, ou procuram alguma loja, mandem um email que a gente procura para vocês.



Ah! Dia 27 será nosso sorteio do Conjunto lindo Belittle hein gatinhas!!!

24 de novembro de 2010

Cólicas - O que eu aprendi

Oi pessoal!

Hoje minha pauta será sobre um assunto que eu PRECISAVA escrever aqui. Precisava, pelo simples fato de eu ter sofrido absurdamente com as cólicas da Ana Clara, minha filha que hoje está com quase 5 meses.

A Clarinha nasceu muito bem, sem complicação nenhuma e assim foi até uns 20 dias. Eu achava que iriamos nos livrar da cólica, até porque a minha filha dormia muito bem, se alimentava bem e raramente chorava.Do nada tudo mudou!De uma hora para outra, choro, irritação, feição de dor, gritinhos, barriguinha distendida e o pior NÃO DORMIA de maneira nenhuma.

Para vocês terem idéia da Sra C-ÓOOOOOlica que a Ana Clara tinha, eu cheguei a ficar 48 horas acordada com ela. Ela não tinha mais expressão nenhuma de felicidade (muito menos eu), levei ela em um otorrino para ver se não era ouvidinho ou garganta e não era nada.Procurei fazer massagens, dar chás, deitar de bruços no meu colo e tudo quase em vão...ela só dormia quando estava esgotada, mas dali 2 horas acordava novamente.

Não aguentava ver a minha pequena naquela situação, na época eu amamentava exclusivamente e na maternidade a nutricionista tinha me garantido que o que a mãe comia não tinha relação com cólicas, mas percebi que quando eu tomava Coca-Cola a situação parecia piorar.
Parei de comer feijão, tomar refrigerantes, comer carnes vermelhas, usar tempero demais, comer doces, tomar leite e mesmo assim não senti diferença.

Eu ficava como um zumbi, até mais ou menos 6h da manhã, com a Ana Clara no colo.Estava em estado de calamidade, meu leite secou e eu não tinha apoio do pediatra que pedia para eu ter paciência.
Apelei para os remédios, dei simeticona, dimeticona, flagass baby e tylenol (que ajudava um pouco) as crises eram diárias e duravam em média 12h.
Como diz A LENDA isso passaria como mágica no terceiro mês (que foi esperado com ansiedade aqui em casa), mas não foi o que aconteceu.Confesso que eu já estava mais perdida que barata tonta, não sabia o que fazer e já tinha tentado de tudo.
A palavra do médico foi a saida, parei de entupir minha filha de remédios e deixei as coisas fluirem e tive mais paciência, comecei a acreditar mais na FUNCHICÓREA (eu dava 3 medidas por dia, religiosamente) e na ENERGIA que eu passava para ela nesses momentos.
Isso fez com que o nosso problema melhorasse consideravelmente, outra coisa que eu fiz foi trocar o NAN 1 pelo APTAMIL e percebi uma boa melhora, ela não golfafa exageradamente e nem tinha o abdômem dilatado como antes.

Com 3 meses e meio eu estava bem mais feliz, porém, ainda dormia pouco e existiam dias de sufoco em que a MALDITA batia cartão lá em casa.Eu faço faculdade longe, dirigia 2 horas para ir e 1 e meia para voltar, chegava esgotada.
Pelo o que o pediatra tinha me dito as cólicas são diferentes de crises de gases e existem pois o intestinos dos bebezinhos não são suficientes maduros, não há como prever e aparece geralmente entre 20 dias e 3 meses.Há um índice maior em meninas, fatores genéticos influenciam e existe a sorte...rs, pode ser que seu filho tenha e o do vizinho não.
Por conta própria comecei a dar frutinhas para a Clarinha, comecei com o mamãozinho batido no leite dela como uma vitamina, resultado?Já no primeiro dia ela dormiu híper bem, SEM CÓLICAS. E assim eu fui indo, nos dias que eu não dava as frutas ela tinha cólicas, então, as frutas passaram a ser componentes essenciais na alimentação da minha filha.
Acredito que isso SIM resolveu o NOSSO problema, mas o que pode ter dado certo com a gente pode não dar certo para outras pessoas.

Sei muito bem que existem mães que são contra a dar remédios e etc, há muita mãe radicalista por ai. Mas, tenho certeza que se elas passassem por o que eu passei um dia se quer, mudariam de opinião.

Meu conselho aqui, siga seu coração. Para cólicas, nada é milagroso, apenas o amor e a paciência das pessoas que cuidam do bebê. A energia que você passa para a criança é essencial nesses momentos, tudo o que eu fiz foi válido, mas não existiu nada que "curasse", cada dia era um dia.
No nosso caso, a introdução das frutas ajudou e MUITO, além disso a funchicórea que até hoje eu uso.

Beijos enormes,

Fá Espirini
[fa[4].jpg]

22 de novembro de 2010

O que Olívia usou - De recém nascida até os 4 meses

Quando estamos montando o enxoval do bebê compramos muita coisa que nem usamos e deixamos de comprar muita coisa! Com isso em mente, resolvi ajudar as mamães que estão montando o enxoval! Aqui coloco o que eu comprei E usei muito com Olívia! É preciso levar em conta os seguintes fatos:

1) Olívia nasceu pequena: 45 cm e 2.840 gramas
2) Ela nasceu em pleno inverno
3) Eu moro no sul, onde o inverno é frio MESMO!
4) Eu sou daquelas que não gosta de usar roupas em tamanho maior! Gosto do tamanho certo!

Com isso em mente, segue o meu enxoval:

Para a maternidade e primeiros 20 dias

Eu achava que não ia precisar de roupas RN, mas precisei sim. Se o bebê nascer com menos de 3 kg ( o meu caso) se usa ainda mais e tem que ter:

- 6 macacões com botão em plush (se o bebê nasceu no inverno) - Isso levando-se em conta que você lave roupa 1 vez por semana, pelo menos. Se passar disso, é melhor comprar 8.
- 10 bodies manga comprida se você mora em um local frio - eu usava 1 por dia
- 6 pares de meia - 1 por dia tbm
- 10 calcas sem pé - As calças com pé são encômodas! O bebê perde a meia lá dentro e vira uma coisa chata que só sai do lugar! Nem perca tempo comprando calças com pé!
- 5 casaquinhos de lã - se você mora no frio e seu filho nasceu no inverno. Vai usar MUITO!
- 2 touquinhas quentinhas para ir alternando.
- 3 pares de luvinhas - Se usa muito desde o hospital

De 0 a 3 meses

- 6 macacões 0 a 3 meses com botão em plush de manga comprida  -  6 dá, mas enjoa então eu compraria mais. Comprei 10.
- 6 macacões 0 a 3 meses de malha - Eu usei muito como pijaminha quando o tempo permitia
- 2 bodies de manga curta (é mais do que suficiente se você teve bebê no inverno)
- 5 bodies de manga comprida
- 5 calças sem pé
- 6 pares de meia
- 2 casaquinhos

De 3 a 6 meses

- 6 macacões 3 a 6 meses - Pode ser de malha se já for uma época mais quente do ano.
- 3 Conjuntinhos de calça, body e casaco - Ideal para passeios fora de casa.É mais bonitinho que o macacão inteiro.
- 2 macacões 3 a 6 meses manga curta
- 2 conjuntos de shorts e camisetinha se já for verão - É mega fofo
- 5 bodies de manga curta
- 5 bodies de manga comprida
- 2 pares de tênis para usar com os conjuntinhos - Fica muito fofo e esquenta o pézinho
- 2 casaquinhos
- 6 pares de meia
- Se for menina: vestidinhos. Somente nessa idade eu comprei vestidos e Olívia ainda não usou já que estamos em novembro e a temperatura lá fora continua em 16 graus.

Acessórios

- 2 gorrinhos
- 3 par de luvinhas - Se usa muito quando são recém-nascidos e nascem no inverno
- 2 chapeuzinhos para o sol
- babadores - MUITOS! A partir dos 3 meses se baba muito
- fraldinhas de boca - Tenha MUITAS! Dá para comprar as fraldas brancas tradicionais, cortar e fazer biquinhos. Rende muito! Eu tenho 40! Se usa demais: vômitos,baba e etc
- lacinhos e faixinhas de cabelo - quantidade determinada de acordo com o nível de peruice da mãe. Olívia nasceu cabeluda e possui MUITOS lacinhos!


Roupa de Cama e Banho

- 4 jogos de lençol para o berço
- 3 fronhas para travesseiro extra
- 2 jogos de lencol para o carrinho - Olívia dormiu no carrinho nos primeiros 3 meses e eu fui alternando. Dá, mas é bom ter 3 ou 4.
- 4 cobertores - Se nascer  no inverno, pode acrescentar mais 2 porque suja fácil. Separe 2 para as saídas de casa como pediatra e vacinas. Eu não gostava de usar em casa os que usava na rua.
- 4 toalhas de banho forradas com tecido de fralda
- 4 fraldas brancas gigantes para o banho - Eu uso as toalhas para enrolar  e as fraldas gigantes para secar.

Para o quarto

- berço/comoda
- poltrona amamentacao - Eu uso muito!
- lixo para fraldas que vedam o cheiro - Gostaria de ter 1 mas não achei para vender no Brasil, por isso uso 1 normal mesmo e não jogo fralda suja de cocô lá dentro, só as de xixi.
- na mesinha ao lado da poltrona de amamentação- reloginho (para controlar o tempo das mamadas), garrafa de água, abajour, garrafinha de álcool gel
- banquinho/puff para apoiar as pernas
- porta fraldas- para pendurar ao lado do trocador, para as fraldas ficarem sempre a mão
- 2 travesseiro anti sufocante
- cesto de roupa suja - acredite, esse cesto estará sempre cheio.
- mobile para o berço - Se seu bebê dorme no carrinho, compre um arco para carrinho. É bom estimular desde cedo.
- cabides
- babá eletronica com vídeo - Necessário e fundamental para uma mãe neurótica como eu.
- kit berço - mantém tudo mais quentinho e aconchegante se for no inverno


Para Casa:

- tapete de atividades
- cadeirinha para o bebê
- balde e bacia exclusivos para as coisinhas do bebê
- mamadeiras ( mesmo amamentando você pode querer tirar leite para alguma emergencia)
- esterilizador de microondas
- copinhos plásticos de 50 mls para quem precisa complementar com leite artificial quando são recém nascidos. Olívia usou mais de 100 copinhos nos primeiros 20 dias. Faça as contas: 1 copinho por mamada. 8 mamadas durante o dia. 7 dias na semana.

Para Higiene e Saúde:

- termometro
- kit higiene para unhas + lixa de unha
- kit escova e pente
- bolsinha termica para colicas - Olívia não teve cólicas, então eu não usei, mas dizem que é ótimo para quem tem!
- kit higiene (com potes para por algodao, cotonete, pomada anti assadura e garrafinha termica)
- chupeta e mordedores
- aspirador nasal- salva a pátria quando o bebê engasga e volta o leite pelo nariz! Não custa ter!

Para viagem e passeio:

- sacola de passeio com trocador
- Canguru ou sling para levar o bebê - eu prefiro o canguru.
- berço desmontável- preciso adquirir 1! Está na minha lista de natal!hehe

Necessaire do bebê:


- lenços Umidecidos (faça o teste para ver se seu bebê não tem alergia. Eu uso desde que minha filha tinha 1 mês)
- cotonete - sempre tem um nariz sujo pra limpar
- shampoo
- Sabonete líquido
- creme para assaduras
- fraldas RN e P ( eu usei as RN por quase 2 meses). Com 3 meses e meio Olívia usa P da Pampers ainda.
- Chupeta - É bom ter pelo menos 2
- Prendedor de chupeta - É bom ter pelo menos 2
- Porta chupeta

Para a Mamãe:

Coisas que eu comprei para mim e ajudaram demais:

- pomada Lasinoh para os seios- ajuda muito a cicatrizacao.
- conchas de amamentação - ajuda demais quando os mamilos estão sensíveis
- bicos de silicone - ajuda demais quando os bicos estão sensíveis
- pijamas e roupas com abertura frontal  - útil para amamentar
- sutia de amamentacao
- bombinha para extração de leite - eu tenho 1 elétrica e  1 manual e acreditem: a manual é muito mais eficiente!
- Cinta inteira com sutiã embutido - Ajudou muito no pós parto


Coisas que comprei e achei perda de tempo:
- Almofada de Amamentação - Não sei se é a minha almofada em si, mas achei um trambolho desconfortável que não me ajudou em nada! O bom e velho travesseiro foi mais útil
- Absorvente de seios - meus seios vazaram 2 vezes somente até hoje

21 de novembro de 2010

8 e 80 - Aconchegada e Aconchegante...

Que aconchego é coisa boa, ninguém discute... bem tem aqueles que fingem que não gostam... alguns que tem dificuldade de se entregar à um bom abraço... mas é fato... de aconchego, todo mundo gosta.... acho até que mais do que isso... todo mundo PRECISA! Pensam que é mentira minha quando conto, mas dou minha palavra de mãe e filha, que me lembro com a perfeição de uma fotografia que mostra o momento, de com aproximadamente 3 anos de idade, estar aconchegada no colo da minha mãe e mamando em seu peito (minha arcada dentária e minha enorme capacidade de me aconchegar num abraço provam que eu não conheci mamadeira)... eu me lembro sim e me lembro bem (nunca vi foto minha mamando no peito da minha mãe)... mais do que da cena, me lembro do cheiro, me lembro da sensação boa de estar aconchegada... Não é mentira minha quando conto que me lembro também da primeira vez que tirei liquor da espinha... não era possível ser abraçada, mas a mão da minha mãe na minha me fez sentir-me aconchegada, como um bebezinho num colo confortável... não amenizou a dor, mas me deu a certeza de que eu não estava alí sozinha com meu medo...
Aconchego é coisa que dá segurança, transmite afeto e demonstra amor... é bem vindo no seio familiar, no trabalho, na escola e no boteco... aconchego traz paz!
Frequentemente, deito na minha cama, ou num colchão que o Fí tem no quarto dele, e nesse momento, aproveito para aconchegar quem busca e cabe no meu abraço... e por melhor caberem no meu abraço, Maurinho e Fred são os mais beneficiados com esse remedinho pra todos os males: o aconchego... Nathália, já um centímetro maior do que eu, já não busca mais meu aconchego e eu na minha extrema ignorância de mãe de extremos, pensei que era pela idade, porque me lembro que aos treze anos, já não buscava mais o aconchego do abraço da minha mãe... e sinceramente, não me lembro porque...
Foi recentemente que a grande pequena adolescente sentou-se na minha cama enquanto eu fazia um trabalho no computador e começou a contar suas histórias de sempre... reclamações de professores, aventuras vividas com as amigas e etc... e eu sem poder dar muita atenção, em função do trabalho que estava realizando, respondia alguns "ahans... uhum... hehe... eita" e coisas do gênero... a mocinha saiu do quarto e confesso que nem me dei conta do fato... poucos minutos depois aparece o pequeno Maurinho... chega perto de mim e diz: "-Vim só dar um beijo, tô vendo o Chaves"... aproveitei o beijo e dei-lhe um belo de um apertão num abraço rápido, mas aconchegante... quando o pequeno saiu, a mocinha reapareceu com gestos e manifestações que se misturavam em sentimentos de revolta e tristeza e reinvindicou: "-Tá vendo mãe, você nunca me dá um abraço e é só o Mauro Neto chegar perto e você abraça"...
Só nesse momento me dei conta de que há um tempo, de fato eu não a abraçava, não a aconchegava, enquanto com Maurinho isso é uma constante... e não tem nada a ver com gostar mais de um filho do que do outro... como eu disse acima... achei que ela já não se ligava mais nessa coisa de aconchego materno... me enganei!!! (Que bom!!!)... Me levantei imediatamente, dei-lhe um belo apertão (dentro do que foi possível apertar) e falei que o abraço estava sempre aqui, é que como ela já é uma moçona, as vezes eu não me dou conta da sua necessidade de ser aconchegada... e ela respondeu sorrindo gostoso... "Acho que agora sou eu quem aconchega você".

Ranne Miranda é assistente social,
casada com o enfermeiro Andrey Miranda
e mãe de Nathália (13) e Maurinho (4)

20 de novembro de 2010

Férias: jogos e brincadeiras - parte I


Genteeee, quem está com filho de férias em casa aí levante a mão!!! Pois é, eu estou... O último dia de "aula" de Matheus (que na verdade foi uma apresentação+confraternização) foi ontem, dia 19. E acho que ele já está se sentindo de férias porque sabe que não vai mais pra escola e só quer saber de brincar, jogar no PSP e no computador. 
Mas o que fazer para ocupar o tempo e não deixar as crianças ociosas em casa? Vale de tudo!!! Ainda mais que nós, mães, não temos férias e muitas vezes (pra mim, sempre) continuo com a mesma rotina... Então, o jeito é interagir com eles, tentar envolvê-los nessa rotina de maneira agradável e divertida. Eu costumo pedir a ajuda dele na cozinha, peço pra cortar algumas verduras, deixo misturar alguma massa. Peço ajuda pra arrumar a casa, principalmente se ele bagunçou... Deixo ele colocar uns cd's e dvd's de música (som alto, detalhe) pra ele dançar com o irmão. Peço ajuda pra molhar a grama ou lavar alguma área da casa (ele adoooraaaa). Isso já fazíamos no dia a dia, mas agora posso inventar brincadeiras junto com essas atividades. E pra começar, que tal pedir ajuda pra montar a sua árvore de natal?
Segue algumas brincadeiras que pesquisei na net (adaptáveis em nossas casas, ok?):

Patins com caixas de sapato – fazer várias fileiras onde os primeiros receberão 2 caixas de sapatos sem tampa que serão os patins. Colocá-los atrás de uma linha de saída. Ao sinal, deverão correr até um ponto pré-determinado, podendo ter uma cadeira para contorná-la, e retornar entregando os patins para o próximo que repetirá a mesma ação e assim por diante. Vence a equipe que as crianças acabarem o percurso primeiro.
Carrinho com caixa de sapato – amarrar um pedaço de barbante em uma das extremidades da caixa para puxar. Esta brincadeira poderá ser cada criança com seu carrinho buscando objetos, figuras, letras, números etc., solicitados pelo educador.
Rebater a bolinha: com o fundo da caixa de sapato ou com as tampas, como tênis ou pingue-pongue.
Jogo de percurso
Aqui a criançada treina a soma e conta com a sorte para chegar primeiro ao fim do tabuleiro

- IDADE: A partir de quatro anos.

- O QUE DESENVOLVE: Cálculo, conceito de correspondência entre quantidade e número e respeito a regras.

- COMO FAZER Em um papelão quadrado de 40 centímetros de lado, trace um caminho. Para crianças de quatro anos, faça um trajeto reto de até 50 casas. Como elas ainda não conhecem bem os números, pinte as casas de seis cores diferentes e na seqüência – as mesmas cores deve ter o dado, construído com um cubo de madeira. Nessa versão, a criança joga o dado e salta para a primeira casa à frente com a cor correspondente. Dica de tema: levar o coelhinho à toca. Para os alunos de cinco e 6 anos, o caminho pode ser sinuoso, em ziguezague, espiral ou circular, com 50 a 80 casas. Utilize dois dados numerados de um a seis para que eles somem os resultados antes de seguir o percurso. Crie regras para dificultar. Exemplo: se cair na casa vermelha, fique uma vez sem jogar. Dica de tema: viagem à Lua. Para os maiores de7 anos, o caminho pode ter 100 casas e bifurcações.

- DICA DE TEMA: reciclagem. Exemplo de regra: você jogou lixo no chão. Volte duas casas. Tampas plásticas – como as de refrigerante – servem de peões.

-COMO JOGAR: Jogam de duas a quatro crianças. Cada uma escolhe um peão. Quem tirar o maior número no dado é o primeiro. As demais entram na seqüência, de acordo com suas posições na mesa. Cada um joga o dado e anda com seu peão o número de casas que tirou. Ganha quem chegar primeiro.

- LEMBRETES: Não numere as casas para não tornar o jogo confuso – os números sorteados no dado significam a quantidade de casas que a criança deve andar e não a casa que ela deve ocupar. Encape o tabuleiro com plástico adesivo transparente ou passe cola branca com um rolinho de espuma para aumentar a durabilidade.

E ainda tem as tradiconais:
Bolinhas de gude (cuidado com os pequenos para não colocar as bolinhas na boca)
Amarelinha (comprei uma linda aqui)

E tem muitooooooooo mais dicas!!!! Aguardem!! Você tem dica também? Escreva pra gente!!
E por falar em "escrever"... lembram que eu propus um sorteio aqui? Que tal prorrogar essas inscrições? Gostaram? E quem sabe não rola mais brindes...rs. Volto pra anunciar a nova data do sorteio em dezembro, combinado? Vamos participar, galera!!!! Escrevam nos comentários: "Eu quero participar do sorteioooo"!!!!

Até a próxima!!

18 de novembro de 2010

Relatos

Bom dia pessoal. :)
Meu nome é Virginia, tenho 2 filhos. Natália de 7 anos e Artur de 5.
Desde que comecei a pensar em engravidar, o episódio parto sempre foi discussão constante na minha cabeça.
Muitas discussões com meu marido, nas listas de discussão na internet, e a conclusão óbvia (para mim) de que queria um parto domiciliar.
No meu primeiro parto, esse desejo não se realizou, por motivos diversos que contarei na minha próxima postagem. Mas no segundo filho, a vida me presenteou com a realização desse parto, cujo relato completo você lê abaixo.

****
Mesmo morando em Brasília, logo decidi que realizaria o parto com o Dr. JK (de São Paulo), na casa da minha mãe, que mora em Campinas (interior de SP), fiz o pré-natal mensal com uma médica em Brasília e visitei o Dr. J. todas as vezes que estive em São Paulo. No entanto, em virtude de uma trasnferência de trabalho do meu marido, mudamos pra São Paulo no oitavo mês de gravidez, o que acabou com qualquer impecílio de ter o parto acompanhado do Dr. JK. Teríamos nosso bebe na nossa casa mesmo!!!
Esse parto foi muito diferente do primeiro, e começou com pródomos uma semana antes do "dia P"... passei 3 madrugadas com contrações frequentes, mas sem ritmo e que paravam pela manhã.
No dia 21 de março decidi que iria tentar dar uma ajudinha pro TP... hehehe... então almocei um chilli bem apimentado e a noite consegui convencer o Edson a namorarmos um pouco, ele tinha o tal receio de machucar o bebe, mas cedeu!!!
Quando fui me deitar estava com algumas contrações fracas, mas não liguei muito por causa das noites anteriores e dormi... No entanto, quando a Natália acordou as 0:30h (do dia 22/03) as contrações estavam bem mais fortes e frequentes... ninei um pouco e ela dormiu novamente.
Saí do quarto dela direto pro chuveiro... as contrações já estavam incomodando bastante, e eu precisava ficar de cócoras... tentei cronometrar os intervalos e durações, mas não consegui... as contrações só ficaram mais fortes e frequentes.
Saí do banho e comecei a contar as contrações, chegando a 12 contrações em 30 min, chamamos Dr. JK e minha mãe (que ainda tinha que vir de Campinas)... isso eram 2:30 da manhã.
Fui colocar a casa em ordem... hehehe... arrumar a lavanderia para prender o cachorro, botar em ordem uma bagunça da Natália na sala, colocar tesoura na solução de iodo, separar algumas das coisas pro parto... tudo isso me acocorando nas contrações a cada 2 ou 3 minutos.
Minha doula chegou, ficamos na sala conversando... eu continuava a acocorar a cada contração e ela cronometrava o intervalo e duração... 5 contrações a cada 10 min, que duravam de 40/50 segundos. Ela desconfiou de falso trabalho de parto...
Dr. JK chegou, acompanhado de suas assistentes... continuamos ali na sala... ouvimos os batimentos do Artur e estava tudo ok! Confirmamos alguns itens do plano de parto, e nesse ponto as contrações estavam bem incomodas e eu já tinha cansado de ficar de cócoras. Além disso, comecei a sentir umas vertigens e acabei ficando ajoelhada no chão, jogando o corpo pra trás quando vinham as contrações.
A madrugada esta fria... mas eu sentia muito calor... então todas as janelas da sala estavam aberta... eu só via todo mundo morrendo de frio... mas fazer o que, ne? Naquela hora quem "mandava" era eu!!! hehehe
Recomendaram que eu comesse alguma coisa salgada, comi algumas azeitonas... mas eu só queria ir pro chuveiro... melhorei um pouco das vertigens então decidi tomar o banho.
Mas antes, resolvemos fazer um exame de toque (o único, graças a Deus)... no qual constatou-se a dilatação total... Dr. JK achou que ele nasceria bem rápido então abortamos o banho.
Sentei na baqueta de parto de cócoras, com a doula me amparando e comecei a fazer força bem de leve durante as contrações, pois tinha como grande objetivo nesse parto, evitar a laceração perineal.
O tampão só saiu nessa hora, apesar de eu ter achado que ele tinha saído alguns dias antes....
Nesses minutos, assim como no parto da Natália, eu ouvia o que as pessoas falavam, queria até fazer comentários, mas não conseguia! Eu estava na "partolândia"... hehehe
Minha mãe finalmente chegou de Campinas e a doula ofereceu o lugar dela, e foi ser a cinegrafista, enquanto o Edson fotografava...
Tive sede e como é bom estar em casa... rapidamente me deram um bom copo de água gelada... era tudo o que eu precisava.
Com um espelho, pude ver a cabecinha aparecendo, ainda envolvida na bolsa... aliás nas fotos, dá pra ver direitinho o "azulzinho" da bolsa... muito legal!!! Eu queria que ele nascesse "emcapsulado" (envolto na bolsa d'água), mas não... alguns minutos antes de ele coroar a bolsa estourou, fazendo um ploc engraçado.
Impressionante como as crianças sentem as coisas... no momento que o Artur coroou, a Natália (que dormia todo o tempo no quarto dela) acordou!!! Putz... me chamando... ainda bem que já estava no final e consegui me manter concentrada no nascimento do Artur, enquanto o Edson foi atender a Nat... Ele correu e passou a Natália pro meu irmão que aguardava na sala e voltou correndo...
Nesse instante, as 5 da manhã do dia 22 de março de 2005... o Artur nasceu... de quina pra Lua, ou seja olhando pro céu!!

O Dr. JK o pegou e rapidamente passou pras minhas mãos e o coloquei sobre meu peito... ele foi coberto com algumas fraldas de pano e ficou encostadinho em mim!!!
Em questão de segundos após o nascimento do Artur, a placenta já saiu... realmente super rápido.... no entanto eu tive um sangramento excessivo e a equipe achou melhor ministrar uma injeção de ocitocina, para evitar uma hemorragia maior!
O cordão foi cortado pelo pai, somente após parar de pulsar, mesmo com a nossa incompatibilidade de Rh, que preconizaria o corte precoce do cordão!!!
A Natália veio conhecer o irmão assim que ele nasceu... ADOROU... ficou chamando de "Tutu", que é apelido que ela deu à ele, logo que descobrimos o sexo do bebe... foi lindo ver o encontro dos dois... assim como é lindo ver o carinho com que ela trata o irmão!

O Artur nasceu com apgar 9/10, pesando 2950g... não recebeu colírio nem vitamina K... mamou direitinho desde a primeira vez que foi colocado no peito!
*****
Essa é a história do meu segundo parto, espero que tenham gostado de ler.
Se você quiser ter seu relato publicado aqui no Test Drive Mami, escreva para mim.
bjos, bom feriado e até a próxima postagem. ;)

Livros Grátis – Incentivo à leitura

O Banco Itaú, está com uma campanha de incentivo à leitura, como forma de beneficiar o desenvolvimento infantil.
Achei a idéia fantástica! Foram distribuídos 8 milhões de kits de leitura. A primeira “remessa” já foi esgotada, porém, o Itaú pediu uma nova remessa dos kits de livros, então se correr ainda dá tempo!
Eu pedi os nossos assim que soube da novidade. E já recebemos aqui em casa. Apesar de os livros serem “simples”, achei muito legal.


A linguagem é bem simples e dois dos livros tem várias ilustrações, os outros dois, tem menos, porém, levando-se em consideração o gesto da doação e se é uma forma de incentivo à leitura, acho que vale muito a pena solicitar o kit! Bruninho adorou o dele!
Vale também ler a “seção” Dicas de Leitura. Como o próprio nome diz, são várias dicas de como contar uma história, o local mais cômodo, o modo de “abordar” a criança. E a dica que mais curti (lá vocês podem ler as outras) é a que diz que um texto não se esgota com uma leitura, ou seja, você pode ler várias vezes um livro, que acaba sempre encontrando algo novo. Achei bárbaro isso!
Não perca tempo e corre lá, garantir o seu: CLICANDO AQUI!

16 de novembro de 2010

Opções para o lanche

Já li uma vez que mãe tem que estar sempre na ativa com a criatividade a mil, em todas as situações rsrsrs e é isso que faço diariamente com a Nara. Agora ela tá numa fase mais fácil de aceitar provar algumas coisas, resolver se gosta ou não. Ela come muita coisa saudável, mais do que o normal, mas sempre quero que ela conheça novas possibilidades e ela reluta. Dia desses fomos ao mercado e ela surtou com o pacote de cenourinha, surtou no sentido de achar o máximo e perguntou se podia comprar pq ela queria provar. Eu disse que ela já tinha provado inúmeras vezes e não quis mas que ainda assim ia levar. Porque? Porque sempre temos que dar uma nova chance, principalmente se o interesse vier da própria criança. O máximo que ia acontecer é eu ter que comer rs. Na fila do caixa ela já queria abrir e comer...o Bruno abriu, deu pra ela, eu peguei uma e ele outra e ficamos ali comendo cenoura crua na fila do caixa com a atendente olhando incrédula pra nossa cara. E aí que ela adorou e não parou mais de comer desde então a tal cenoura crua. Em tempo: A cenourinha já vem descascada e lavada...:)

No dia seguinte aproveitei uma cenoura pra fazer vitamina pra mim mas usei as rebarbas do recorte, cortei em vários formatos pra ela, como a de coração que tem aí abaixo no prato de macarrão. Ela amou e agora leva cenoura de lanche pra escola. Foi um espanto pra escola quando ela levou tomate de lanche, imagine levar cenoura rsrsrs...

Hoje venho dar dicas de cardápio da Nara...vou intercalando, na grande maioria das vezes é suco de alguma coisa...mas nesse dia deixei ela tomar um toddy. No pratinho abaixo tem blanquet de peru, folhas de alface recortadas em coração e flores, tomate sem sal nem tempero, mini cupcake de chocolate e milho cozido sem sal (ela q gosta assim). Esses elefantes sapecas são um improviso pra ela comer o milho sem se molhar. São pegadores de petisco q comprei pra tentar usar como "segurador de milho" como o povo usa muito nos EUA. Cacei no ebay mas não achei, uma amiga ficou de ver se acha pra mim lá fora e mandar! Enquanto isso vamos quebrando o galho com o elefante rsrs

card.jpg



Aqui foi suco, mini cupcake, pão bisnaguito com peito de peru (sem manteiga ou requeijão) e morango com a pontinha no açúcar orgânico.

card1.jpg

Aqui a tal marmitinha da escola que o povo se espanta e eu não vejo nada demais. Ela abriu pra ver o que tinha e fez um bicão e eu sem entender perguntei o que era e ela falou "Poxa mãe vc só vai mandar 3 cenourinhas? Como eu vou dividir com a amanda?" tive que rir né? rs O suco é de soja com maçã...ela sempre come todas as opções da marmita mas nem sempre come tudo porque divide com os amigos. Eu sempre mando a mais porque sei que eles vão provar.

card2.jpg

E aqui o jantar de algum dia. Macarrão parafuso com açafrão e alho, frango refogado, alface, ervilha, tomate e a cenourinha de coração enfeitando :) o prato voltou liso!

card3.jpg



Esse aqui foi suco de caju (uso açúcar cristal orgânico), tomate, cenoura, pão com peito de peru, mini cupcake e uva thompson.
card4.jpg


Um detalhe interessante: Repararam nos pratos, copos e talheres? Isso faz toda diferença pra criança se alimentar e achar interessante esse momento. Não levo muito tempo preparando, ela adora me ajudar a fazer e adora devorar tudo depois.

Em tempo: Gente, esses pratinhos todos não são do mesmo dia tá? Eu imagino que a maioria vá deduzir isso mas sei lá né, vai que um doido ache que eu dou tudo isso pra criança comer num dia kkkkkkkkkkkk tem povo louco pra tudo e já provei minha teoria. Isso aí foi o que fui fotografando ao longo da semana e ela come com muito mais variedade. Cada semana organizo o cardápio de acordo com o que tenho em casa. No caso, o bolinhos e o pãozinho, foi o que entrou mais na semana.

15 de novembro de 2010

O papel dos pais na vida escolar

Muitas vezes os pais não sabem como deve ser a sua participação na vida escolar dos filhos, alguns pecam pela omissão outros pela intervenção massiva. Hoje vamos deixar algumas dicas para os pais sobre este papel, que é fundamental para o bom desenvolvimento da vida escolar dos filhos.
1- Evite conversas na porta da sala de aula, se for necessário marque um horário para conversar com o professor.
2 – Supervisione as tarefas de casa, mas resista a tentação de fazê-las, auxilie nas dificuldades e se a criança solicitar.
3 – Compareça as reuniões marcadas pela escola.
4 – Todos os dias pergunte ao seu filho como foi o dia na escola.
5 – Fique atento a mudanças bruscas de comportamento da criança.
6 – Conheça a metodologia utiliza pela escola.
7 – Não fale mal do professor de seu filho.
8 – Se possível evite conversar sobre a criança na frente da mesma, isso pode constrangê-la e deixá-la insegura.
9 – Olhe o material escolar de seu filho e cobre responsabilidade e cuidado com os mesmos.
10 – Evite comparações entre seu filho e os colegas, é bastante comum ter curiosidade sobre o desenvolvimento das outras crianças, mas lembre-se que cada criança tem seu ritmo.

[ENCERRADO] Sorteio Relâmpago

Isso mesmo que vocês leram!!!!

Esse sorteio será para as Princesas de 0 a 9 meses apenas ok?

E o que vamos sortear?

Um conjunto lindissimo da Belittle chamado Borboleta, ownn que fofo:




Esse conjunto faz parte da nova coleção da Be Little, chamada ECO.






Coleção Eco Primavera Verão 2010/2011 Be Little

A nova coleção Primavera-Verão da Be Little tem como tema ECO. ECO de ecológica, preservação, proteção, conscientização, atitude. É isso que queremos mostrar nesta coleção, atitude ecológica.

Nossas atitudes em relação ao lugar que vivemos, o lixo que produzimos, economia de energia, água, recursos é isso que vai trazer de volta o planeta saudável.

Qual o sentido de uma coleção ecológica?

Nada melhor do que conscientizar nossos pequenos com roupas coloridas e divertidas das atitudes necessárias para preservar a natureza.

Trouxermos da nossa fauna, animais que estão ameaçados em EXTINÇÃO como a baleia franca, peixe boi e o gato do mato.

Utilizamos um conceito chamado VINTAGE da moda feminina que utiliza roupas antigas, sem fazer releitura, ou seja modelo antigo mas peças novas. Adaptamos isso para utilizar matérias primas antigas e reutilizamos. Porque desenvolver muitos tecidos a cada coleção ou mesmo novas etiquetas e bordados se podemos reutilizar os que já estão produzidos? É com esse motivo que criamos uma linha de enxoval, com pijamas, toalhas, lençóis,

paninhos de boca, etc. Reutilizar matérias primas que já se encontravam no nosso estoque.

A palavra chave éREAPROVEITAMENTO. Utilizamos um recurso que não se desgasta para esses modelos, nossa CRIATIVIDADE. E com ela criamos modelos inéditos. Quando reaproveitamos a moda já existente, economizamos energia, água e recursos da nossa natureza.

E falando em REAPROVEITAMENTO, nesta coleção as etiquetas e bandeirinhas utilizadas em nossas peças são de reaproveitamento de poliéster das garrafas pet.

Então no lançamento da coleção BE LITTLE Primavera-Verão, você já sabe qual é a moda bebe:

PROTEÇÃO dos animais em extinção

REAPROVEITAR recursos já existentes

ECONOMIZAR nossos recursos naturais

E usar tudo isso com muita CRIATIVIDADE.



Legal né meninas?

Porque vamos combinar, ficar linda e ainda cuidar do Planeta é ser Fashion né não?



Importante

Para participar é necessário:

- Preencher esse formulário aqui:

- Seguir o blog


- Morar no Brasil



Fácil né?

Essa promoção relâmpago vai até o dia 20/11/2010

O resultado será anunciado dia 27/11/2010


Somente 1 participação por pessoa, vamos conferir o nome de seguidor com e-mail para evitar duplicidade.



Bjos























Sorteio em andamento, inscrições até dia 19/11, resultado em 20/11





SORTEIO de um kit personalizado, onde você poderá escolher as cores e tema (no estilo americano), da sua festinha de chá de fralda. Inclui: 1 arte para adesivo para água mineral, 1 arte para topper para cupcakes e 1 arte do convite. Vale lembrar que todo o material criado será exclusivo e que deverá ser impresso pela pessoa sorteada, ok? Não enviarei nenhuma arte impressa pelo correio! Inscreva-se (pelo formulário) deixando um recado aqui nessa postagem, divulgue o blog e dê RT no twitter. O sorteio será no dia 19/11 e o resultado será divulgado no dia 27/11, combinado?





14 de novembro de 2010

Test Drive de produtos: Cremes para gestantes


Da gestação só queremos as lembranças do bebê se mexendo, das conversas e carinhos na barriga. Nada de recordações concretas, leia-se “estrias”.
Toda gestante morre de medo de fica toda riscadinha após a chegada do bebê e apela para uma série de medidas, entre elas, o creme.
A D. Diiirce pesquisou e mostra para vocês os cremes específicos para mamães – alguns testados, outros, não. O mais popular, sem dúvida, são os óleos (de amêndoas, de semente de uva). Entre os cremes, Materskin e Gerare (fora de linha?) lideram. Mas independentemente da marca, é válido lembrar que as estrias estão mais ligadas à predisposição genética do que a qualquer outra coisa. Claro que cuidados com a pele ajudam, mas creio que uma alimentação balanceada, o ganho de peso adequado e o consumo de pelo menos 2l de água por dia, valem bem mais a pena.
Ok, prontas? Segue a lista dos cremes disponíveis (ou não!) no mercado.

Produto: Materskin 200g
Fabricante: Biolab
Quem usou: D. Diiirce, Fá Espirini, Camila, Dúnia, Bianca
O que achou: O creme é fácil de espalhar, rende bem, mas o cheiro de bebê pode ser enjoativo.
Média de Preço: $57,00


Produto:
Gerare
Fabricante: Organon
Quem usou: Mamãe Pinel, Fernanda (não aprovou), Camila
O que achou: Muita gente aprova, mas o creme é mais grossinho. Procurei no mercado, mas não encontro. Nem mesmo o site da empresa deixa o cliente acessar os dados do produto (hein?!)
Média de Preço: Parece estar fora de linha


Produto:
Hidramamy 120g
Fabricante: Mantecorp
Quem usou: D. Diiirce
O que achou: Quebra um galho. Achei que a pele não fica tão hidratada.
Média de Preço: $48,00


Produto:
   Maternité 300g
Fabricante: Payot
Quem usou: Camila
O que achou: Foi o que ela usou em toda a gestação e rende bastante.
Média de Preço: $50,00


Produto:
Luciara 200g
Fabricante:
Bayer Schering Pharma
Quem usou: D. Diiirce, Camila, Fá Espirini (não aprovou)
O que achou: É bem grosso e de difícil absorção, mas não tem cheiro nenhum.
Média de Preço: $55,00


Produto:
  Mamãe e Bebê Óleo 200ml
Fabricante: Natura
A promessa: Evita o ressecamento da pele e promove hidratação 24h. Com ativos de passiflora
Média de Preço: $52,90


Produto:
  Mamãe e Bebê Emulsão 220g
Fabricante: Natura
Quem usou: Bianca
O que achou: Cheirinho agradável.
Média de Preço: $41,90

Produto:
Ligia Kogos 240ml
Fabricante: Ligia Kogos
A promessa: Seus ativos hidratam profundamente a pele nas áreas críticas, auxiliando a preservar a elasticidade, colaborando intensamente na prevenção de estrias durante a gravidez”
Média de Preço: $35,00

Produto:
Mustella Creme anti-estrias 75ml
Fabricante: Derma Dream
A promessa: “Ajuda a diminuir a formação de estrias durante a gravidez e depois do parto. Reduz as estrias já existentes, diminuindo o tamanho e disfarçando a cor.”
Média de Preço: $153,00 (oi???)

Produto:
Cheirinho de Bebê 200g
Fabricante: Kanitz
A promessa: “Ajuda a prevenir o aparecimento de estrias e aumenta a elasticidade da pele, deixando-a muito mais macia e suave.”
Média de Preço: $19,90
Saiba mais sobre estrias na Revista Crescer, no site do Bebê e no Guia do Bebê.

Espero que tenham gostado e que nenhuma mãe ganhe estrias nesta gestação!

Você quer ver o teste de algum produto? Escreva para a gente e dê sua sugestão.
Bjks da
donadirce8 dONA dIIIRCE

dirce-copy_thumb

13 de novembro de 2010

Do teste de Apgar

Ainda grávida, lia relatos de parto ou próximos ao nascimento de algum bebê, e sempre via a mãe falando que Apgar tinha dado 9 e 10 (na maioria das vezes). Quando a Lara nasceu, não me falaram nada sobre esse tal de Apgar e eu só achei o resultado dela na caderneta entregue a mim na maternidade.


Mas eu ficava martelando em minha cabeça: afinal, o que é esse tal de Apgar???



O teste de Apgar é uma avaliação baseada em números que traduzem as condições do recém-nascido, desenvolvido pela médica americana Virginia Apgar, devido à inevitável violência dos partos.
Se o bebê tem nota inferior a 5, está em condições sérias; de 5 a 7 estão em condições razoáveis, acima de 8, condições boas, porém o ideal é nota 9 ou 10 - Notas estas as tiradas pela Lara após o seu nascimento, para o bem da nação e a felicidade de todos!
Esta avaliação deverá ser feita um minuto após o nascimento e repetida a cada cinco minutos, quantas vezes forem necessárias, até ser obtida a nota 8, quando ele será considerado fora de perigo. Os bebês com nota 7 ou inferior são considerados com deficiência de oxigênio.



O cálculo é feito através da seguinte tabela:






Enfim, depois de saber o que é me senti melhor, e espero ajudar as mamães e papais que também não sabem o que significava ou como ocorria o teste do Apgar!


Essas informações tirei do meu livro A Vida do Bebê, do Dr. Rinaldo de Lamare.

Bom gente, não deixe de conferir os sorteios e promoções que o Test Drive Mami oferece (ontem mesmo tivemos o resultado do "Minha Filha é Fashion", e visitem sempre, que temos um montão de opiniões e experiências diversas para compartilhar com vocês, de segunda a segunda, nesta mesma hora, neste mesmo canal site.

Beijos, (mês que vem estou de volta)

12 de novembro de 2010

E a ganhadora é….

Gente que difícil que foi a escolha!!!
Recebemos 3 inscrições, e acreditem todas são lindas e fashion!!!
Olhem só as lindezas:
Princesa Sofia

Princesa Ana Claudia

Princesa Brenda
E quem vai levar a Boneca é........

Princesa Ana Cláudia!!!!
Aninha Parabéns!
Aguardamos o contato da Ana Paula, mamãe da princesa com os dados para envio.

Muito obrigada pela participação e olha, teremos uma super surpresa, se eu fosse vocês não deixaria de passar aqui amanhã por nada.

Beijinhos



Descobri sobre estar grávida

4 dias antes da Lara nascer!

Antes de engravidar, pensava que a minha vida começaria a mudar somente depois que o bebê nascesse, e a única diferença nos 7 meses (descobri a gravidez com 8 semanas) que estavam por vir seria apenas fisicamente no meu corpo. Qualquer mamãe sabe que eu estava completamente errada, não é mesmo?

Até engravidar, eu não sabia que eu poderia vomitar apenas com o cheiro de uma comida; Ou que eu deixaria de comer chocolate (que eu amoo) e comidas pastosas porque me enjoavam; Que eu teria que tomar um complemento de ferro e outras vitaminas para nada faltar à mim e ao bebê que crescia aqui dentro. Não sabia que podia acordar no meio da noite com a barriga doendo de fome mesmo tendo comido horrores à noite!
Sabem o famoso ‘desejo na gravidez’? Pois é, vou contar que o tal do desejo não passou de uma vontade forte que eu tinha de comer alguma coisa (nada muito diferente da vontade que temos mesmo sem estar grávida), e também não quis comer nada diferente. Uma pena, era doida pra acordar no meio da noite querendo algo inusitado para alguém ir comprar para mim! hehe

Não sabia que por mais que eu dormisse 12 horas seguidas, algumas horinhas a mais eram sempre bem vindas; Ou que eu não conseguiria andar mais que 15 minutos sem ter que parar para recuperar o fôlego. O cansaço toma conta da gente, afinal tem milhões de células se multiplicando em uma velocidade impressionante, e todas elas dependem inteiramente de nós.

Descobri o por quê das grávidas terem prioridades em filas e nos ônibus, e o motivo menos importante é o peso da barriga, coisa que eu mesma só senti no último mês. Mas, quando a gente está grávida, não conseguimos ficar muito tempo em pé (ainda mais com o balanço do ônibus, porque ao fazermos força para nos equilibrarmos, forçamos a barriga também, o que pode ser bem perigoso!). No meu caso, a minha pressão caía o tempo todo ou então me dava enjôo.

Não sabia que meu pé incharia tanto e nem que no final da gravidez eu passaria a usar apenas uma roupa (aquele vestido ou legging mais confortável).

Apesar de não menstruarmos, estar grávida é ficar em TPM constante, com um turbilhão de sentimentos e hormônios fazendo a festa em nosso corpo. Fiquei radiante quando percebi que minha pele estava macia e sedosa, meu cabelo brilhante como nunca e minha expressão facial nunca mais foi a mesma. Quando acordava toda amassada ainda assim me sentia a mulher mais linda, mais importante e mais amada do mundo todo. Meus amigos me olhavam e diziam: “você está com cara de... mãe!” Deve ser essa expressão meio abobada que a gente passa a ter depois que cai a ficha que tem um serzinho se desenvolvendo dentro da nossa barriga e que logo, logo estará em nossos braços.

38 semanas e 5 dias
Não imaginava que seriam tantos exames mensais (exame de sangue, urina, fezes, entre outros), ou que eu ficaria tão preocupada em não deixar que nada de mal acontecesse com a minha filha. 
Ah, exercícios físicos? Recomendados apenas até o 7º mês.

Só depois que tive a Lara (e a Kekinha também não sabia disso), descobri que poderia ter doado meu xixi nos primeiros 4 meses de gravidez, devido à grande concentração de hCG, para ajudar outras mulheres à engravidar (por meio da fabricação de remédios para este fim).

São tantas coisas novas que descobrimos na gravidez que poderia ficar aqui listando até o teclado desgastar, e ainda assim não acabaria.

Quando a gente ta grávida, a gente acha que sabe, mas não sabemos nada sobre o que vamos sentir ao ver, sentir, cheirar, ouvir o nosso filhote a primeira vez. É um gostinho que só com test drive mesmo para saber. Com surpresas e novidades todos os dias, e claro, a nossa vida nunca mais seria a mesma. Mudanças são inevitáveis, mas mudamos sempre para melhor, quando nos tornamos mãe.

E, sabe o que eu descobri só agora sobre a gravidez? Que por mais que a gente se canse, e fiquemos loucas para ‘desengravidar’ logo, dá uma saudade danada daquele barrigão lindo, mexendo e pulando a cada movimento do nosso bebê.

E você? O que descobriu na sua gravidez?
Beijo,


ps: Não deixem de conhecer meu blog pessoal se ainda não conhecem. Visitas são sempre bem vindas, nem precisa bater, a porta está sempre aberta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...