3 de abril de 2011

Erros mais comuns ao usar o sling

Sim, tem o jeito "certo" de usar o sling. Na verdade o que existe são alguns erros que são fáceis de corrigir, mas eu vejo por aí que a maioria acaba desistindo de usar por falta de informações.

Vou falar do sling de argola, ele é o mais popular mas o mais fácil de usar errado também.

1- Argola muito baixa:

[caption id="attachment_2583" align="aligncenter" width="600" caption="Na primeira foto a argola está muito baixa. Na segunda no lugar certo."][/caption]

Reparem que quanto mais baixa estiver a argola menos espaço nós temos para o bebê ficar na bolsa do sling. Então posso dar uma dica? Antes de colocar o bebê no sling ajuste a bolsa já mais ou menos do tamanho que ela vai ficar com o bebê la dentro e coloque a argola bem em cima do ombro. Quando você colocar o bebê no sling ela vai escorregar pro lugar certo ;).

 

2 - Tecido não espalhado no ombro, pegando no pescoço (ai! Torcicolo!)

[caption id="attachment_2584" align="aligncenter" width="600" caption="O tecido deve estar bem espalhado no ombro para evitar dores."][/caption]

 

Dêem um desconto pra mim! Era a primeira vez que eu usava o sling (na primeira foto). Essa cara de louca psicopata com depressão pós-parto vocês também ignorem, prestem atenção no defeito e vejam como o Biel é lindo haha!

Essa dica vale também para o tecido que fica nas costas, bem espalhado para não formar pontos de tensão que podem sim fazer com que o uso do sling seja um martírio e não uma coisa legal e gostosa!

3- Pano cobrindo o rostinho

[caption id="attachment_2585" align="aligncenter" width="600" caption="Nunca deixar o tecido no rosto do bebê"][/caption]

Quando comprei meu sling eu não sabia nada sobre como usar. E pra ajudar ele veio sem manual nenhum, era muito largo e as argolas muito estreitas. A maioria das posições que eu tentava fazer o Biel ficava enterrado dentro do pano, eu simplesmente não conseguia dobrar as sobras como me falaram pra fazer (sim, sou descoordenada).  O problema é que eu não sabia que o bebê ficando com pano no rosto ou com o rosto encostado no corpo da mãe sofre um risco de sufocamento. Outro erro relacionado é deixar a bolsa muito embaixo. Você tem que deixar numa altura em que consiga beijar a cabeça do bebê sem muito esforço.

4-Perninhas penduradas

Quando o bebê cresce um pouquinho passamos a usar a posição barriga com barriga com as perninhas pra fora. Mas muitas mães ficam com dó de abrir as pernas do bebê e deixam elas penduradas como na primeira foto.

Isso é um erro muito grande. Se a criança se jogar para trás ela pode escorregar por dentro do tecido! Então a regra é deixar as perninhas bem abertinhas e o bebê sentado no sling. :)

[caption id="attachment_2586" align="aligncenter" width="600" caption="Primeira foto perninhas penduradas, segunda foto bebê sentado com as pernas abertas."][/caption]

E como ficam as perninhas para dentro?

Fiz um sling transparente e coloquei a Lais dentro quando ela era menor pra ilustrar, mas salvei uma marca do meu twitter por cima e foi em cima da foto original (simata). Prometo fazer duas imagens decentes, da perninha pendurada e do bebê com as perninhas pra dentro. Mas por enquanto vamos ver a que eu tenho aqui :).

[caption id="attachment_2587" align="aligncenter" width="210" caption="Perninhas de rã."][/caption]

Para o bebê recém nascido ou enquanto não consegue ficar com as perninhas abertas a posição correta é essa aí em cima quando queremos deixar o bebê em pézinho no colo :).

E esses são os erros mais comuns que eu vejo por aí. Mas já  vi muito absurdo que vocês nem imaginam! Com o tempo eu vou contando aqui!

 

BjoS!

 



 

Chupeta Perfect MAM

No mês passado participei de um encontro com algumas blogueiras e a MAM a fim de conhecermos alguns lançamentos. A MAM inovou mais uma vez e traz uma chupeta com muita tecnologia e preocupação com o bem estar e saúde de nossos bebês. Foi uma manhã com um bate papo muito legal, divertido e produtivo. Lá nos apresentaram aos novos produtos e hoje vamos falar de um deles.

Untitled-1

Blogueiras participantes:

Aline testadopelamamae.com

Tathiane ellislittledoll.blogspot.com

Karina maeduda.blogspot.com

Ilana 11sao3.blogspot.com

Carol vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com

Sobre a chupeta MAM Perfect


KEKA: A chupeta MAM Perfect vem em uma caixinha super charmosa e ótima para transportar. Ela é uma chupeta mais molinha e mais apertada na base para que o bebê fique com a boca bem mais fechada, desta forma a chupeta é mais ortod^ntica e evita danos a dentição do bebê. A MAM faz um trabalho com profissionais muito competentes e faz estudos para lançar sus produtos. No início Arthur estranhou um pouco a chupeta mas aos poucos ele foi se acostumando e agora adora, não reclama mais. Percebi que ele fica com a boquinha mais fechada mesmo. Mesmo sabendo que ela pode custar o dobro das chupetas de outras linhas da empresa, eu compraria por saber que é mais segura e só faz bem ao meu bebê. Sem contar que vem com o estojinho!

   

Só a achei pequena em relação a que ele já usava, fiz uma foto para comparação.



Aqui a diferença do bico das chupetas, a MAM perfect é bem mais anatômica:



FÁ: A embalagem é coisa de outro mundo! Como a Keka disse a caixinha que vem a chupeta é O MÁXIMO e pode ser reaproveitada depois sem sombras de dúvidas (o que é bom para nós e para o meio ambiente né?).

A chupeta é linda e combina com os novos segura chupetas que a MAM lançou, o desing é inovador e as cores são lindas (pra variar rs).

Também achei um pouco grande, chega bem perto do narizinho. Não fica feio, mas eu gosto mais das menores.

A Ana Clara desde que nasceu só usa um tipo de chupeta, que também é da MAM e foi escolhida por ela rs, mas dessa ela não gostou. Na verdade ela não gosta de mais nenhuma sem ser a que ela usa, rs (Exigeennnte a menina).

Aprovo o produto pelo conjunto, apesar da minha mocinha não ter se "apaixonado". A preocupação da MAM com a parte ortodôntica do bebê é notável, nunca tinha visto algo tão inteligênte!




Aqui as chupetas MAM que temos em casa, a "queridinha" da Ana Clara é a do meio (azul) e a Perfect é a da direita.

Beijos

fa e  KEKA copy

Já já mais novidades MAM aqui no site!

Novo sorteio MAM Bownl rosa

Como a @helenarf não entrou em contato conosco estamos realizando o sorteio de novo para presentear com o MAM Bowl rosa. O link do sorteio antigo é este: http://testdrivemami.com/blog/2011/03/resultado-do-sorteio-mam-babys-bowl/ mas realizaremos novamente. E a ganhadora foi…

image

image

 

Parabéns PATRICIA TOLEDO!!!!!!

 

 

Não desanime se você não ganhou! Tem mais sorteios e testes de produtos vindo por aí, não percam!!!

Prestem atenção às regras para recebimento de seus prêmios:

Sobre o recebimento do prêmio:

Informamos que damos o prazo de 48h (2 dias) após o anúncio dos sorteados/vencedores e pedimos que estes entrem em contato conosco através do e-mail: sorteio@testdrivemami.com, informando seus dados para envio. Pedimos também que deixem um comentário na postagem avisando que já enviou o e-mail. Lembrem-se que são vocês que devem entrar em contato com a gente!!

Sobre o envio do prêmio:

Se dentro do prazo o vencedor/sorteado entrar em contato, enviamos o prêmio dentro de 5 dias e informamos o código de rastreamento para acompanhamento.  Se por algum motivo a pessoa não entrar em contato dentro do prazo, faremos novo sorteio ou, nesse caso, premiaremos uma nova criança, por ordem de votação (interna).

EMAIL DE CONTATO: sorteio@testdrivemami.com

É tudo novo de novo…

Realmente depois de algum tempo mexendo e mexendo em nosso template conseguimos encontrar algo que nos agradasse e esperamos que agrade a vocês também. Nossos posts estão apresentados por ordem cronólogica, o primeiro post sempre será o mais recente. Agora temos mais cor e o sistema de leitura está bem mais fácil. Esperamos que gostem da nossa nova carinha!

Sei que já estavam se acostumando com o layout anterior mas resolvemos mudar para facilitar para todas as nossas leitoras.

O Layout foi confeccionado pela Mitia, aproveite e veja os trabalhos que ela faz, um mais lindo que o outro!

 

Um grabde abraço!

Keka

Até que ponto?



Eu não sei até que ponto devo influenciar as escolhas que minha filha terá, pra mim essa discussão começou cedo e confesso que precisei pensar muito no assunto desde quando estava grávida.

Eu engravidei em Outubro de 2009, era vegetariana e me sentia muito bem por isso. Os motivos dessa minha escolha são inúmeros, e sei que não preciso os listar para continuar o assunto.

Depois do positivo, me ví sentada na recepção do consultório médico quando o pai da minha filha pergunta: "E essa história de você não comer bicho? Como vai ficar agora?";  "Do mesmo jeito!" respondi, pronta para o bote.
Mesmo percebendo a minha cara de "Não toque nesse assunto" logo que demos de cara com a médica
ele foi falando da grávida vegetariana num tom autoritário, típico de homem mandão, dando de
pai antes da hora.A doutora não quis estender o assunto, disse que era uma opção minha mas que
seria melhor eu ter uma alimentação equilibrada (talvez falasse mais se não fosse minha respiração de búfalo irritado).

Apesar da minha decisão ser inabalável por tantos anos, pela primeira vez pensei em abandonar minha filosofia
"alimentar". Seria certo eu privar meu bebê dos nutrientes e vitaminas fortes das carnes?Será que eu daria conta
de substituir corretamente estes nutrientes e vitaminas?

Foi ai que resolvi que não, que não era justo, aquela nova vida deveria começar dali em diante fazer suas próprias escolhas (dentro de limites, óbvio).

Por mais que eu relutasse em comer um bife no almoço, fui aos poucos voltando a ser o que eu abominava: Comedora de carne(Rs).

Minha filha nasceu, começou a etapa de introdução dos alimentos e sim, ela come carne.Eu não posso escolher por ela, quando ela entender as coisas, quem sabe eu pergunte o que ela deseje ou não fazer da "filosofia alimentar" dela.

Sinceramente, quero que minha filha siga muitos dos meus pensamentos, goste de coisas que eu gosto, curta comigo as idéias que abraço. Mas até onde?Qual é o limite neste apecto?

Vemos muito isso na mídia, filhos de cantores cantando, de atores atuando...

As vezes me pego pensando..."Filho de peixe, peixinho é?".

fa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...