16 de fevereiro de 2011

Doodle 4 Google

Hoje olhei o Google e achei a imagem do logo tão linda. Como sempre, cliquei nela para ver do que se tratava e me deparei com um projeto muito legal que a Google fez nas escolas. Veja como funcionou:


Você sabia? - texto extraído da propria página do Google.





  • …Toda criança terá uma escola

  • …Vamos plantar mais árvores que prédios

  • …Os políticos serão super-heróis


Você já reparou que em diversos eventos o Google costuma brincar com o seu logo? Chamamos esse logo especial de "Doodle". O Google então decidiu abrir esta brincadeira para estudantes de 6 a 15 anos e permitir que seus desenhos apareçam no lugar do logo.


Recebemos muitos desenhos interessantes e criativos durante o concurso e escolhemos 36 destes como semifinalistas da competição. Pedimos ao público para votar no Doodle favorito em cada categoria e assim foram escolhidos os 3 finalistas. Nosso Jurados escolheram então o vencedor nacional do concurso.


Parabéns a Maria Luiza Carneiro de Faria, vencedora do concurso e aos finalistas Larissa Fernandes de Souza e Rafael Okino dos Santos por seu destaque na competição. O Doodle vencedor será exibido no dia 16 de Fevereiro de 2011 na página inicial do Google Brasil.


Conheça abaixo o Doodle vencedor e os 2 finalistas do concurso Doodle4Google:




Vencedora


Maria Luiza Carneiro de FariaColégio Santo Inácio






Finalistas


Larissa Fernandes de SouzaFundação Bradesco








Rafael Okino dos SantosE.E. Plínio Negrão





Eu particularmente gostei mais do terceiro desenho mas na verdade oq ue gostei mesmo foi deste projeto da Google. Agora toda vez que aparecer um logo diferente na página do Google eu vou clicar lá pra ver do que se trata.

E você, conhece algum tipo de projeto parecido rolando por aí na internet? O que achou dos desenhos?

Aproveite que está por aqui e deixe um recadinho! Veja os posts anteriores e também participe do Sorteio do Mês e do Sorteio Bebêchila!

footer

Cho-quei

Hoje me deparei com um post no Buteco da Net e não acreditei no que li. Na hora quis dividir com vocês.


A foto chama muito a atenção principalmente porque foi postada no site EBay, um site americano de compras na internet parecido com o Mercado Livre aqui no Brasil.




De acordo com a descrição do anúncio, o usuário explica que seus dois filhos tinham destruído a banheira da casa brincando nela. Como forma de punição, ele obrigou-os a vender os brinquedos para ajudar a pagar os danos. Na imagem, o filho mais velho parece estar chorando ao lado do irmão que segura um saco plástico com alguns brinquedos.






Parece que o anúncio já foi retirado do ar e sua veracidade está sendo verificada mas gente, fiquei chocada quando vi. No início é até engraçado né? Mas que tipo de pai faria isso? Expor seus filhos a uma humilhação destas é no mínimo cruel. Não sei com que intuito o pai cometeu esta ação mas sem dúvida alguma providência deve ser tomada!


Já vi venderem coisas absurdas na internet, até Kit de Sobrevivência para 2012, infelizmente não achei o link pra divulgar.


E vocês o que pensam disso? Já viram coisas assim pra vender? O que pensam sobre essa atitude do pai?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...