16 de outubro de 2010

Doando leite manterno

Meu primeiro post por aqui, e resolvi colocar algo que postei dia desses em meu blog e que tenho conhecimento por estasr vivendo isso.

Muito embora muitos sites disponibilizem uma riqueza de informações.

Eu resolvi doar leite materno porque eu sempre tive muito leite e embora a Júlia mame bastante eu sempre jogava leite.

Tirava no banho, ou com a bombinha para não empedrar...

Resolvi então obter informações de como eu poderia doar esse leite.

No site Baby Center, obtive algumas informações que foram cruciais para que eu resolvesse doar o leite.

Depois que li bastante e entrei no site onde tem o endereço dos bancos de leite mais próximos de casa...

Consulte a lista de endereços e telefones e obtenha mais informações sobre a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano no endereço:

Liguei, rapidamente fizeram um cadastro e enviaram pra minha casa um Kit, para coleta desse leite, com 2 fracos, touca, luvas e máscaras, tudo descartável.

Quando o frasco está devidamente cheio eu ligo no hospital e eles vem buscar em casa.
Na segunda coleta eles fizeram uma coleta do meu sangue e preenchi um questionário, para posterior análise...feito isso, meus exames ok, meu leite após todo procedimento tem muita utilidade.

( Ah, se você tem potes de maionese, de nescafé e guarda, você também pode doar)




Qualquer ato de doação, é um ato de amor ao próximo, e depois que me tornei mãe, saber que posso salvar uma vidinha...alegra demais...


Por isso o Ministério da Saúde promoveu uma campanha de doação de leite materno, para incentivar as mãe a doarem leite. A madrinha da campanha de doação foi a atriz Heloisa Perisse e seu bebê, foram ao todo produzidos cerca de 80 mil folhetos e 20 mil cartazes que foram espalhados por todo o Brasil.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) classifica a rede bancos de leite humano brasileira a mais complexa, e com maior rigor no controle da coleta? No Brasil, são coletados cerca de 140 mil litros de leite humano anualmente. É isso mesmo, o Brasil é um dos países mais adiantados no quesito ‘doação de leite materno’. E embora a doação de leite materno seja grande, e o país tenha cerca de 180 unidades (Banco de Leite) em todos os estados brasileiros, ainda é necessário que se aumente a doação para atender à todas as crianças brasileiras que precisam do leite.

POR ISSO DOE...AJUDE...


Mais informações:
[Fonte das imagens: Aleitamento.com]


Espero que tenha incentivado alguém, afinal essa é a finalidade de posts como esse.

Até o próximo post...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...