25 de abril de 2011

Concurso Cultural MAM

CONCURSO CULTURAL!


Quer ganhar um esterilizador de mamadeiras parta Micro-ondas da MAM e 1 Kit Learn to Brush?




6


 


1a. regra – Ser seguidora do nosso blog:




2a. regra - Preencha o formulário abaixo com seu nome, e-mail, responda à pergunta e fique torcendo.



3a. regra - É obrigatório divulgar o sorteio, seja em blog, facebook, twitter, onde você quiser, mas divulgue colocando o link do sorteio e o endereço do Twiter do @TestDriveMami e da @MAMBrasil.

MODELO DE POSTAGEM PARA DIVULGAÇÃO: Participe do concurso da @MAMBrasil e @TestDriveMami http://twixar.com/UL3qiPsTb e ganhe prêmios!

Você pode usar este modelo no Twitter, Facebook, Blog, onde quiser, seja criativo, participe!

Prazo: de 25/04/2011 a 30/04/2011

Divulgação até 10/05/2011

- Atenção, nós não enviamos mais e-mail avisando do resultado do sorteio. Nosso site tem o intuito de divulgar informações e gostaríamos que as pessoas que participassem dos sorteios voltassem aqui para ver as novas postagens e nos acompanhem. - Ao ser postado o resultado, o ganhador tem 48hs para entrar em contato, caso contrário será feito um novo sorteio. Como trata-se de um Concurso Cultural nós escolheremos 5 finalistas e a MAM irá escolher a frase vendedora!

Caprichem hein!!!

Esterilizador de mamadeiras - MAM

Meninas, chega de queimar as mamadeiras e utensílios da bebezada e criançada!! Nós não temos tempo para encher a panela de água e colocar pra ferver...Além disso, ocupar panela e boca de fogão é fogo.

E foi pensando nisso e em nós mamães, que vivemos sempre na correria, que a MAM desenvolveu esse esterelizador. Nós do TDMami testamos. Agora só falta vocês!


Esterilizador a vapor para o micro-ondas


Especialmente apropriado para a esterilização de todas as mamadeiras, bicos e outros produtos para bebê da MAM. Para a esterilização no micro-ondas e esterilização a água fria.

  • Esteriliza até 6 mamadeiras em 4 minutos. Os produtos permanecem desinfetados no esterilizador fechado até 24 horas.





  • Grande capacidade em 2 planos.

  • Com função de drenagem.

  • Cabe na maior parte dos equipamentos.

  • Apropriado para a esterilização com água fria.

  • Com pinça de sucção para remoção e montagem das parte desinfetadas.

  • Inclusive 1x mamadeira anti-cólica de 160ml




Keka: Eu nunca fui de esterelizar mamadeiras e mais nenhum outro produto em algum esterilizador, sempre utilizei a boa e velha panelinha no fogo. O resultado é que queimei algumas mamadeiras assim até que ganhei o esterilizador de mamadeiras em um sorteio no encontro da MAM quando fui conhecer alguns lançamentos de produtos.

A forma de uso do esterilizador é super fácil, basta lavar com água e detergente todas as mamadeiras, separar as partes e colocar nos locais especificos do esterelizador, colocar água e levar ao microondas. Você também pode usar para esterelizar a frio, basta colocar agua e algumas gotinhas daqueles produtos para esterelizar verduras sabe? Ótimo para esterelizar chupetas e clips de chupetas que não podem ir ao fogo senão derretem.

6

Achei ótimo para manter as mamadeiras guardadas também, agora deixo tudo esterelizado dentro do próprio esterelizador. Achei muito legal pois é compacto e se adapta bem ao microondas pequenos, no meu coube certinho e além disso, é super rápido de esterelizar! Tem também uma pinça para auxiliar na montagem das mamadeiras depois de esterelizadas. Nunca pensei nesta parte acreditem…

1 7


8 2


A base superior também serve para colocar as mamadeiras em pé e deixar escorrer. Adorei, super higiênico porque fica tudo fechado e muito prático! Agora tudo é esterelizado rapidinho aqui em casa e eu fiquei bem mais tranquila por não ter que ficar vigiando a panela no fogo!



Fá: Quando estava com umas 37 semanas de gravidez pensei em comprar um esterelizador de mamadeiras, acabei comprando um e usei bastante. Acontece que ele vazava, não tinha como organizar as coisas, não tinha repartições...O esterelizador acabou virando um "trambolho" encostado.

Quando a MAM mandou nos enviou um para teste pensei que seria igual, mas tenho que confessar que agora estou adorando!

Além de usar ele como esterelizador eu uso para guardar as mamadeiras e chupetas na geladeira depois de esterelizadas, ele não vaza e é súper fácil de manusear e pegar as mamadeiras quando termina. A pinça é um máximo, ela PINÇA de verdade (se é que me entendem rs).

Além das mamadeiras MAM, couberam todas os copinhos que tenho e inclusive coisas de outras marcas.

 

E o filho comeu!

O filhote sempre aceitou muito bem as papinhas. Passou da papinha quase líquida à amassadinha numa boa. Até o dia em que resolvi oferecer a refeição mais pedaçuda. Foram várias tentativas, e só houve rejeição. Daí já era tarde demais para voltar à amassadinha, pois ele já não queria saber de nada.

Comer fora de casa passou a ser um tormento: não aceitava nada, nem o que vinha de casa. Nem batata frita! (Olha eu forçando o mau exemplo). Nem na casa das avós, das tias, muito menos restaurante. Comer em casa também era um sufoco: tinha que dar o giz de cera e os papéis para pintar e colocar farofa em tudo… daí poderia ser que ele aceitasse. Veio uma gripinha, um resfriado, e aí é que o apetite foi para o brejo.

O pediatra receitou diversos estimuladores de apetite: uns davam até sono. Nada resolvia. Exame de sangue? Tudo em ordem! Mas pergunta da bobuva (leia-se bolacha, biscoito de polvilho, coisas do tipo)? Ah, isso ele comia. Suco, banana, pera, leite, bolo, isso ele aceitava.

Daí começou a escolinha, e a bobinha mãe pensou: ele vai ver as outras crianças comendo e vai comer. Que nada! Nem experimentar ele queria. E foi aí que a hora da refeição em casa começou a virar um caos. O giz de cera e a farofa já não faziam mais efeito. Eu ficava um bom tempo tentando aviãozinho, trenzinho, skate, nave espacial, mas a garagem não abria! Fazia um segundo prato com outras opções de comida, e nada! Conversava sério, explicava, mas só recebia um “não”. Até que depois de alguns muitos minutoseu perdia a paciência. Era mãe chorando, colher voando, pai pirando, criança berrando. Caos total! Até ele pegar no sono com fome e acordar na hora do lanche da tarde para tomar leite com bobuva.

Um dia eu desisti. Coloquei o prato com a comida picadinha na frente dele e disse para ele comer o que quizesse e se tivesse vontade. Sentei-me à mesa e almocei. Não dei a mínima. Quando olhei para o lado, ele brincava com a comida, jogando arroz e feijão pela cozinha toda, e eu lá, fria como uma estátua que comia. Lá pelos 43 do segundo tempo, ele pegou a colher e mandou ver. Comeu sozinho. Só quando ele se mostrou satisfeito eu me manifestei, carinhosamente, mas sem balbúrdia, dizendo que estava orgulhosa dele.

Tentei outras vezes, sem sucesso. Mas não desisti. A próxima vez que ele aceitou comida foi num restaurante. Mandou ver sozinho um prato de macarrão. Mas na escolinha, era só recusa. A tática do “come se quiser” sem pressão continuou e… Perseverou!

Hoje o pequeno está comendo tudo e sozinho. Ele pega o pratinho e quer que eu diga todos os ingredientes. Daí passa a comê-los nomeando, hora com a colher, hora com a mão mesmo. Derruba, cospe, come de novo. Eu deixo. Semana passada ele deu três colheradas no papá da escolhinha. Ficamos todos felizes.

Sei que essas fases de apetite vão e voltam. No entanto, eu já aprendi um monte nessa primeira fase de recusa alimentar.

  • Ofereça papinha esmagada. Evite passar na peneira ou bater no liquidificador/mix. Fica mais fácil de a criança passar a aceitar a comida sólida.
  • Ofereça alimentos separadamente para que a criança reconheça sabores e texturas.
  • Não desanime no primeiro não. Geralmente a criança recusa um novo alimento cerca de 15 vezes até aceitá-lo. Por isso ofereça o mesmo alimento de formas e em dias diferentes.
  • Deixe a criança brincar com a comida: vale apertar, passar no rosto, na roupa, no cabelo, na mesa. Mais hora, menos hora, ela leva o alimento à boca e percebe o sabor. A satisfação de ver seu filho comer é imediata; a sujeira, você limpa depois.
  • Não force a criança a comer. Ofereça a comida, faça um ou dois aviõezinhos e pronto. Deixe o prato disponível para a criança comer se tiver vontade. Se não, não brigue ou force-a a comer.
  • Nada de pressão: tente você se alimentar com alguém te olhando, esperando você comer. Coma junto, faça companhia, fale sobre a comida, mas nada de ficar só esperando.
  • Sente-se à mesa: nada de ficar correndo atrás da criança com o prato na mão. Lugar de comer e na mesa, e não no sofá, na frente da TV.
  • Dê o exemplo: coma. Mostre à criança como e o que você come.
  • Capriche no visual: a gente come primeiro com os olhos. Se o papá não for apetitoso, com certeza a criança não vai querer comer. E você, comeria algo com aspecto estranho?
  • Deixe a criança comer o que sente vontade. Por isso, coloque sempre no prato um alimento que você tem certeza que ela comeria. Aos poucos ela se sente segura para experimentar outras coisas.
  • Não troque a refeição por mamadeira, doce, bolacha. Hora de comer, é hora de comer. Tudo bem dar um fruta, mas a criança precisa entender que aquela hora é hora da refeição.
  • Se a criança estiver adoentada, seja coerente. Você também fica sem fome quando está doente, né? Mas assim que a criança melhorar, retorne à rotina.
  • Quando a criança comer, não faça muita festa. Espere ela terminar e diga como você ficou feliz e orgulhosa. Senão a criança “descobre” que comer ou não é mais uma forma de se chamar a atenção.
  • Não existe criança chata. Existe criança sem fome. Se nada resolver, experimente deixar a criança com fome: não ofereça o lanchinho da tarde, mas só um suquinho.Corte os petiscos. Atrase a refeição. Deixe-a pedir comida e não ceda aos pedidos de bolacha e danoninho. O ser humano com fome come qualquer coisa! (Cabe aqui ressaltar que não estou dizendo para deixar a criança 3 dias sem comer. Falo de pular um lanche, de não oferecer petiscos, de atrasar a hora da refeição).
  • Procure o pediatra se achar que algo não vai bem.
  • Mantenha a calma. Ninguém consegue comer num ambiente tumultuado, estressante.
  • Seja coerente e perseverante: não desista com os primeiros nãos.
  •  

dircetdm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...