4 de maio de 2011

Superação


Que mulher não deseja ser mãe? Muitos anos eu desejei engravidar sem sucesso, consultava muitos médicos, fiz exames e nada de errado havia comigo, mas não engravidava e me frustrava...Então resolvi esperar. Foi quando de repente encontrei um grande amor, eu e ele morávamos em estados diferentes e eu vim pra São Paulo pra nos conhecermos melhor, foi então que meu desejo se concretizou, seri mãe...Como me alegrei!

Minha barriga começou a crescer e logo o exame feito mostrou ser um menino forte que pulava muito em minha barriga.No entanto, eu morava em uma cidade que não possuía hospital com centro cirúrgico e ao passarem os nove meses, tudo indo bem, chegou a hora de dar a luz...Triste dia...Meu bebê teve prolapso de cordão e eu tive que ser encaminhada ás pressas à outra cidade, porém não deu tempo de salvar meu filho e eu o vi morrer. Como sofri...Meu sonho ali morrendo...Despedindo-se de mim. Quase desisti de sonhar.

Dois anos passados e eu não poderia mais ter filhos devido a um acidente grave sofrido numa viagem intermunicipal após a morte do meu bebê. Parecia que tudo tinha acabado e dava errado pra mim.Que Deus não me olhava mais e que meus dias chegariam ao fim sem alegria alguma só dor e sofrimento. Tantas vezes chorei por saber que não seria mãe, pelo fato das seqüelas do acidente. Entretanto Deus fez um milagre e na virada de ano novo eu engravidei e o médico que me assistiu foi um pai, não pude engordar muito por causa do estado de fratura que ainda me recuperava, exames, remédios, repouso, mas a felicidade atingia por extremo meu coração.

Foi tanto medo de que acontecesse novamente e eu não realizasse meu sonho de ser mãe. Porém Deus me concebeu a graça de o ser, e numa linda tarde de primavera nasceu a Alice Rute, cheia de saúde e força. Eu a vi como que um anjo me sorrindo e mesmo anestesiada pude notar como era bela a minha filha.
Agora eram fraldas, mamadeiras, brinquedos por todo lado e eu tão boba enamorada por um ser tão pequenino que me dava o mundo de sensações.Passaram-se quase dois anos de seu nascimento, mas eu ainda babo ao ver o vídeo do parto em minha mente...Como foi especial sua vinda pra mim.Ela é realmente um pedaço do céu. A cada dia que passa ela me faz mais feliz e aprendo a todo instante. Mostra de que o amor e o sonho nãopodem morrer...O que era pra ser trauma e dor...Hoje é superação.

Assim sendo não poderia deixar de doar o que ganhei- Amor- e fui em busca de algo que pudesse fazer bem para as pessoas em especial às mulheres que perderam seus filhos ou aquelas que não podem engravidar ou até mesmo as que não conseguem amor ou pelo menos demonstrar amor. Como professora e amiga das letras resolvi fazer um gesto de carinho e generosidade. Por causa do amor e da preocupação com a educação conheci a comunidade crescer da qual faço parte e me dispus a cooperar com o bem, comecei a escrever poesias de amor, incentivo, coragem, felicitações a mães, crianças e bebês, e a cada dia uma pessoa é homenageada lá por mim.Percebi o quanto bem tem feito a mim e a elas principalmente. Se não posso mudar o mundo que pelo menos traga alento, afeto, palavras de encorajamento e profecia de bênçãos e um futuro melhor.Na minha visão de amor eu fui emersa pela paixão à minha filha e ai nem precisa explicar faço tudo por ela,sou vida, venço, minha razão de vida é ela.


Paula Belmino

 

- Relato: 3
- Tema: Superação
- Nome da mãe: Paula Belmiro
- Nomes dos filhos: Alice Rute
- Contato: paulabelminoealice@hotmail.com / http://paulabelmino.blogspot.com/

[Off-Topic] Promoção Mini Beanie

 

O Dia da Mães está chegando, e é claro que nós da Mini Beanie não podíamos deixar essa data passar em branco por aqui, então, resolvemos fazer uma promoção e queremos a participação de todos!

 

 facebook

 

Funciona assim:

Mamães postem a foto de vocês com seus filhotes aqui em nossa página no Facebook.

As foto mais curtida ganhará um kit menino ou menina para seu pequeno. Vamos lá?

Está valendo até o Dia das Mães, 08/05/11!

Aproveite e leia o post que a Mini Beanie fez em seu Blog sobre o Test Drive Mami!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...