29 de junho de 2011

Resultado AMIGO INVISÍVEL

Olá!!! Hoje recebi minha régua do pessoal do AMIGO INVISIVEL e pessoal tenho que dizer: é linda!
E o capricho do pacote então? Vocês não tem noção!!!! Recebemos frases muito legais e realizei o sorteio tchantchantchan….
O comentário vencedor foi o de número 9, contabilizei 23 comentários pois o comentário da Bianca não vale porque ela não postou frase!
 
(Tivemos um problema com a imagem do sorteio portanto postamos sem o print da tela tá?) 
 
 
Aqui você aprende a aplicar os adesivos!
 
 
Jana, envie um email para sorteios@testdrivemami.com com seu endereço!
 
Aproveite e visitem a loja! Tem muitosa produtos lindos!!!

Resultado MAM O que eu mais gosto!

doqueeumaisgosto

 

Recentemente lançamos um sorteio do nosso parceiro e tivemos 90 participações para o sorteio da MAM e a ganhadora foi: PRISCILA POLLATO que se inscreveu em 16/06/2011 14:18:47 e postou a frase:

“O que eu mais gosto é da chupeta porque o It brinca e brinca e não se cansa de brincar e por consequencia ele coça as gengivas e com isso diminui a dor dos dentinhos nascendo sem contar que o bico da chupeta é otimooooooo obrigado pepetinha da MAM!”

 

Priscila, envie um email para testdrivecontact@gmail.com com seu endereço para que a MAM lhe envie os prêmios! Você irá ganhar um Trainer, Cooler e Pod .

(Tivemos problemas com a mudança de servidor e não temos a imagem do sorteio)

Parabéns!!!!!

26 de junho de 2011

8 e 80 - O bebê que eu não vou ter...

Pensando na idéia da minha postagem anterior, tomei uma decisão: Vou ter um outro bebê...

E aí vocês vão perguntar... Ora essa, mas o seu caçula já tem 5 anos, isso faz sentido?

Do ponto de vista da idéia de ter filhos com idades próximas não, mas o que pensei foi aliviar a mocinha... porque um bebê em casa, muito provavelmente chamaria a atenção do pequeno, e sendo uma diferença não tão grande da que ele tem com a irmã, quem sabe, poderia se aproximar mais do caçulinha, que nunca existirá... então... nunca existirá mesmo e eu me decepcionei há pouco tempo com esse balde de água fria que foi descobrir que não posso, ou melhor, não devo ter um bebê agora...

Desde que me dei conta dessa impossibilidade, estou mal... péssima, na verdade... mas esse sentimento está indo embora devagarinho... como quem vai adotando a conformidade no dia-a-dia e confiando no que a força superior à nós mortais, que acredito se chamar Deus, escreve no diário individual de cada um...

Alguns que me acompanham "extra" TDM sabem que passei num concurso público há pouco tempo... e esse era um grande sonho que consegui realizar... o de ter estabilidade empregatícia e trabalhar poucas horas por dia... acontece que toda bonança trás algumas ondinhas maiores... e ter tomado posse em fevereiro desse ano me colocou na condição de "avaliada" pelos próximos três anos... ou seja... até fevereiro de 2014... É claro que engravidar em período de estágio probatório não é razão pra que eu seja demitida ou avaliada negativamente... acontece que a cada licença, meu estágio probatório congela... dessa forma, tendo direito à seis meses de licença maternidade, eu teria prolongado em seis meses o meu período de avaliação... e isso não é bom porque em se tratando de setor público, os governos vão e vem... e você não pode jamais advinhar o que virá... quando se está bom do jeito que está, é preciso aproveitar... e é esse o caso... tenho uma diretoria competente e eficaz a ponto de confiar totalmente que me avaliem... mas quando o governo mudar (e isso acontecerá em breve) não sei como vai ser...

O bebê que eu não vou ter já tinha nome  se fosse menina... se chamaria Maria, ou Mitia, se a minha amiga Mitia Assef não se importasse de emprestar o seu nome pra minha menininha que não virá... se fosse menino ainda não tinha nome... porque eu tinha certeza de que viria menina...

Enfim... esse é um post desabafo, que foge totalmente à idéia de uma coluna para compartilhar experiências da minha maternagem... porque se trata de uma maternagem que não vou poder viver... afinal de contas, engravidar em 2014 é que não faria o menor sentido...

Hoje abri mão da mãe da mocinha... e da mãe do menino, para só chorar a mãe da menininha que não virá e poder sentir essa dor no colinho de cada leitora (e possível leitor) dessa coluna...

Sem mais... aqui jaz Maria Miranda... ou Mitia Miranda... o bebê que eu não vou ter... =0(

21 de junho de 2011

3º Seminário da Revista Crescer

O TestDriveMami não ia ficar fora deste evento direcionado a mães e pais. Eu, Milene @diiirce, estive lá e vou contar para vocês o que tanto se falou sobre Famílias contemporâneas.

*****

O seminário foi realizado dia 20/6/2011, no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a presença de muitas mães conhecidas no Twitter. O evento foi um sucesso não só em sua unidade física, mas também pela internet: além de ter sido transmitido ao vivo, a participação via Twitter de quem estava lá e de quem não pode comparecer, fez do seminário uma grande reflexão sobre tecnologia, educação e as novas famílias. #seminariocrescer

*****

Rosana Jatobá, mãe de gêmeos, ainda em sua licença-maternidade, foi a mestre de cerimômias. Simpatissíma e linda!

O primeiro bloco contou com a presença de Beth Carmona (psicoterapeuta), Paulo Zulu (surfista, ator, modelo e lindo), Saulo Ribas (diretor do Mundo do Sítio) e Teresa Ruas (especialista em desenvolvimento infantil). Mediados por Marcelo Tas (polêmico apresentador de TV e colunista da Crescer), o grupo falou sobre como a tecnologia e todas as possibilidades da internet estão modificando os hábitos das famílias.

 

Beth Carmona falou do equilíbrio entre a tecnologia e a educação: “As crianças têm muito mais possibilidades hoje. Está tudo a um clique, a um touch.”

Saulo Ribas comentou sobre a influência da tecnologia na vida de sua família: “É possível ter uma relação saudável com a tecnologia”.

Paulo Zulu falou sobre seu estilo de vida mais naturalista e de como ele tenta controlar o uso da internet com os filhos: “Tem que haver equilíbrio entre tecnologia e o real”; “A vida se apresenta fora do virtual”.

Teresa Ruas contou suas experiências com educação, tecnologia e cultura: “A tecnologia é um reflexo da evolução da humanidade.”

Marcelo Tas falou de como os filhos agem mais naturalmente com a tecnologia: “Quem acredita que o celular traz mais segurança para seus filhos?”; “O corpo não está presente, mas a internet permite que se vivencie”.

 

*****

 

Com a mediação de Maria Cristina Poli (jornalista), Cao Hamburger (cineasta), Cecília Troiano (psicóloga e autora), Denise Fraga (atriz e colunista da Crescer) e Sandra Annenberg (jornalista) levantaram questões sobre família, trabalho, casa, e como as mães podem lidar com tantos assuntos ao mesmo tempo – sem enlouquecer.

 

Cao Hamburger contou suas experiências de pai: “Se você quer ser um bom pai, aprenda com os índios”; “Culpa, não. Eu sinto frustração.”

Cecília Troiano falou sobre a arte de ser equilibrista que as mães vivenciam: “A mulher quer tudo do jeito dela!”.

Denise Fraga descreveu episódios hilários de sua vida: “O monitoramento da brincadeira das crianças me assusta”; “Não acredita em Deus? Tenha filhos!”, “Para ser boa mãe é preciso afeto, presença e pai-nosso”.

Sandra Annenberg, apesar de sair mais cedo para apresentar o jornal Hoje, falou sobre suas experiências: “A gente sente culpa. Nasceu, vem a culpa”.

Maria Cristina Poli fez reflexões sobre o novo pai e a nova família: “Preenchemos nosso tempo livre com outras tarefas”.

 

O resumo das apresentações e os vídeos, você encontra no site da revista. E uma cobertura bem (ou mal)-humarado do evento você encontra aqui.

Fotos: créditos da Revista Crescer

20 de junho de 2011

Dica de passeio: Monte Verde - MG

100_2113 



Em abril fomos viajar mais uma vez com Ellis. Marido tirou uns dias de folga e fomos para Monte Verde, em Minas Gerais. Fomos de domingo à quarta, na semana da Páscoa, antes do feriadão. A distância entre Monte Verde e São Paulo é de 160km. A estrada é boa e até aquele trecho que todo mundo costumava reclamar que era de terra está asfaltado e está ótimo! Foram quase duas horas de viagem, não pegamos trânsito nem nada e Ellis dormiu a viagem toda! Acordou quando já tínhamos chegado em Monte Verde e o trajeto até o hotel foi rápido, afinal Monte Verde é bem pequenininho, é um distrito de Camanducaia.

Acabamos optando pelo Hotel Cabeça de Boi que tem a opção de hospedagem com pensão completa. Pensamos que seria melhor por conta da Ellis. Apesar de ainda não comer comida igual a nossa, achei que por conta dos horários e tudo mais ia facilitar a vida se já tivéssemos almoço e jantar incluídos.

Enfim, chegamos e fomos jantar. Ellis comeu também e fomos pro quarto. Ela deu maior trabalheira pra dormir. Ela estranhou o quarto, o berço e sei lá que mais e não queria dormir de jeito nenhum!! Foi vencida pelo sono, marido que fez ela dormir. A acordou por volta de 04 da manhã chorando horrores e não queria dormir de novo!! Fez um escândalo, ficou acordada por 1 hora e só dormia no meu colo. Colocava no berço ela chorava!! Acabou que dormiu no meu colo, eu sentada na cama (adeus, coluna!) Porque se eu colocasse ela na cama acordava também.

De manhã fomos tomar café e ela ficou de boa no carrinho, comeu bolachinha como sempre come e dei um pedacinho de pão com manteiga.

Passeamos pelo hotel que é enorme, tem mini fazenda com bichinhos, Ellis ficou vendo eles, ouvia o barulho e ficava de olhos arregalados hahaha. Uma fofa. Passou mão no coelho, ficou na rede com o pai.


O hotel também tem uma área baby e ela brincou muito por lá.



 

Almoçamos, Ellis comeu papinha da Nestlé que levei pra todos os dias. Mas, o hotel também dispõe de uma copa para a mamãe e aos finais de semana tem comida especial para crianças com menos temperos, que pode dar para os bebês também.

O hotel também tem piscina, que é coberta e aquecida! Além disso,  a piscina tem aqueles decks molhados, então dava pra colocar Ellis sentada ali, a água ficava um pouco acima do umbigo, até menos do que no banho dela. Ela aproveitou horrores!!




Quando saímos da piscina, fomos para o quarto, dei um banho nela de chuveiro mesmo, ela mamou e capotou!!! Dormiu um monte!!! Quando acordou fomos jantar e ela tomou sopa de mandioquinha do hotel mesmo! Adorou! haha

Na terça fomos até o começo das trilhas que levam às pedras em Monte Verde. Claro que não iríamos entrar nas trilhas com a bebê. Mas chegando lá, um guia nos disse que tinha um mirante bem no começo de uma das trilhas, dava uns 15 minutos caminhando que já tinha uma vista bem bacana (não tanto como as vistas que temos das pedras mesmo) mas considerando que estávamos com a bebê já seria grande coisa! hehe Então nós fomos.



À tarde fomos na piscina de novo. Ellis aproveitou horrores de novo. Cansou tanto dessa vez que eu troquei ela quando saiu da água (fralda, coloquei roupa e etc porque era frio pra ir da piscina até o quarto) e ela capotou!!! Nem deu pra tomar banho nem nada. Aí resolvemos que mesmo com o jantar incluído tínhamos que comer fondue então fomos num restaurante que recomendaram e tem rodízio, chamado Panela de Ferro (tradicional por lá). Mas muitos restaurantes têm o rodízio de fondue. Ellis acordou no caminho ficou um pouco acordada, comeu frango do fondue e depois dormiu!! Então conseguimos aproveitar. E essa noite ela dormiu bem até, o normal dela, acordou pra mamar na madruga e só!

Quarta foi dia de vir embora. Ellis tomou café no cadeirão, comeu queijo branco, pão de queijo... Depois fomos passear na cidade, o trenzinho do hotel levou.



 

A viagem foi muito boa!

Como a ideia é ir com os pequenos recomendo que seja um hotel fazenda ou que tenha pelo menos recreação com monitores. As crianças aproveitam, pais aproveitam com as crianças e dá pra fazer uns programas sem as crianças também enquanto eles se divertem com a recreação. Dos que conheço (porque fui pra lá algumas vezes já, essa foi a primeira com marido e Ellis), são o Cabeça de Boi onde ficamos, o Porthal das Videiras, Esquilo Hotel que conheço de nome. Mas, se você for aqui tem montes de outros hotéis.

Algumas considerações sobre o hotel que ficamos: É realmente muito bom, os quartos são espaçosos, atendimento muito bom, realmente não tenho do que reclamar. Mas poderiam modernizar um pouco a parte de banheiro (o que não significa que sejam ruins de form alguma). Se você for em temporada, tem 5 refeições incluídas e tem também refeições preparadas especialmente para as crianças, com tempero mais suave e etc. Além disso, para quem tem bebês tem junto com a área baby, a copa da mamãe onde você mesma pode fazer a papinha se quiser (apesar de que se a ideia é descansar...) e você também pode fazer pedidos para as cozinheiras do hotel, se for o caso. Também durante a temporada eles têm monitores disponíveis para ficar com as crianças e bebês durante as refeições para que os pais possam almoçar e jantar tranquilamente (normalmente uma das noites o jantar é fondue. O preço é salgado, vou ser sincera.

A dica é mesmo a recreação, não acho que as refeições incluídas seja algo essencial, já que a cidade tem muitos restaurantes e o preço das refeições é razoável. Muitas vezes prefiro (apesar de nesta viagem não ter feito assim por ser a primeira do tipo que fizemos com Ellis, acho que fiquei insegura hehe) só com café da manhã incluído. O fato de sair para comer te dá mais chances de conhecer a cidade, experimentar pratos típicos, etc. Eu sempre tenho a impressão de que ter as refeições incluídas te deixa meio preso no hotel. Acredito que seja uma questão bem pessoal essa, você deve ver o que melhor se adapta ao seu estilo e dos pequenos.

Tem muitas coisas legais pra fazer: passeios a cavalo, trilhas pelas pedras que têm topos com vistas lindíssimas. Pista de patinação no gelo. Pela avenida principal toda você encontra lugar pra alugar motos, jipes, quadriciclos para fazer passeios em trilhas ou mesmo pela cidade.

Tem muitas informações sobre a cidade nos sites: Monte Verde e Monte Verde Tur.

16 de junho de 2011

Em nove meses

Olá!

É com grande prazer que queremos apresentar a Soraya Lares do site Em 9 meses que, periodicamente, estará por aqui pra nos dar dicas de exercícios na gravidez e pós-parto. Super-hiper-mega interessante!!!! Visitem o site dela!

Olá amigas,

Hoje iremos falar sobre um conjunto muscular muito importante para as grávidas: A Map, já ouviram falar?


A Map está disposta como uma cama elástica sobre a qual repousam os órgãos pélvicos ( útero, bexiga, ovário e etc). É perfurada por três canais (uretra, vagina e reto) , que são amassados quando essa musculatura é contraída.  Durante a gestação, a Map fortalecida, oferece um apoio maior ao útero, o que reduz a pressão sobre a bexiga e diminui as dores lombares, muito comum neste período, além de garantir uma recuperação mais rápida e tranqüila após o parto.

Por isso, é tão importante que mulheres grávidas, treinem sua Map antes e durante a gestação com exercícios de força , coordenação motora da Map e massagem perineal, são exemplos bastante úteis.



Grande beijo,

Soraya Lares Longui - Em 9 meses

15 de junho de 2011

Decorando: Quartos de menina

Pois é... enquanto a cegonha não manda a minha menininha (ops, melhor eu parar com essa conversa...pq vai que a cegonha manda e como eu fico?), voltando ao assunto... Desde a minha segunda gravidez, que eu pensava que viria a minha menininha (assim ficou melhor), eu estava sonhando com um mundinho cor de rosa (que na verdade seria laranjinha com amarelo ou bege com vermelho, algo diferente mesmo). E quando a ultrassom mostrou que eu seria mãe de mais um menininho eu vibrei! Até mais do que se fosse uma menina, confesso. Eu amo meninos, e nasci pra ser mãe de meninos mesmo.

Mas não é só porque sou mãe de meninos lindos e levados, que eu não deixo de me encantar com os mais belos quartinhos de menina, né? Ainda mais que tem um monte de leitora aqui que tem menininha, as colunistas... então fiz uma mega busca na net pelos quartos mais lindos do mundo. Vejam e se inspirem:

Só para bebês


18-sweetheart

 Inspiração inglesa


am_97751_1601178_824733

Inspiração espanhola


narbonne-baby

Inspiração holandesa


agence-piubelli1

Inspiração francesa


 


Crescidinhas


3252_02_awh_caf43693b99460ac9d54b9b49a0a51d4

Inspiração inglesa


farringdon_lime_sq_a0aa8fe4ead3db0e4f9157e843ca9f00

Inspiração inglesa (não resisti a esse...)


baldaquin

Inspiração francesa


quarto_menina

Inspiração brasileira



Adolescentes


quartofilha_01

Inspiração brasileira


girl_bedroom2_by_DARKDOWDEVIL

Inspiração inglesa


spal_dev_3b

Inspiração russa


Vejam que o rosa ainda predomina, mas sempre com um toque que individualiza o ambiente. Notem também que nenhum desses projetos são difíceis ou muito caros para executar. Dá pra pegar uma diquinha aqui e ali e tornar o quartinho de sua princesa único! Difícil é escolher, entre tantos, os mais bonitos para postar aqui. E que tal dizer qual vc mais gostou?


Beijos e até mais!

12 de junho de 2011

[ENCERRADO] Amigo Invisível

Temos o orgulho de apresentar o nosso mais novo parceiro: Amigo Invisível. Quando eu estava grávida do Tutu eu ficava horas e horas planejando como seria a decoração do quarto do meu pequeno e já namorava os adesivos da empresa. Tem temas para todos os gostos, são super fáceis de aplicar, sem contar que as imagens são super fofinhas!

Amigo Invisível®

Inspirado nos amigos invsíveis ou imaginários criados por quase todos bebês e crianças, surgiu o Amigo Invisível®. Nossa proposta é de nos tornarmos aliados dos papais e mamães no estímulo do desenvolvimento emocional e criativo dos bebês e crianças com produtos baseados em uma turma simpática de personagens, que através de diversos temas encantam o mundinho dos pequeninos.

A Empresa

Amigo Invisível® é uma empresa do estúdio de criação Ponzio Arts Comunicação Visual. A marca, todos os personagens e ilustrações são exclusivos e tem seus direitos autorais protegidos por lei.

Futuro dos Bebês

<>
</><>
</> <>
</> <>
</> <>
</> <>
</><>
</>
O Amigo Invisível quer ver seu bebê crescer em um mundo sustentável e feliz. 

Para isso colabora reciclando todas as sobras de papéis de sua produção.

Ao comprar um produto do Amigo Invisível, não esqueça de reciclar as sobras de papel.

E é com muita alegria que iniciamos o nosso primeiro sorteio com este novo parceiro! Você quer ganhar 1 régua para poder medir a estatura de seu filho? É muito fácil! Você precisa somente seguir as regras do sorteio!

E além disso, para todas as leitoras do TDMami você pode comprar qualquer produto com 35% de desconto! Basta nos enviar um e-mail (contato@testdrivemami.com) solicitando o cupom que nós enviaremos o código para compra!

 

1) O ganhador deve morar no Brasil ou ter um endereço no Brasil para recebimento do prêmio.

2) Também deverá ser seguidor do TestDriveMami:




3) Deverá seguir o Amigo Invisível®

No Twitter ou no Facebook!


-

4) Deverá deixar uma frase aqui nos comentários sobre como o quarto do seu filho ficará depois que você ganhar a régua do Amigo Invisível® !

--

5) Preencha o campo de email corretamente ao deIxar seu comentário tá?

-
Será sorteado apenas um ganhador, mas tem que seguir as regras hein pessoal!!!!

INSCRIÇÕES ATÉ 25/06/2011

RESULTADO 30/06/2011

E depois dos filhos…

Você já parou pra pensar em como mudou sua vida depois da chegada dos filhos? Hoje é Dia dos Namorados e o Test Drive Mami não podia deixar de falar deste assunto. Muitas mães reclamam que a vida conjugal muda muito depois da chegada dos filhos, e não são só as mães que reclamam não, a maioria dos papais também faz suas queixas. Para falar disso quero contar um pouco da minha experiência.

Nós estávamos juntos há 5 anos, nos conhecemos em um final de ano e 2 meses depois juntamos as escovas de dentes. Coisa de amor à primeira vista mesmo. Um ano depois nos casamos na igreja com véu e grinalda e claro, uma trilha sonora bem rock n´roll!

Lovera-toothbrushes-by-geese_large

 

Há muito tempo eu cobrava uma gravidez, já estávamos a alguns anos juntos e eu sentia falta disso. Enfrentei um dos momentos mais difíceis que foi descobrir a Endometriose mas felizmente em setembro de 2009 eu estava grávida, um mês depois da Laparoscopia para contrariar todas as regras. Arthur chegou no inverno, em 16 de junho de 2010. Para mim foi mais do que amor a primeira vista, eu realmente descobri o que era amar alguém de verdade e de forma incondicional. Podemos amar muitas vezes na vida mas amor de mãe e filho é algo completamente diferente.

Meu marido e eu sempre tivemos muito diálogo mas a chegada do nosso bebê fez tudo mudar. Me vi cuidando de um bebê totalmente indefeso sozinha. Levantava todas as madrugadas, com dores nos pontos da cesárea, esgotada, mas eu estava ali, sempre. Enfrentei uma depressão pós parto tardia, descobri quando meu filho tinha 6 meses de vida e meu marido resolveu ser pai realmente quando o pequeno já estava com pouco mais de 9 meses. Não sei dizer o que realmente aconteceu, talvez por medo e insegurança ou simplesmente por achar que eu seria capaz de fazer tudo sozinha, porque nós temos a mania de tentarmos mostrar que somos muheres maravilhas mesmo.

Hoje em dia as coisas mudaram, a paternidade por aqui é extremamente ativa mas e a vida conjugal, como fica depois dos filhos? Muitas famílias passam por estas mudanças quando um ser pequenino chega da maternidade e simplesmente não sabem o que fazer, eu pelo menos tinha diálogo mas cometi muitos erros. Mas escrevendo este post acabo de ter uma discussão completamente sem fundamento, ou então somente movida pelo fato de sentir falta de um pouco de companheirismo ou afeto. Certas coisas realmente mudam com o tempo…

 

amar-e-copy

 

Eu ia falar sobre um livro de Gary Chapmam (“Como reiventar o casamento quando os filhos nascem”) mas confesso que o livro não me trouxe nenhuma novidade. Ultimamente ando desistindo de coisas que há muito tempo venho lutando para darem certo, a verdade é que o melhor é seguir em frente e dar razão ao que verdadeiramente vale a pena.

Ninguém pode estar 24hs a disposição de alguém sem se esgotar emocionalmente ou fisicamente, o fato é que você precisa de um tempo só seu. Vá ao cabeleireiro, pinte as unhas, saia um pouco de casa, tenha um tempo só seu e deixe seu filho com outro responsável, mas organize-se para ter um tempo só seu. É imprescindível que você tenha estes momentos porque não há casamento que dure assim.

Aliás, me pego assistindo a filmes e desejando a vida dos personagens e a verdade é que a vida não é um conto de fadas e que não há final feliz quando não há mais os mesmos sentimentos e metas. Quantas de nós se sentem assim? Quantas de nós se engana? Eu penso que ganhei um filho, muito amado e muito querido mas perdi um companheiro, simplesmente porque ele não quer caminhar junto. Será que os homens no fundo sentem ciúmes? Qual a dificuldade de caminhar juntos?

É necessário que o filho se sinta amado pelo pai e pela mãe e é necessário que possamos caminhar juntos, eu ainda tenho esperança, ainda luto mas até quando? Porque estou falando isso? Porque a gente se esconde atrás de regras e imposições e de repente tem medo de dividir nossos sentimentos. Se estou preocupada com o que vão pensar. Não, não estou, estou definitivamente me perguntando se foi realmente isso que eu quis pra mim, e te respondo neste momento: sim. Por mais que as coisas sejam dificieis não me arrependo de nada que fiz e sei que um pouco de paciência é necessário mas sei também que o amor é capaz de tudo modificar e se em dias ou noites passemos por momentos difíceis sei que isso tudo vai passar.

Por isso, feliz Dia dos Namoridos meu amor…

11 de junho de 2011

Sonhos de consumo: Dia dos namorados



Vamos às dicas de presentes pro dia dos namorados que é amanhã?? Ainda dá tempo! rsrsrs

 

Minha primeira escolha é um anel da Tiffany & Co. Esse abaixo é a minha escolha, achei lindo, amo ouro vermelho, amei o design e tudo. Mas no site tem muuuuitas opções, inclusive pra quem prefere outra joia que não seja anel! Pode ser um conjunto também, né, com brincos, colar e anel! hehehe

 

[caption id="attachment_3647" align="aligncenter" width="202" caption="Lindo né?"][/caption]

 

Pra quem gosta de fazer chapinha e de joias, tem uma combinação perfeita, feita de ouro 18k e incrustada com 6 diamantes. É vendida na loja Selfridges, de Londres.

 



 

Uma Birking Bag, da Hermés. A Birking é uma bolsa conhecida (e desejada) por causa do grande número de celebridades que a usam e pela dificuldade de adquirir uma, não apenas pelo preço (entre cerca de U$9.000,00 a U$148.000,00 - a Birkin de couro de crocodilo com diamantes) mas também pelas lendárias listas de espera.

 



 

Um sapato Jimmi Choo



 

Uma temporada em algum resort das Ilhas Maldivas



 

Uma temporada no Vale do Loire, região de castelos da França


 

Comer sobremesa numa Nutelleria

 



 

Uma temporada de ski em nos Alpes



 

Esses são alguns dos meus sonhos de consumo pro dia dos namorados!! À exceção da chapinha, que não faço, mas coloquei porque sei que tem muita gente que faz. E o seu??

Feliz dia dos namorados pra todos, afinal mãe e pai também namoram, né?

10 de junho de 2011

Como é que se fala?

Você sabia que hoje é dia da nossa Língua Portuguesa? Então segue um post especial sobre o assunto.

falaO filho começou com um tal de “dadadada”. E a família logo se prontificou a interpretar aquele som. Mal sabiam todos que era o BEBÊ quem estava tentando entender o que se dizia.

Todo ser humano nasce com a capacidade inata de se comunicar. E o choro é o primeiro meio que ele encontra para ter suas necessidades supridas. Tanto é que demoramos muito algum  tempo para decifrar se o choro é de fome, de sono, de desconforto ou de dor. Também, logo que nasce, a criança passa a ouvir o que falamos e a tentar entender o que tudo aquilo significa.

O processo de aquisição da linguagem é um tanto quanto parecido com o aprendizado de outro idioma “na marra”. Imagine você no interior da China: idioma, cultura, gestos e feições totalmente diferentes. No começo, você tenta escutar tudo, a perceber os sons e as atitudes das pessoas. Depois você passa a imitá-los e, com algum sucesso, pronuncia uma palavrinha de nada e recebe algo em troca. Com muita prática e inúmeros erros, você passa a formar frases e, quando vê, já está fluente. Nós aprendemos nossa língua-mãe de forma bem semelhante.

Conforme a criança se desenvolve, sua capacidade linguística vai amadurecendo: além do choro, o bebê aprende a sorrir, a gesticular, a fazer sons. Quando descobre que pode emitir sons, ele começa a tentar produzir suas palavras. Não é à toa que um dos primeiros sons é o tal do mãmãmã. A mãe fica toda orgulhosa porque o filho aprendeu a chamá-la, mas, na verdade, ele só reproduz o movimento que a boca faz ao mamar e ali insere um som (pois já descobriu que é por meio dos sons que os adultos lhe dão atenção). E aí vem tal do “estímulo-resposta”: ele produz o mãmãmã, e a mãe chega, ou com o peito, ou com a mamadeira, ou com a chupeta, ou com o colinho.

A partir daí, o bebê, todo feliz que já consegue pedir alguma coisa, começa a testar outros sons para ver o que consegue. E vem o famigerado “papapá”, que, em troca, surge a figura paterna ou sua papinha. E assim a criança vai imitando, tentando e conseguindo o que quer.

É preciso que a criança vá amadurecendo não só seu esquema de aprendizagem, como a coordenação motora, a movimentação de boca e língua e suas relações sociais até que surjam as primeiras palavras de fato. A coordenação motora irá dar conta dos gestos e das feições; a movimentação adequada da boca, o nascimento dos dentes, a deglutição irão pautar a produção adequada dos fonemas. E, como a língua é um fenômeno social, o contato do bebê com os pais, com a família e com outras crianças irá proporcionar estímulo para o aprendizado da linguagem. Para que serve a língua se não para se comunicar o outro. Caso contrário, só nossos pensamentos bastavam.

Inicialmente, a criança começa com sons simples: mamã, papá, dá, qué, tetê, bobó, bobô, auau, pipiu, naná.

Depois passa a juntar esses sons simples para formar outros: pepeta, boia (bola), coio (colo), banana, suco.

Então forma pequenas frases: Qué tetê, dá pepeta, não qué naná.

E junta mais palavras e associa a elas alguns gestos: Bobó (vovó), o nenê não qué pápá banana! (fazendo não com o dedinho).

A cada vez que a criança fala algo e recebe uma resposta positiva, o processo fica gravado em sua memória. Próximo passo: tentar outra combinação para ver se recebe mais um estímulo positivo. E a criança vai tentando, tentando até conseguir.

O importante é sempre darmos ouvidos aos seus sons e contemplá-los com alguma resposta, nem que seja um “ãrram”. Assim estaremos estimulando as crianças a continuarem a produzir suas tentativas de fala. Outra coisa importante é evitar o tatibitati, aquela linguagem infantilizada. O correto é falarmos normalmente com as crianças para que elas recebam o estímulo correto da língua. E nem pensar em dar o que seu filho pede por meio de choro ou “humhumhum”, só apontando: isso não estimula a criança a utilizar palavras. Calmamente, e fazendo uso do bom senso, peça para ela dizer o nome do que quer.

curiosidades linguaSe você perceber qualquer atraso ou qualquer coisa estranha nesse processo, não perca tempo em questionar o pediatra ou mesmo um fonoaudiólogo. Cuidando dessa fase de aquisição de linguagem, estaremos prevenindo futuros problemas de aprendizagem.

E falando nisso, que tal vocês colocarem nos comentários as palavras que seus filhos inventaram ao longo desse aprendizado? Garantia de boas risadas… Eu começo!

O Nic chama a chupeta de mãma-mãma; bolacha de bobuva e o pai de Dáda.

Próximo!!!

Imagem veio daqui.



9 de junho de 2011

Dia da Imunização

As vacinas são substâncias, como proteínas, toxinas, partes de bactérias ou vírus, ou mesmo vírus e bactérias inteiros, atenuados ou mortos, que ao serem introduzidas no organismo de um animal, suscitam uma reação do sistema imunológico semelhante à que ocorreria no caso de uma infecção por um determinado agente patogênico, desencadeando a produção de anticorpos que acabam por tornar o organismo imune ou, ao menos mais resistente, a esse agente (e às doenças por ele provocadas).

São geralmente produzidas a partir de agentes patogênicos (vírus ou bactérias), ou ainda de toxinas, previamente enfraquecidos. Ao inserir no organismo esse tipo de substâncias, fazemos com que o corpo combata o agente estimulando a síntese de anticorpos, que protegem o nosso organismo, além de desenvolver a chamada memória imunológica, tornando mais fácil o reconhecimento do agente patogênico em futuras infecções e aumentando a eficiência do sistema imune em combatê-lo. Quando o corpo é atacado por algum agente patogênico não chega a desenvolver a doença porque o organismo encontra-se protegido.

Fonte: Wikipédia

A maneira mais eficaz de se prevenir contra diversas doenças, como poliomielite (paralisia infantil), tuberculose, rubéola e febre amarela, entre outras, é a vacinação. Ao se vacinar, a pessoa passa a ter proteção (anticorpo) e torna-se imunizado.

Leia mais: Portal da Saúde

Sendo assim, qual é a mãe e o pai que vai querer ver seu pitico doentinho? Nenhum, não é mesmo? Então, fiquem de olho nas campanhas de vacinação e na calendário lindo que montamos para nossas queridas leitoras:


(clique na imagem para melhor visualização)


Então, é isso, não deixem de vacinar os nossos pequenos!


Beijos e até mais!

8 de junho de 2011

Ecobag e recadinho

Olá!

Lembram da ecobag que a Maribaby mandou sortear aqui no blog para as mamães que nos mandaram relatos durante o mês de maio?



Eu sei, eu sei que estou atrasadinha com esse resultado... E sem que não tem muita justificativa (ou tem? E nem queiram saber...rs). Mas como diz o velho ditado: "Antes tarde do que nunca", né?

Primeiro vamos às participantes do sorteio:

1-Fabiane

2-Laura

3-Ana Carolina

4-Isabela

5-Karina

6-Keka (TDM)

7-Thaty (TDM)

8-Mi, Diiirce (TDM)

9-Mari (TDM)

E a sortuda foi:

3-Ana Carolina


Para quem não leu o relato dela, aquie stá o link: Sementinha

 

Sobre o recebimento do prêmio

Informamos que damos o prazo de 24h (1 dia) após o anúncio dos sorteados/vencedores e pedimos que estes entrem em contato conosco através do e-mail: sorteio@testdrivemami.com, informando seus dados para envio. Lembrem-se que a vencedora deve entrar em contato com a gente!!

Sobre o envio do prêmio

Se dentro do prazo o vencedor/sorteado entrar em contato, enviamos o prêmio dentro de 7 dias e informamos o código de rastreamento para acompanhamento.  Se por algum motivo a pessoa não entrar em contato dentro do prazo, faremos novo sorteio.

{Nesse caso, a Maribaby será responsável pelo envio do prêmio}


E aqui um recadinho de um dos nossos parceiros:



Beijinhos e até a próxima!!!

7 de junho de 2011

Minha experiência como doula

Vocês sabem o que é e o que faz uma doula?

Tem uma definição bem completa para isso que tirei do site http://www.doulas.com.br:

A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve". Nos dias de hoje, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto.

Lorena minha doula e eu.

Eu tive a oportunidade e o prazer de acompanhar o parto de uma pessoa muito especial como doula. Me preparei para isso e imagino que minhas experiências com meus partos ajudaram também. Eu não fiz curso (ainda) mas vou fazer! Quando fui doulada no meu último parto é que percebi a importância de ter uma doula (que pode ser uma pessoa que você preparou para isso) junto comigo. Faz toda a diferença!

Quando a Paula me falou que queria eu eu acompanhasse o parto dela porque a nossa doula iria viajar e talvez não conseguisse chegar a tempo para o parto, confesso que fiquei um pouco insegura. Por mais que eu tenha estudado muito sobre parto, parto ativo, tenha um conhecimento razoável em anatomia e fisiologia por ser técnica em radiologia, eu nunca havia doulado ninguém antes. Aceitei o "desafio". Ela já estava no final da gestação, fomos nos falando e combinando o que ela queria para o parto dela. Era um VBAC, parto normal depois de uma cesárea que ela planejava. Esse é um dos papéis da doula, ajudar a mulher a construir e idealizar o que ela quer para o momento do parto.

A Lorena (que foi minha doula e seria a da Paula) antes de viajar passou aqui em casa para deixar a bola e o tapetinho. Conversamos bastante sobre o que a Paula queria, sobre o médico que iria acompanhar, sobre as expectativas da Paula e das nossas (rs... doula tem expectativa, e na maioria das vezes é que tudo acabe com um lindo parto natural hehe!) e ela foi viajar, curtir suas merecidas férias :).

No dia 03 de maio a Paula me ligou dizendo que estava com contrações de 3 em 3 minutos e um pouco doloridas. Como ela mora longe do hospital e o combinado foi nos encontrarmos lá resolvemos que o mais prudente seria ela ir para o hospital.

Arrumei tudo aqui, deixei um leitinho para a Lais, peguei um taxi e fui para o hospital. Detalhe: com a bola e o tapetinho hehe. Quando o taxi chegou ele achou estranho a bola e tal. Expliquei o que estava fazendo no caminho e quando ele ouviu a palavra PARTO foi rápido que nem uma flecha! Cheguei na recepção do Hospital Araucária e as recepcionistas já arregalaram o olho quando viram a bola, eu ja fui explicando que era doula da Paula que estava internada já e elas me mandaram subir.

Cheguei lá a Paula na maior tranquilidade, realmente era um TP latente, nada ativo. Ela estava com 3cm de dilatação. Pegou a bola e começou a fazer alguns exercícios (ela é fisioterapeuta) para ajudar a dilatar e o bebê descer. Esse momento foi muito gostoso, ela estava bem falante ainda e batia um sol maravilhoso no quarto. Pedimos uma salada de frutas para ela que veio com mel, ela nem tinha tomado café da manhã. A ideia inicial era ela ter o bebê ali no quarto mesmo. O marido estava tranquilo e ela também, o tempo foi passando a dilatação aumentou um pouquinho só e eu achei melhor aproveitar que a coisa estava tranquila e dar uma passada em casa pra ajeitar algumas coisas e almoçar. Mas na verdade o que eu queria era dei xar os dois sozinhos, a mulher quando fica sozinha fica mais introspectiva e isso ajuda a engrenar o trabalho de parto. A Paula foi para o chuveiro com tapetinho e bola para relaxar e fazer exercícios.

Vim pra casa com uma enxaqueca lascinante! Quando cheguei todos estavam dormindo ainda, aproveitei e tomei um remédio e cochilei um pouco. Acordei com o telefonema do marido da Paula me chamando para voltar que agora sim o parto tinha engrenado. E minha dor de cabeça tinha ido embora! :D

Rodolfo e PaulaChegando lá fui tomada por um sentimento lindo de amor. Os dois ali abraçados passando pela contração juntos, dava pra sentir, quase pegar o amor que eles estavam transmitindo. Fui ajudando com posições, massagens, encorajando a Paula.

A dilatação do último toque estava em 6cm e as contrações bem fortes e intensas. Ela não conseguia mudar de posição, o marido e ela haviam combinado que se as coisas ficassem muito tensas eles pediriam analgesia. E assim foi.

O médico me permitiu entrar no centro cirúrgico para acompanhar o parto. Depois da analgesia ela ficou bem calma e voltou a ser falante hehe.

O parto foi evoluindo mas a analgesia foi perdendo o efeito. Ela pediu para aplicar mais, foi aplicado e coincidentemente ou não (os médicos juram que não, mas eu acho que sim) as contrações pararam e o Davi precisou do auxílio do fórceps para nascer. Mas foi bem tranquilo!

Como foi emocionante ver ele nascendo, eu chorei e quando fui me desculpar por estar chorando percebi que todos estavam com os zóim brilhando haha! Pedi para o pediatra colocar o Davi em cima da Paula para eles se conhecerem finalmente (mesmo com analgesia ficamos um pouco presas na maca, eu sei porque tive 2 partos com anestesia) e foi mais emocionante ainda!

Foram quase 11 horas de trabalho de parto no total, umas 5 ou 6 horas de trabalho de parto ativo.

Paula e DaviDavi nasceu de um VBAC hospitalar no dia 03/05/2011 às 17:34 com 3,500kg e 49cm.

Quando o Davi nasceu não nasceu só uma mãe, nasceu uma doula!

Foi gratificante acompanhar a Paula!

"Ah Marilia, mas nem foi parto natural, nem foi parto de cócoras no meio do mato que nem índio!"

A Paula conseguiu ter um parto normal, hospitalar com um médico que raramente acompanha um parto normal, e depois de ter a primeira filha de uma cesárea. Pra ela, para o marido e para mim foi uma grande vitória! Acredito que a experiência que ela teve com o parto (que antes ela não tinha experimentado) possa ajudar ela no futuro, embora ela fale que não quer mais filhos no futuro... sei... :P

Depois de algumas semanas que deveriam ter sido só alguns dias, fiz laqueadura e fiquei de molho em casa, fui visitar a Paula para uma consulta pós parto. Davi é muito lindo mesmo! Está cada dia maior e mais esperto e matando a mãe, o pai, a irmã e a doula de orgulho!

Se você está pensando em ter um parto normal se prepare antes, peça ajuda para uma doula, não é tão caro como parece e faz toda a diferença! Algumas parcelam o pagamento em várias vezes. E se for o caso peça para alguma amiga ou parente ser sua doula, mas se preparem busquem os grupos da Parto do Princípio, informações na internet e livros.

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...