4 de novembro de 2011

Laboratório do TDM em casa

Oi pessoal! Hoje vamos começar uma nova coluna aqui no TDM! Vamos dar dicas de brincadeiras pra fazer em casa com seu pimpolho! A idéia do projeto já foi lançada e explicada "neste tópico" e se você não leu ainda, vale a pena dar uma passadinha por lá.

Aqui em casa somos bem ativas nesse sentido, talvez porque eu já tenha que trabalhar diariamente entre papéis, lápis, canetas, colas e tudo que se refere ao universo criativo…a Nara tomou gosto pela coisa e adora aprontar e inventar. Ela tem um "escritório" só dela num canto da casa, um hall que não serve pra nada e montamos lá o cantinho de criação dela.

Como o projeto da vez foi espaçoso, fomos pra mesa da sala de mala e cuia! E com papel que reutilizamos e palitinhos de churrasco montamos máscaras pra brincar de teatro. Ela fez a do et sozinha e a da menina com cabelo marrom também, eu desenhei nariz e boca e o resto ela que fez.

E no final ainda inventou uma história muito doidinha pra ir contando e trocando as máscaras. Ficou muito legal! Não tem molde, vai da sua imaginação e da criança também, deixar trabalhar livremente. Lembrando que é sempre bom deixar a criança participar ativamente, dê uma tesoura sem ponta…dessa forma vai desenvolvendo suas habilidades e melhorando a interatividade com o mundo como um todo!

Esta atividade desenvolve a coordenação motora fina (ao cortar, colar e pintar), a linguagem plástica (expressão por meio da arte), a sociabilidade (como um personagem interage com outro), o desenvolvimento afetivo (como usa a emoção no faz-de-conta) e a linguagem (a maneira como as "máscaras" irão se comunicar.

A proposta pra essa semana é:
Sente com seu filho (ou filha ou filhos e filhas!!) e monte máscaras e mande as fotos pra gente! (testdrivecontact@gmail.com)

Vamos colocar num mural pra mostrar os projetos que foram desenvolvidos com o apoio do Test Drive Mami!!! Contamos com sua participação!!!



Laboratório Test Drive Mami em Casa: 
aprender não precisa ser tão sério assim!


beijos, bom final de semana!!!
Mitia Assef

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...