7 de dezembro de 2010

Pirulito de ovo?



Olá pessoal, tudo bem? E aí, estão gostando dos posts sobre alimentação!? Aqui continuo tentando ser criativa e sempre que alguma idéia nova fica legal eu corro pra contar pra vocês. A sensação do momento aqui em casa é esse pirulito de ovo que inventei. Ela adora ovo e no cardápio da semana tem um dia que ele entra. Fiz palitinhos de cenoura e estavam ultra mega doces e crocantes do jeito que ela gosta e quando montei o prato resolvi prender no ovo e "deu samba". Mas o mais interessante foi a reação dela quando viu. Botou a mão na cintura e soltou "Mãe!!!! Você fez pirulito de ovo? Tá doidinha" e se jogou. Tive que fazer mais 3 pra acompanhar o prato porque ela devorou os 3 antes mesmo de tocar no resto.

Virou a sensação do momento aqui em casa. O tomate é pedida diária, não tem jeito e as vezes intercalo arroz branco com arroz integral ou macarrão branco ou integral pra ir variando o paladar e não ficar acostumada com o gosto, porque acaba enjoando. Eu tiro a casca do tomate porque ainda não consegui encontrar um tomate 100% livre de agrotóxicos, então minha frescura permanece...deixo de molho no hisdrosteril e depois tiro a casca. Tomate, pimentão e morango são os 3 ítens mais agredidos com agrotóxico. Ela tinha uma pediatra que não deixava eu dar morango pra Nara de jeito nenhum. Só se produzisse em casa...

E aí, gostaram da dica? Se quiserem sugerir algum post, fiquem a vontade!

Um beijo grande e voltem sempre!

4 Comentaram - COMENTE AQUI:

Mi D.Diiirce disse...

Sensacional o pirulito de ovo!!!
Estamos esperando o livro das invenções culinárias de Mitia...kkkk

Jokas da Mi, Diiiirce

Mitia Assef disse...

Oi LInda!
Que fofo seu comentário! Que legal que curtiu. Publiquei no meu blog e o povo amou também!!!
Ai ai vc sabe que eu sonho em escrever um livro de qualquer coisa?
Quando era criança escrevia e ilustrava livros infantis e eu mesma encadernava, coisa de doido mas foi marcante.
quem sabe sai um livro para as crianças né? rs
beijocas

Fernanda Mazza disse...

Olá Meninas,
Por indicação deste minha amiga linda que assina este post aqui decobri vocês. Como sou mãe de primeira viagem (17 semanas) estou adorando ler sobre as matérias. Você estão de parabéns pelo blog. Já me sinto em casa aqui.
Gostaria de sugerir um tema que esta me deixando de cabelo em pé. Ganho de peso na gravidez.
Faço tratamento com uma nurticionista ... Abre parêntese ... mas em alguns ponto discordo com ela e pude ver que as vezes me faz até mal. fecha parentese , queria muito ouvir a opinião de vocês.
Você foram acompanhadas com nutricionistas? Qual é asua experiência. Qual foi seu ganho de peso.

E gostaria também de sugerir que colocassem aquela opção de receber um email quando tem um post novo, pois como trabalho o dia todo fico morrendo vontade de vir aqui toda hora , mas nem sempre é possível , e não quero perder nenhum post.

Obrigado por dividr conosco dúvida e aprendizados tão importante nesta fase de nossas vidas.
Beijos a Todas

Mitia Assef disse...

Oi amiga! Eu sabia que vc ia curtir nosso cantinho. Seja bem vinda!!!
Sua mensagem foi encaminhada para as mamães do grupo aqui nos bastidores do nosso blog!
Eu fiz acompanhamento só com a ginecologista mas engordei muito por conta de problemas de saúde. Eu tinha retenção líquida também.
Um beijo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...