6 de maio de 2011

Endometriose

Sempre sonhei em ser mãe e morria de medo de nunca conseguir. Após 5 anos de casamento eu já cobrava uma gravidez mas descobri que tinha Endometriose.

Como toda pessoa ligada no mundo virtual logo acessei o "Tio Google" e me deparei com uma página assim: "Endometriose: a doença da infertilidade". Lembro que chorei muito e comecei a imaginar como seria minha vida dali pra frente.

No mês seguinte, agosto de 2009 fui submetida a uma Laparoscopia, após 10 dias tirei os pontos e o médico me deu duas soluções para que a Endometriose não voltasse a atacar meu útero: engravidar ou tomar uma injeção que eu teria que pedir ao governo pois custa R$ 400,00 e ainda poderia ter menopausa precoce, aos 32 anos ter menopausa não era bem o que eu planejava.

Tentamos por alguns dias conforme orientação da minha G.O. e no mês seguinte descobri que estava grávida. Sim, nem minha G.O. acreditou. Ela mesma, sem nenhum problema de saúde, demorou 1 ano para engravidar e eu, com Endometriose, a tal doença da infertilidade, estava grávida!

Arthur nasceu em Junho de 2010 com 49cm e 2,700 às 19h45 com o dedo da boquinha. Foi o dia mais mágico da minha vida. Minha avózinha faleceu um mês depois sem nunca sabe que eu estava grávida pois ficou incosciente meses antes. Guardei esse sentimento pra mim. 4 meses após seu nascimento não consegui mais amamentar, por conta do sofrimento guardado e do susto com um tiroteio na rua ao lado meu leite secou. Isso acabou comigo e então descobri 2 meses depois a Depressão Pós Parto, sim, DPP tardia. Comecei um tratamento e há 3 meses tomo um medicamento que me colocou nos eixos.

Tudo foi muito dificil embora meu filho seja muito bonzinho, adaptável e tranquilo mas nem todos os dias são assim mas são todos os dias que eu sonhei pra mim e agradeço a Deus por poder contar essa história, afinal desejei muito meu pequeno Reizinho.

 

- Relato: 5
- Tema: Endometriose
- Nome da mãe:Keka
- Nomes dos filhos:
Arthur
- Contato: http://mae-de-primeiraviagem.blogspot.com

[Encerrado]Surpresa & Maribaby

Cadê todo mundo?

Eu sei bem que vocês gostam de um presentinho, de uma brincadeirinha e hoje vim propor uma homenagem bem singela à sua mãe ou como mãe.

A Maribaby, grande parceira do nosso blog, nos enviou um mimo lindo!!! E esse não precisa ser só para o quarto do bebê. Acho que a mamãe vai amar também! Olhem:



Que mimo lindo, não é mesmo? E quem vai querer ganhar? E como somos todas mães nem vou dificultar e nem impor regra alguma... hoje só quero uma linda declaração de amor para a sua mãe querida!

Mas olha:

- Só vale uma declaração por pessoa.

- Só enviaremos o prêmios para endereços no território brasileiro.

- Faremos um sorteio com todas que escreverem a sua declaração nos comentários.

- Participe do sorteio com responsabilidade. Lembre-se de acompanhar o blog e o resultado!

- Prazo: início imediato até o dia 15|05. O resultado será no dia 20/05.

Claro que quem quiser divulgar o sorteio e o blog, pode ficar à vontade!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...