30 de novembro de 2011

Quem vê e não enxerga é negligente

Post de Colaborador: recebido via Facebook por Pais Inteligentes, Filhos saudáveis







O problema do excesso de peso não deve ser negligenciado. Seja qual for a idade da criança, os pais e educadores devem ficar atentos ao problema e tentar resolvê-lo em conjunto.

Crianças em idade pré-escolar (de 1 a 6 anos) que apresentam apetite exagerado merecem atenção especial, principalmente se estiverem acima do peso, pois, nessa idade, normalmente as crianças não dão muita importância à comida. O apetite começa a melhorar entre os 6 e 7 anos, e aos 8 de idade já é possível detectarmos obesidade. Porém, é cada vez mais comum vermos crianças menores de 5 anos com excesso de peso.

A Organização Mundial da Saúde divulgou um estudo em abril de 2006 no qual afirma que uma alimentação saudável nos primeiros cinco anos de vida é mais relevante para o crescimento e desenvolvimento das crianças do que características étnicas ou genéticas. Isso comprova que, independentemente de onde tenham nascido, crianças criadas em condições de crescimento saudáveis” até uma idade de 5 anos apresentam padrões de desenvolvimento similares.

Na adolescência, a falsa crença de que o crescimento do adolescente por si já resolve o problema da obesidade faz com que esse problema seja negligenciado. De fato, o crescimento pode ser um aliado, porém, se o problema do erro alimentar não for corrigido, apesar de estar crescendo, pode ter ganho excessivo de peso.

É muito importante os pais terem em mente que mais de 99% das crianças gordinhas não apresentam nenhum distúrbio hormonal. O maior problema do excesso de peso está no erro alimentar e no sedentarismo.

Detectado o problema, deve-se iniciar imediatamente um tratamento completo para combater a obesidade, incluindo uma dieta alimentar equilibrada e rica em nutrientes, horários fixos para as refeições, atividades físicas e eventualmente o tratamento de problemas emocionais, quando se percebe compulsão alimentar. O acompanhamento de especialistas é fundamental para a orientação de todas as etapas do tratamento. Temos de ficar de olhos bem abertos para o peso das crianças e conhecermos os fatores que podem levar à obesidade infantil, assim como suas consequências.

Resultado do Concurso Cultural Kisses

E vamos ao resultado do Concurso Cultural proposta pelo pessoal das fraldas Kisses ? As leitoras deveriam assistir ao vídeo e responder à pergunta: Porque Fraldas Kisses é conforto de mãe?



 A Kisses ira disponibilizar para cada Kit (1 Mega Pacotão Super Kisses (tamanho a escolher), 2 Lenços umidecidos Kisses Wipes Pote, 1 Max Absorvente (uso pos parto ou pos cirurgico) e 3 Kisses Flowers com abas ( Absorventes femininos de uso externo). Sorteamos 3 Kits e as ganhadoras foram:



Por favor enviem seus endereços para testdrivecontact@gmail.com em até 48hs!

28 de novembro de 2011

A Doll testou: spray desembaraçante Crescidinhos


Eu sempre quis uma filha que tivesse cachinhos, acho tão lindo!! E Ellis tem cachinhos! Tão linda! haha
Enfim. Com os cachinhos, vem também um cabelo que fica todo bagunçado e que arma e às vezes fica parecendo integrante dos Jackson's Five esquisito pra sair de casa. A Marília já tinha falado sobre o creme de pentear Johnson's baby aqui, mas vou ser sincera, achei carinho. 

Aí eu vi na farmácia o Johnson's Crescidinhos, uns R$10 mais barato que o creme. Comprei pra usar na Ellis e achei ótimo!! É em spray e nem precisa espirrar muito. Desembaraça facinho e deixa os cachinhos dela definidinhos, uma graça!! Já tem um tempinho que comprei e tem dias que uso mais de uma vez (porque ela tira as sonecas e tudo mais) e ainda tem bastante no pote. O cheirinho é uma delícia!! Super aprovado!! Pra vocês verem, foto do antes e depois da Doll:



Logo que passa não parece tanto que define os cachinhos, porque o cabelo fica meio que molhado (e  essa foto tirei bem no começo e eu acabava espirrando muito) mas depois que seca um pouco já dá pra ver os cachinhos bem definidos.



Eu paguei R$7,50 na Droga Raia aqui perto de casa.






25 de novembro de 2011

Mamãe Mitia na escola

Originalmente postado em Junho/2011


Hoje vou contar pra vocês um projeto que virou realidade semana passada. A escola promoveu o mês da família e uma das possibilidades era a participação dos pais ou alguém da família num dia em sala. Quando contei pra tia que eu escrevo histórias ela surtou e queria que eu contasse de qualquer jeito. Mas todas estão na minha cabeça e ela pediu pra eu escrever e montar pra contar para as crianças. Principalmente porque é uma história que fala sobre alimentação saudável (grande novidade rsrsrs). 

É a história de uma menina de 5 anos e o irmão de 1 ano, ela não come bem e não cresce e ele é grande pra idade porque come tudo que faz bem. Claro que não vou contar a história aqui porque eu ainda não registrei, ela vai virar uma “história de verdade, impressa e ilustrada” pra fazer parte de um projeto que a tia tem em mente. Nesse dia eu fui apresentar opções saudáveis e levei damasco em cubinhos, sem qualquer preparação, do jeito que eu compro, corto igual jujuba e também bala de banana sem açúcar. Banana com goiaba. Fiz bolinhas e embrulhei no celofane. As crianças da sala da nara já comeram o damasco que mandei, algumas vezes e eles adoram porque falam que é igual jujuba.

A Nara ficou de ajudante pra distribuir as balinhas no final da história. Foi muito legal trabalhar com eles, o tempo todo fiz uma dinâmica, contando a história e perguntando algumas coisas e eles empolgadíssimos me respondendo tudo e realmente participando. Uma amiguinha tímida como a Nara perguntou baixinho, no meio da história, se eu não ia ler nada num livro. Até então eu tava contando a história de memória rs, não tinha nada escrito. Eu expliquei que não precisava porque a história estava na minha cabeça e eles é que fariam os desenhos pra ilustrar o livro. 

No final, a Nara foi toda importante distribuindo as guloseimas, acabou tudo! Apenas 2 meninos não gostaram das duas, as outras crianças adoraram -e devoraram- a bala de banana e o damasco cortado. Teve uma que levou pra mesa pra comer enquanto desenhava. Aí foram pra mesa desenha o que entenderam da história e o que foi que conversamos. Os desenhos ficaram lindos e a visão deles dos legumes e frutas, pra desenhar, foi muito legal. Cada desenho fofo. Ainda vou pegar na escola pra fotografar.

Eu passei duas horas na escola (o combinado era 30 min) mas foi impossível, eles ficaram doidos!

…quem descobre a Nara aí? Brincadeirinha rsrs, eu dei uma cola, tem ela aí de cabelo novo e com uma seta nada discreta!


1DSCN1396.jpg 1DSCN1401.jpg 3DSCN1412.JPG 4DSCN1417.JPG 5DSCN1415.JPG 6DSCN1411.JPG

mitia


24 de novembro de 2011

Dermatites e Alergias





Todos os tipos de alergias de pele aumentam com o calor, principalmente pelo suor da pele e excesso de roupa , por isso os pais devem ficar atentos. As principais alergias são:


BROTOEJA: é uma alergia de pele, relacionada ao calor, que afeta principalmente as crianças pequenas. O aumento da temperatura da pele determina uma maior produção de suor que obstrue as glândulas sudoríparas (glândulas do suor). Existem 2 tipos de brotoeja:

- miliaria cristalina: são vesículas pequenas de conteúdo claro, de início súbito e atinge grandes áreas do corpo do bebê, mais nas pregas, cabeça e pescoço.

- miliaria rubra: é uma erupção mais profunda , solida e vermelha com intenso prurido(coceira). Atinge mais o pescoço, axila e virilha. Sua repetição pode levar a infecções de pele.

prevenção: evitar o excesso de roupas (bebês também sentem calor), mantê-los em lugares frescos e arejados e se possível usar roupas de fibra natural (algodão) que deixam a pele respirar melhor.

tratamento: manter a pele respirando com roupas leves, evitar qualquer loção ou pomada e nas infecções de pele antibiótico.


DERMATITE ATÓPICA: é uma doença crônica, que causa inflamação de pele com lesões e coceiras. Se desenvolve por fatores desencadeantes como: alimentos, fatores ambientais (calor), fatores emocionais, cosméticos.

Sintomas: intensa coceira, vermelhidão, inchaço, descamação. Ocorre mais em punho, braços e pernas.

Diagnóstico: pelo quadro clínico e através de testes alérgicos.


prevenção: evitar fatores desencadeantes.

tratamento: apenas para diminuir os sintomas.


DERMATITE DE CONTATO: é uma inflamação de pele resultante direto do contato com fatores desencadeantes. Ocorre mais em mãos, boca e face. Se adquire pelo contato com substâncias irritativas, como: sabonetes, produtos químicos, detergentes, cosméticos, perfumes. Algumas vezes a alergia  pode aparecer apenas quando em contato com a luz solar ou se usada de forma repetida.

Sintomas: coceiras, bolhas e descamação.

Diagnóstico: pelos sintomas e testes alérgicos.


prevenção: evitar contato com fatores desencadeantes.

tratamento: antialérgicos orais e tópicos e se houver infecções, antibióticos.


DERMATITE DE FRALDAS: é uma irritação de pele causada pelo contato direto da pele com a urina e fezes do bebê. Se adquire principalmente pela má higiene.

Sintomas: vermelhidão da pele e descamação. As lesões ocorrem na coxa, nádegas, glande ou vulva.


prevenção: pele limpa e seca, evitar lenços umidecidos,lavar sempre que possivel.


tratamento: higiene. Os lenços umedecidos devem ser evitados para não alterar a composição normal da pele. As trocas de fraldas devem ser frequentes, mas se houver assaduras a exposição solar é uma grande aliada (bumbum para o sol). Se necessário pomadas próprias para assaduras.



  • No geral o tratamento para qualquer alergia é sempre boa higiene e roupas leves no verão. Com isso a maior parte dos problemas de pele serão evitados.
Dra. Patricia Riveros

23 de novembro de 2011

Trocas de Fraldas - Grandes Aventuras...

Chegou a hora de trocar a fralda... e agora?
Olha, toda vez que troco a fralda da minha filha, posso contar que é uma aventura.
Não sei como é para você, mas para mim é uma dúvida cruel, porque nunca sei se ela irá fazer um xixizinho sem vergonha na hora em que vou colocar a fralda limpa.
Mãe de meninos inevitavelmente levam uma "chuveiradinha" no peito, no rosto...mas, mãe de menina também passa por isso, viu?!
A Luiza já fez xixi em mim antes de tomar banho, durante trocas de fraldas...isso quando não faz xixi na MINHA cama.
Mas a grande aventura em se trocar uma fralda, é a troca do cocô. Quem nunca sujou o dedo que atire a primeira pedra, rs.
Eu QUASE sempre sujo minha mão de alguma forma, ou quando vou começar a limpeza ou quando estou terminando. Eu não sei o que acontece, quando vou ver...argh, já sujei. Oh My God!
E além de sujar a mão, eu também já levei jato de cocô mole...ai ai, foi um desespero só. Só banho pra resolver...
Já aconteceu com você?
Sempre achei "uó" trocar fralda e nunca havia trocado uma se quer. Isso até deu briga na família. Calma... vou contar...
Sou madrinha da minha sobrinha e sempre procurei ser tia/madrinha carinhosa, atenciosa, mas também sou bem rígida, dou bronca e tudo.
Quando ela tinha meses de vida (não lembro quantos, estou ficando velhinha, rs), minha irmã virou para mim e disse: "Quer trocar a fralda da Bia?" e eu, delicadamente, respondi: "Não!". Pra quê? Minha avó que estava junto, minha mãe e minha irmã só faltaram me bater...
Vieram as críticas:
_"Como você não quer trocar a fralda da sua sobrinha?" - dito pela minha irmã.
_"Que é isso? Que madrinha desnaturada! Troca a fralda da menina!" - dito pela minha avó.
_"Que absurdo, uma tia e madrinha não querer trocar uma fralda. Que é que tem? Para de bobeira!" - dito pela minha mãe.
E eu respondi:
_"Não vou trocar fralda nenhuma, não sou obrigada e ela não é minha filha (só quase). A mãe dela está aí, ela que troque, não tenho vontade e não vou fazer. Quando eu tiver a minha filha eu troco." (isso tudo, na realidade, era medo de fazer besteira, rs)
E então, não troquei a fralda e isso é assunto até hoje, viu?!
Eis que minha filha nasceu...e aí? E pra trocar a bendita fralda?
Respirei fundo e fui com a cara e a coragem.
Nos primeiros dias, aquele cocô preeeeto, argh.
Depois veio o amarelinho (e azedinho)
E daíííí, após as primeiras papinhas mais completas, o pior de todos (não preciso especificar, né?)
Ô dureza, mãe sofre, viu?!
Pior é aquela frase: "Ih, tem gente que fez cocôzinho, tó mamãe, esse serviço é seu!" Todo mundo corre, principalmente o pai, que geralmente diz "não aguentar" o cheiro forte. Pô! Se a gente aguenta, porque os outros não aguentam? Somos super-mães??? É, acho que somos!!
Então, se você vai ser mamãe ainda...prepare-se, o mundo das fraldas sujas te espera para muitas aventuras.
Se você já é mamãe, sabe bem do que estou falando e está lembrando de muitas histórias que aconteceram com você. Tenho certeza!!
E agora você está rindo, porque - provavelmente - vai ter que trocar outra fralda e vai ficar preocupada em NÃO SUJAR O DEDO, hahahahaha.
É mamãe, a vida é assim...na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza e na limpeza e na sujeira!!

Bjocas e até +

22 de novembro de 2011

Casa de brinquedos - DVD



Eu precisava de uma folga daquela que tem a pena azulzinha, a perna amarelinha, etc. Então, um dia em uma das minhas milhares de andanças pela Saraiva eu me deparei com esse DVD. Achei super legal porque todas as músicas são da minha infância (não, eu não sou velha!) e que eu adorava. Também gostei que ele também é em clips com desenhos, como a minha grande amiga Galinha Pintadinha.


As músicas são cantadas por nomes já conhecidos e os desenhos-clipes são bem bacanas também. Foi super aprovado, já que Ellis adorou e assim eu tenho um descanso merecido da GP.

Animação infantil de um clássico de várias gerações. Uma viagem ao mundo dos sonhos e objetos da infância que através das canções criam vida e sentimentos. Músicas de Toquinho e Mutinho interpretadas por um time de primeira grandeza da Musica Popular Brasileira: Chico Buarque, Toquinho, Roupa Nova, Moraes Moreira, Tom Zé entre outros. Uma obra para dar asas à imaginação de todas as crianças e ainda apreciada e lembrada por todo adulto.


Faixas do DVD:
1. Abertura (Loja de Brinquedos) - opcional (incluido no menu "músicas") - Dionísio Azevedo2. A Bicicleta - Simone3. O Robô - Tom Zé4. A Bailarina - Lucinha Lins5. O Avião - Toquinho6. O Trenzinho - Roupa Nova7. Os Super Heróis - MPB-48. O Caderno - Chico Buarque9. O Macaquinho de Pilha - Paulinho Boca de Cantor e Carlinhos Vergueiro10. A Espingarda de Rolha - Baby Consuelo11. A Bola - Moraes Moreira12. O Ursinho de Pelúcia - Claudio Nucci

Aqui tem a minha música favorita do DVD. Não encontrei com o clipe, mas acho que todo mundo lembra dessa música né?



Eu paguei R$24,90 na Saraiva.



21 de novembro de 2011

Quais os benefícios de uma dieta adequada para a mamãe e o bebê durante a gestação?

Olá queridas mamães, tudo bem?

Há pouco tempo recebemos uma sugestão de pauta muito legal e decidimos dividir com vocês. Você sabe quais os benefícios de uma dieta adequada para a mamãe e o bebê durante a gestação?

Durante a gestação eu comia igual à uma morta de fome! Não comia direito. Abusei de FastFood mas adoro uma salada, então abusei da salada também. De qualquer forma, mesmo que você não consiga eliminar de sua dieta alguns itens, veja as dicas para ter uma nutrição adequada durante a gestação.


Caprese_large
(Hummm, esta foto do WeheartIt me deu água na boca!) 


Dra. Ivani Manzzo, especialista em qualidade de vida, saúde e nutrição, indica nutrientes fundamentais nesta etapa e alerta para cuidados especiais. “Somos o reflexo do que comemos”. Especialistas em nutrição e saúde são unanimes em afirmar essa teoria e, com certeza, devemos levar em conta por toda a vida, principalmente, as futuras mamães, que carregam no ventre seu maior tesouro.
“Uma dieta adequada, essencialmente, nos primeiros três meses de gestação exerce uma grande influência na formação da placenta, no desenvolvimento do feto e bem-estar materno” , diz Dra. Ivani Manzzo, especialista em qualidade de vida e saúde dos executivos (esportes, obesidade, gestação, nutrição) e diretora da Metas & Soluções Sport Life Coaching.

De acordo com Ivani, nos dois primeiros meses, o embrião e a placenta estão sob o processo de diferenciação celular e estão muito sensíveis as alteração dos micronutrientes, tanto ao excesso quanto na falta. Uma alimentação inadequada nesse período pode acarretar enfermidades quando adulto.
“Estamos vivenciando uma era de informação, mas nem sempre foi assim. Há 10 anos, não havia uma recomendação nutricional certa para a mulher neste período tão especial e delicado da vida” , explica a Dra.  Segundo ela, pela falta de orientação, a gestante se alimentava várias vezes ao dia, com quantidades excessivas de alimentos. Não definia a quantidade de porções, tipos de nutrientes ideais e prioritários. Apenas o numero de refeições.

Ivani ressalta que a ingestão recomendada de cada nutriente varia com a idade, sexo e estado metabólico de cada mulher. “Com ganho de peso lento durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez, elas apresentam maior probabilidade de trabalho de parto prematuro”, explica a doutora. As mulheres em idade fértil e que podem engravidar devem ingerir alimentos ricos em ferro e/ou consumir alimentos fortificados com ferro. Além de vegetais ricos e com um intensificador de absorção de ferro, como a vitamina C.


574785-img-10_large 
 http://www.metasesolucoes.com.br

Metas & Soluções se preocupa em ajudar os clientes a mudarem alguns aspectos da vida, do dia a dia, e trazer melhoria na qualidade de vida de forma fácil e acessível. A qualidade de vida está relacionada a fatores comuns e que muitas vezes não são percebidos. O trabalho da empresa é encontrar junto com o cliente a melhor solução e conduzi-lo até que a meta seja alcançada.
Já para aquelas que estão no primeiro trimestre da gravidez a dica é consumir ácido fólico (em quantidade prescrita) por dia, a partir de alimentos fortificados ou suplementos, além das formas de folato alimentar de uma dieta variada.Em relação a manutenção de peso, Ivani é taxativa:
“As grávidas devem garantir o ganho de peso adequado, conforme especificado por um profissional de saúde. Mulheres que amamentam podem obter redução moderada de peso, é seguro e não compromete o ganho de peso do lactente”.
Outro aspecto em destaque por Ivani é a atividade física em todas as etapas da gravidez. Grávidas: na ausência de complicações médicas ou obstétricas, podem incorporar 30 minutos ou mais de atividade física de intensidade moderada na maioria, senão todos, os dias da semana. Evitar atividades com um alto risco de queda ou de trauma abdominal. Amamentação: devem estar ciente de que o exercício agudo nem o exercício regular afetam negativamente a capacidade de amamentação.
Profª Drª Ivani Manzzo Formada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1984), Mestra em Farmacologia (ênfase em Fisiologia do Exercício) pela Universidade Federal de São Paulo (1998) e Doutora em Ciências (ênfase em Fisiologia do Exercício) pela Universidade Federal de São Paulo (2002). Vasta experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia do Exercício, atuando principalmente nos seguintes temas: metabolismo, exercício, obesidade, treinamento e gestação. Especialista em coaching em qualidade de vida. Diretora da Metas & Soluções Sport Life Coaching -

18 de novembro de 2011

[ENCERRADO] Um mimo da Maribaby

Olá!

Aqui estamos com mais um sorteio patrocinado pela nossa querida Lia da Maribaby. E pra quem ainda não conhece o Ateliê Maribaby possui produtos especialmente projetados e confeccionados de forma personalizada para oferecer o máximo de qualidade, praticidade e conforto. São produtos como kit berço, enxoval do bebê, enfeite maternidade, quadrinhos, lembrancinhas, cortinas... tudo para decoração do quartinho do seu bebê.

End.: Rua Professor Oséas Santos
nº08 - Amaralina/Salvador-Bahia

contato@maribaby.com.br
Tel.: (71) 3248.1161

O mimo desse mês está lindooooooooooo!!! Vejam:


(foto real do prêmio. Não temos em outras cores. Somente sob encomenda)
Para participar do sorteio sigam as regras abaixo:


- preencher o formulário abaixo corretamente;
- ter endereço no Brasil;
- ser seguidor do TDM;
- as incrições serão até o dia 29/11 e o resultado sairá no dia 30/11
- ser seguidor do blog Ateliê Maribaby:


- adicionar o Ateliê Maribaby no facebook




Formulário

17 de novembro de 2011

Varicela - Catapora




Hoje é  meu primeiro texto,  sobre Catapora.


Vou falar um pouco como se adquire , formas de tratamento , quadro clínico, enfim, vou tentar esclarecer um pouco sobre a doença.


Peço que me mandem suas dúvidas, críticas, opiniões, sugestões, já que a participação de vocês é muito importante para mim.


Podem ter certeza que tudo será respondido e terei muito prazer em ajudar.




O que é: é uma doença infecciosa e muito contagiosa causada por um vírus chamado Varicela Zoster.

Como se pega: principalmente por via respiratória e o período de transmissão se inicia 24-48 hs antes do surgimento das lesões e até que todas virem crostas (cascas), o que leva aproximadamente 7-9 dias.

O que se sente: febre acima de 38 graus, mal estar, dor de cabeça, perda de apetite, mas eles podem variar de pessoa para pessoa, depende da imunidade de cada um.

Como são as lesões de pele: se iniciam pequenas e vermelhas com prurido intenso (coceira) e rapidamente evoluem para vesículas (bolhas de água), até formarem crostas(cascas). Isso tudo em 2-3 dias. Os estágios das lesões são variados em um mesmo indivíduo.

Tratamento: apenas para melhorar os sintomas com atitérmicos e se necessário antialérgicos. Nunca dar acido acetilsalicílico(aas).

Complicações: na maior parte das vezes apenas infecções de pele, mas também podem ocorrer quadros respiratórios e, no caso do aas, sangramentos, mas esse último é muito raro.


Prevenção: vacina após 1 ano de idade.


Lembre-se: bebês e gestantes merecem sempre mais atenção.

Mamães: o aleitamento materno, a boa alimentação da criança, e muita água são a melhor prevenção para qualquer tipo de doença.

Dra. Patricia Riveros médica pediatra.

Bazar de Natal - Contos de vestir

Vocês lembram da Contos de vestir?


Um dos sorteios de outubro foi de uma capa de príncipe e uma de princesa da Contos de Vestir. As roupas deles são lindas!

E a Erika da Contos de Vestir nos mandou um convite para um Bazar de Natal que parece ser bem legal!




16 de novembro de 2011

Roupas lindas e bacanas


Os bebês estão sempre fazendo grandes descobertas, eles são eternos e incansáveis exploradores. E a nós mães cabe a missão de proporcionar o “uniforme” correto para essa exploração.

Pois bem, esses tempos navegando pelo site da nossa parceira Laranjeiras Kids eu encontrei essas roupinhas fofíssimas da GET BABY. Elas são práticas, confortáveis e duram um tempo “complementar” em relação as roupas tradicionais, isso porque são feitas de um tecido que se chama "estica estica" , que não deforma e se adapta ao corpo do bebê podendo usar por um tempão! Isso tudo sem falar nas estampas lindas, coloridas, alegres e divertidas que tem tudo a ver com o verão.


No site da Laranjeiras você encontra dois modelinhos: o conjuntinhos de camiseta e short para os mais bebês e os macacões que você encontra até o tamanho 24-36 meses.


A Laura da Laranjeiras Kids me contou que ela é fã número 1 dessas roupinhas. Lá na casa dela, os macacões da GET BABY fazem maior sucesso com a filha dela – a Clara de 3 anos. Ela usa pra brincar em casa e também pra dormir.. Ela comentou ainda que, além de serem super práticos, as crianças adoram as estampas.


Olhem as estampas frente e verso que lindas !!!!!

Então corra lá no site da Laranjeiras Kids e veja todos os modelos disponíveis!
















Este é um post publieditorial

14 de novembro de 2011

Decoração de festas

Eu simplesmente adorei fazer o post desse mês!! Adoro fazer todo mês, porque gosto mesmo de ficar pesquisando e procurando ideias bacanas e fotos lindas pra colocar aqui.


Mas esse mês foi mais bacana ainda porque eu pesquisei ideias e temas específicos, atendendo a pedidos de 3 mães. A Juliana, que chegou até nós através da Aline do nosso parceiro Testado pela Mamãe que me pediu ideias para a festa de 1 ano da Ana Júlia, em tons de rosa, marrom e branco. A Tati Passagem do Entre Fraldas e Livros e da Rede Mulher e Mãe que no último post tinha me pedido ideias para o aniversário de 2 anos da filha Alice, picnic de princesas. Mas, o aniversário da Alice já foi, então combinei com ela que colocaria ideias para a festa de 8 anos do Vitor, um apaixonado pelo Harry Potter. E por último mas não menos importante, a Thata do Sem Firulas que me pediu ideias para a festa de 2 anos do Dudu, não especificou temas, pediu pra eu procurar algo que ela e o Dudu gostassem.

Bom, vou seguir a regra mulheres primeiro, então vou postar as ideias pra festa da Ana Júlia!

Eu sou intrometida e escolhi uma decoração que além de rosa e branco tem dourado, que ela não me pediu mas eu amei!




Mais fotos aqui

Outra festa linda que encontrei foi esta:



Mais fotos aqui

Ela comentou que tinha pensado em algo com ursos e eu achei essa aqui:





Mais detalhes aqui

E achei essa que é uma das minhas favoritas! É com rosa, marrom e bailarinas!

072

044

015

064

Mais fotos aqui

As próximas fotos são pra festa do Dudu, da Thata, já que dos meninos é o mais novo! :)

Eu sei que Dudu adora carros, então encontrei algumas boas opções!





Mais fotos aqui

Essas não tem só carros, na verdade o tema é meios de transportes, adorei!





Mais aqui


Festa Meios de Transporte.



Mais aqui e aqui

Tem essa de aviador que achei muito bacana também:




Mais aqui

E pra finalizar as festas pro Dudu, uma de super heroi (vintage, viu Thata?!)





Mais ideias aqui e aqui

E agora, vamos às coisas super bacanas que achei pra festa do Vitor. Eu mesma sou muito fã de Harry Potter, então foi muito legal procurar tudo isso.











Muitas, muitas ideias: aqui, aquiaqui tem MUITA coisa mesmo, aqui e aqui.

Bom, espero que tenham gostado.
Juliana, Tati e Thata, tenho mais algumas coisas aqui que achei, mas o post já tava meio que longo demais! kkkk Se quiserem vamos trocando ideias por email!

Espero que as outras leitoras também gostem do post e possam aproveitar as ideias que coloquei aqui.

Se alguém quiser que eu procure um tema ou tem alguma sugestão de tema, manda um email pra testdrivecontact@gmail.com pra eu colocar no próximo post!!

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...