28 de novembro de 2010

E a ganhadora do Conjunto Borboleta Belittle foi……

Gostaria de agradecer a todas as queridas leitoras que se inscreveram e torceram, e a princesa que vai levar esse conjunto lindo para a casa é....

....

....

....

....

....

EVELYN RABELO!!!!!!!!!!!




Parabéns Evelyn, você receberá o Conjunto Borboleta direto da Belittle !!!

Vamos encaminhar um email com as instruções.

Meninas fiquem de olho que neste mês de Dezembro teremos muitos sorteios surpresa!

Participação Especial: Mamilos Invertidos

A pedidos de nossas leitoras procuramos pessoas que pudessem nos contar sobre a experiência e as dificuldades de se amamamentar com mamilos invertidos. Você sabe o que é isso? Confesso que eu mesma não sabia. A nossa querídíssima Bia Bonfim (minha fiel escudeira) nos enviou um relato super legal sobre o assunto.



Para quem não sabe tem 03 tipos de mamilos:
*Normal
* Plano ou raso
*Invertido

Vamos no que tenho experiencia... o Invertido!

Se eu disser que nunca tive problemas com os meus mamilos estou mentindo, eu não sabia direito o que era. Em Salvador, há 9 anos quando me mudei,  um ginecologista já na primeira consulta falou que meu mamilo era invertido e não precisaria de cirurgia. Me disse que no mercado tinham produtos para facilitar o desenvolvimento deles. Auxilia inclusive na limpeza pois após o banho tenho que fazer a higiene com cotonetes.

Utilizei os produtos que ele me indicou e usei também um bico de silicone - Bico Nuck -  é um produto que  se adapta perfeitamente ao mamilo (tem outros mais baratos e não de silicone no mercado). Eles me ajudaram no decorrer da gestação, aos poucos, com os seios cheios de leite os mamilos foram se desenvolvendo e ficando no formato apropriado para a amamentação.



Fiz uma série de exercícios (como a figura abaixo) para poder auxiliar o desenvolvimento, é preciso conhecer a técnica para não sentir nenhum desconforto, nada melhor do que uma boa orientação médica e a prática.


O começo da amamentação foi terrivel, tive muitas dores, muitas dificuldades e o leite empedrou. Haja massagem no chuveiro para aliviar a dor. Tudo isso ajudou. Enquanto Eduarda, (minha filha)  não amamentava, ela ela tomava leite do banco de leite do hospital Aliança (Salvador) eles levavam pra gente 2x ao dia, mas no hospital me ajudaram muito me mostrando que ela tinha que pegar a aoreola para amamentar e não diretamente o bico até o dia que consegui amamentar.

Frustrada? Jamais! Fiz o que podia e deveria ser feito para conseguir amamentá-la e se ficasse frustrada e deprimida tenho certeza de que não teria conseguido. Continuo com os mamilos invertidos mas ter feito os exercícios e utilizado os produtos apropriados me ajudaram muito para conseguir amamentar de forma eficaz.

Aqui, segue uma foto de exemplo colhida na internet de como é um seio com mamilo invertido para ilustrar:


Antes de escrever minha experiencia fui na internet ver a porcentagem de mulheres que tem esse tipo de mamilo, a fonte na net que pesquisei diz que são 15% das mulheres brasileiras.



Mais um relato – Bicos Curtos

Nossa colunista Bianca também quis dividir conosco sua experiência, eu também tenho mamilos curtos e também utilizei os bicos para amamentação e massagens:

Eu tenho bicos curtos o que me fez usar conchas de preparação do mamilo. Mas usei bem antes de Felipe nascer e continuei usando depois também - usei uma parecida com essa:



. Na gravidez de Matheus a minha GO me ensinou um exercício usando uma seringa:
-compre a maior seringa que tiver na farmácia ou lojas especializadas;
-com uma faca amolada e de serra, corte a toda a parte onde deve encaixar a agulha. Corte em cima da seringa mesmo e não o biquinho.
-mude o embolo de posição. Num uso normal da seringa, vc puxaria o "ar" através do biquinho da seringa, nao é? Mas o que faremos é o contrário. O embolo vai entrar onde vc cortou e a parte que apoiaríamos os dedos, encostaremos nos seios, na região do mamilo e aí faríamos o exercício de sucção do mamilo.

Ela me recomendou fazer esse exercício com mais de 32 semanas pois poderia estimular as contrações por causa da sucção.

Eu segui tudo direitinho e até saía colostro ás vezes e não tive ferimentos e nem rachaduras absurdas a ponto de ter que parar de dar mama.

Acho que todo peito, pelo menos, assa com a sucção frequente do bebê e isso dá pra aguentar e dá pra usar pomadinhas que aliviam a dor.

Palavra da Keka - Eu, nem sabia que mamilos tinham diferença, só percebi que Arthur não conseguia mamar, no próprio hospital me indicaram o uso do bico de silicone e os usei até os 3 meses, Arthur amamentou até 4 meses, quase 5 meses e a própria sucção do bebê auxiliou no desenvolvimento do mamilo. Nunca tive fissuras ou rachaduras e também não tivemos problemas com a adaptação à mamadeira.


A nossa colunista Marimercer achou um vídeo bem legal também sobre mamilos rachados:

Ontem eu achei um vídeo na internet PERFEITO que explica porque a gente fica com fissura nos mamilios.
Mas explica com imagens, só que é narrado em ingles.



Basicamente o bico do peito tem que atingir o palato mole (laa atras na boquinha) se ele fica na frente, no palato duro faz as rachaduras.

Agradecemos por seus relatos Bia e Bianca, é extremamente fundamental procurar auxílio profissional quando temos dúvidas, nada melhor do que um médico para nos dar toda a orientação. Através de sua experiência pudemos perceber que é possível amamentar independente do tipo de mamilo que você tenha desde que procure a ajuda necessária. Além disso, conversar com outras mães que vivem a mesma realidade, pois não vejo como um problema e sim como uma condição diferenciada, ajuda muito a entender que não estão sozinhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...