25 de outubro de 2010

Test-drive de produtos: Aspiradores Nasais

E não dá uma agonia ver um bebezinho com o nariz cheio de sujeira? Coitadinho ainda não consegue assoar…
Muita gente tenta limpar com um lencinho, com cotonete, com gaze. Eis que inventaram os aspiradores nasais. Ok! São instrumentos um pouco nojentos: uma bombinha manual que suga o catarro do nariz. Mas pense que seu bebê vai respirar mais aliviado depois disso.
Falando assim, parece fácil. Eu me acostumei bem ao uso deles, no entanto, muitas mães não se dão bem com esse acessório. É o caso da colega Mi Müller, que não conseguiu se acertar com nenhum modelo de aspirador.
Nasal Aspirator

A Lillo tem um aspirador que eu e a colunista Bianca testamos, e não aprovamos pelo mesmo motivo: o biquinho é muito grande, e acaba machucando o nariz do bebê ou nem aspirando nada. A Bianca acabou optando por utilizar um aspirador similar aos utilizados nos hospitais. A Safety First tem um modelo bem parecido com esse hospitalar.

Já as colegas Fabíola e Camila escolheram o da Nuk e aprovavam. É fácil de usar, e o biquinho é de silicone, o que não machuca a narina do bebê. Apesar de parecer difícil de limpar, ele possui um reservatório interno para o muco.Aspirador Nasal - Chicco

Eu optei pelo da Chicco, que vem com 2 tipos de bicos: o de plástico rígido, para as crianças maiores, e uma extensão de silicone, para usar nos mais pequeninos. A embalagem vem com um aspirador de plástico, duas extensões de silicone e uma tampinha. Aprovei, principalmente porque a bombinha é lisinha e fácil de limpar e porque  os biquinhos de silicone dão mais segurança.

Mas independentemente da marca do aspirador, o ideal é que não se coloque muito dentro da narina, para não acabar empurrando a sujeira mais para dentro. E, claro, todo cuidado é pouco para não machucarmos os bebês, pois eles não gostam muito de usar este tipo de acessório – aliás, quem é que gosta?
Eu aconselho borrifar um pouco de soro fisiológico (Rinossoro, Sorine, Salsep, ou aquele recomendado pelo pediatra) antes da sucção, pois o muco fica mais molinho e desgruda com mais facilidade.

Você quer ver o teste de algum produto? Escreva para a gente e dê sua sugestão.
Bjks da
donadirce dIIIRCE

dirce copy

PS: Meninas, obrigada pelas opiniões! Sem elas o post ia ficar pobriiiiiiinho. Smiley piscando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...