18 de maio de 2011

Feliz Aniversário!

Bom, tudo começou no dia 14/12 enquanto havia uma socialzinha em casa devido ao meu aniversário. Lá pelas 21hs começaram a me dar umas dores da virilha e na perna e eu, com toda a minha seriedade tava tirando sarro. Acabou a social, todo mundo foi embora e eu tomei um banho pra relaxar e fiquei 40 minutos conversando com a minha princesa no chuveiro.

Confesso que eu estava muito ansiosa pra ela chegar, mas naquele dia, resolvi que não iria mais me "estressar" e nem ficar impaciente, porque tudo ia ser na hora de Deus e que ela viria quando estivesse pronta pra nascer.

Deitei e CAPOTEI (fazia teeempos que eu não sabia o que era dormir!) e de madrugada eu acordei com uma super dor no pé da barriga, uma cólica forte, mas que não vinha das costas...então nem pensei na hipotese de contrações. Olhei no relogio e eram 3:15 a.m. Fiquei quietinha e logo a dor passou. Voltei a dormir...daqui a pouco volta a dor de novo e eu comecei a ficar nervosa porque queria dormir e a cólica não deixava. Olhei no relogio e eram 3: 37.

Depois começaram as dores de 20 em 20 minutos, e quando enfim caiu a minha ficha de que poderia ser contrações eu acordei minha mãe. Falei com calma que estava com dor, porque conheço a mãe que eu tenho, só que ela na emoção do sonho, me mandou tomar um paracetamol e dormir que logo a dor nas pernas iam passar. Surtei! "MÃE A SUA NETA TA CHEGANDO E VOCÊ ME MANDA IR DORMIR?"

Foi a única coisa que consegui dizer e eis o pandemônio, minha mãe pulou da cama e me mandou ir me trocar...eu na teimosia que sou não queria ligar pro meu namorado pra avisar porque se eu fosse pro hospital iam me mandar voltar. Fiquei das 4:50 até as 7:00 hrs andando pela casa, tomando banho (tomei bem uns 3!) e fazendo agacha e levanta... Finalmente minha mãe me convenceu de ligar pro Raphael e adivinhem: CAIXA POSTAL! Liguei pro meu cunhado: CAIXA POSTAL! Pensei...e agora?! Liguei na namorada do meu cunhado: Chamou! UFA! Vieram meu namorado e meu cunhado pra casa. Eles tomaram café e eu não quis comer! Pensei que era melhor ficar em jejum caso precisa-se de um parto cesárea! Parecia que eu estava adivinhando!

Cheguei na maternidade que eu iria ganhar e tchanan: SEU CONVENIO NÃO É MAIS ACEITO AQUI MINHA SENHORA! Lá vou eu no trânsito da Dutra pra outro hospital! Cheguei por volta das 9:40 com contrações de 10 em 10 min. O GO de plantão me atendeu e disse que eu estava com 4 de dilatação e ia me internar...

 
omecei a tirar sarro com o Raphael porque ele estava desesperado andando de um lado pro outro e querendo toda hora ver o porque da minha internação não sair logo! Eu estava me sentindo muito bem, entre uma contração e outra eu ria, conversava...e achando que iria demorar horrores pra Bárbara nascer!

Subi para o pré parto e qdo me vi sozinha fiquei com medo! Ai as dores começaram a ser fortes e eu mordia o lençol, colocava o travesseiro entre as pernas, andava de um lado pro outro e resolveram colocar o soro. Ai, minhas queridas, o negócio ficou punk. Contrações de 3 em 3 minutos insuportaveis e eu aguentando tudo sozinha. Quando a médica veio ao pré parto ver como eu estava viu que eu já estava com 8 de dilatação e nada da bolsa romper. Ela rompeu e eu na dor do momento comecei a chorar (confesso que nem doeu mas eu estava segurando faz tempo!) e só escutei a médica falar: Dr. Hugo já acabou o Parto Cesárea de fulana de tal? Então não sobe mais ninguém que nós temos uma de emergencia agora!

Ai eu chorei de verdade, só de pensar o que poderia estar acontecendo. Perguntei pra Dra e ela me disse que a neném havia feito "número2" e que não podia esperar mais os outros 2 dilatarem porque poderia ser perigoso, mas que era pra eu me acalmar. ACALMAR COOOOOOOMO PELO AMOR DE DEUS?

Continuei e chorar compulsivamente e a sentir uma vontade enorme de fazer força, falei pra enfermeira e ela contou a Dra que veio correndo e disse pra eu tentar segurar porque o convenio ainda não havia liberado a minha internação. POSSO? Chorei mais ainda, pedia pelo amor de Deus pra alguém chamar a minha mãe e todos ficaram com dó de mim de tanto medo e nervoso que eu estava ficando.

Finalmente fui para o Centro Cirúrgico e em menos de 1 minuto já me aplicaram a hack e eu já não sentia mais nada. Só a tremedeira dos peitos pra cima (parecia que estava dançando mambo!) e a vontade louca de vomitar! Pronto, achei que estava morrendo e arregalei os olhos! É impressionante como quando a gente deita numa maca a gente pensa milhões de desgraças! Já estava me preparando pra pedir pro médico salvar a minha filha e pouco se lixar pra mim quando eu escutei o chorinho mais lindo do mundo e desabei a chorar de novo. A médica disse que ela estava com o cordão umbilical enrroladissímo no pescoço e que ainda bem tinha sido Parto Cesárea!

Levaram-na pro bercinho pra limpar e eu rezei uma Ave Maria baixinha, agradecendo por ter dado certo! A médica soltou um: "Ai que linda, é loirinha" e eu na sequencia soltei um "Pelo amor de Deus, Dra. Loira como? Nâo tem ninguém loiro na família não, explica isso direito!" e todos riram do meu desespero!

A Dra trouxe minha pequena e assim que ela escutou a minha voz ela ficou quietinha...enchi ela de beijinhos e falei: Finalmente você chegou pra mim, minha filha. E essas palavras me emocionaram mais ainda...

Me costuraram e enquanto ela estava deitada no meu peito ela abriu os zoião...eu na curiosidade levantei a cabeçona pra ver a cor do olho dela e tomei um toco do médico porque não podia levantar a cabeça e ainda estavam me costurando hehe Mas vi, um verde escuro, da cor do olho do vovô e dei uma gargalhada que todos ficaram olhando pra mim e cairam na risada tbm!

Minha princesa chegou dia 15/12 pesando 3.290 kilos, medindo 48, 5 cm e de PC, com o APGAR 8/9 e foi o MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DO MUNDO...
Bem vinda ao mundo minha filha...minha BALUfa!


- Nome da mãe: Roanna Marques
- Nomes dos filhos: Bárbara
- Contato: roanna.marques@yahoo.com.br

3ª Saída Fotográfica (SP)

Olá queridas leitoras e queridos leitores! Hoje quero dividir com vocês o post da Laudiane Lira que está organizando a 3ª saída fotográfica e gostaria de convidar a todos pois é muito legal! Participei das duas primeiras e cada encontro a quantidade de pessoas aumenta mais!

INFORMAÇÕES

Olá… Faltam apenas 3 dias para nossa 3ª edição da saída fotográfica mamães e bebês. Resolvi criar esse post para passar todas as informações acerca da saída, embora no mural do Facebooktenha todas as informações, segue aqui as informações detalhadas:

Esse encontro será especial.
Faremos um mega pic-nic e comemoraremos embora com atraso…o dia das mães.
Faremos uma brincadeira, será nosso amigo secreto as avessas.

 

QUEM PODERÁ PARTICIPAR

- O evento é aberto para toda a família.

 

LOCAL:

Parque Villa Lobos.
Site com informações do parque.
Endereço e mais informações.

 

PONTO DE ENCONTRO

Ouvillas
Aqui no mapa, é o nº 16.

 

HORÁRIO PARA O INÍCIO
Às 13:00 (Como é um evento com crianças e bebês, peço que todos tentem chegar no horário, pois as crianças se irritam e ficam cansadas).

 

COMO FUNCIONA O AMIGO SECRETO?

Cada mãe participante comprará um presente no valor de R$30,00 e levará.
Na hora da brincadeira sortearemos de forma aleatória e cada um entregará seu presente.
Depois se as mamães quiserem trocar os presentes entre si poderão faze-lo.
- Não vale presente para os filhos, apenas para as mamães.
( Participar da brincadeira não é algo obrigatório, mas a maior parte das mães inscritas confirmaram a participação na brincadeira).

No formulário abaixo, coloque seu nome e o presente que pretende levar, para que possamos organizar a brincadeira.
Formulário do amigo secreto.

 

INÍCIO DO AMIGO SECRETO

- A brincadeira começará pontualmente às 14:00, para que dê tempo de todas as mamães chegarem.

 

COMO IRÁ FUNCIONAR O PIC-NIC

Cada mãe, pai, participante levará algo, (comes e bebes), para que assim possamos fazer nosso pic-nic.
Entre no formulário abaixo e coloque o seu nome, e o que você irá levar, assim podemos nos organizar melhor:
Formulário do pic-nic.

 

SORTEIOS

Todas as mamães que confirmaram a presença na página do encontro no Facebook, poderão participar dos sorteios, por isso se você ainda não confirmou sua presença, faça isso para que possa concorrer aos presentinhos.

 

AS FOTOGRAFIAS

- Não é permitida a participação de fotógrafos profissionais, pois tratasse de um evento para mães e filhos, que está sendo organizado, pela fotógrafa Laudiane Lira, tendo os fotógrafos Valesca Braga e Ronaldo Ichi como convidados.

- As mães poderão fotografar à vontade e trazer suas dúvidas acerca da fotografia, caso queriam alguma ajuda.

- As fotografias tiradas pelos participantes não podem ser comercializadas sem prévia autorização do parque Villa Lobos.

- Após o evento as fotos tiradas pelos fotógrafos profissionais, serão disponibilizadas para visualização dos participantes, em álbuns virtuais, nos sites dos fotógrafos e e-mails e disponibilizadas para compra caso haja interesse posterior.

- As mães participantes terão descontos em ensaios fotográfico que poderão ser feito com qualquer um dos fotógrafos citados acima, a livre escolha.

 

O TEMPO

Sol ou chuva estarei lá no local combinado, mas segundo o site Climatempo:

Previsão domingo
Dom, 22/05
24ºC
9ºC
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Então, fiquemos tranquilos e vamos confiar na previsão do tempo, #oremos (rs)

 

ÚLTIMOS ESCLARECIMENTOS:

A idéia da saída fotográfica é a interação entre as famílias e um dia entre amigos, ao ar livre, onde as pessoas possam se conhecer melhor, as crianças possam brincar, eu aproveito esse ambiente lindo e faço junto com amigos os registros desses momentos. Posso mostrar assim a qualidade do meu trabalho. Nesse evento não é permitida venda de produtos, os brindes são doados para que sejam feitos sorteios para as mães que assim possam conhecer os produtos, mas não é permitido vender nada no dia do evento.

 

As mães que quiserem levar brinquedos para que as crianças brinquem é uma ótima idéia, (eu levarei alguns).

Na página do encontro no Facebook, tem todas essas informações evento.

Deixe sua opinião, comentário ou algo que gostaria de ver nas próximas saídas fotográficas.
Vamos participar, a edição anterior foi um sucesso.
Vamos interagir, conhecer nossos amigos virtuais.

Qualquer dúvida estou à disposição: e-mail: contato@laudianelira.com ou msn: laudianelira@hotmail.com

 

Participe!!!

COMPARTILHE ESSAS INFORMAÇÕES

Eu, mãe adolescente

Eu tinha 15 anos quando fiquei grávida pela primeira vez. Engraçado que não foi uma surpresa como muita gente pensa. Eu e o meu marido (namorado na época) estávamos pensando em casar ja fazia um tempo, mas obviamente por conta da minha pouca idade as famílias não concordavam com essa ideia.

nascimentomateus

O fato é que engravidamos, um pouco mais cedo que o planejado, foi na nossa primeira tentativa, depois descobrimos que sempre é assim com a gente hehe!

Primeiro desafio foi contar para a família. Depois que contei pra minha mãe a coisa ficou um pouco mais fácil, imagina, ela nem bem tinha 40 anos e ia ser avó. Foi meio chocante pra ela também.

Algumas pessoas me sugeriram o aborto. Isso nem sequer passava pela minha cabeça. Nós queríamos uma formar uma família e por mais que isso fosse estranho pra quem estava vendo de fora, pra nós era o nosso plano se concretizando. Casamos e fomos cuidar da nossa vida. Nada era fácil, nada mesmo. Mas a vontade de fazer tudo dar certo e o amor sempre foram maiores. Meu marido não era tão novo quanto eu, na verdade ele já estava “na idade certa” pra casar e isso sempre ajudou muito. Não que ele fosse um poço de maturidade, mas sempre foi muito sensato.mateuseu1

O mais engraçado foi o abandono das colegas de escola. E isso é normal, quase todas as mães adolescentes relatam isso. Mas é bom, nesse momento você acaba diferenciando as amigas das colegas. Serve um pouco para amadurecer, aprender com quem você pode contar. Não foram todas que me abandonaram, tenho no meu coração (e se elas lerem um dia esse post elas sabem quem são) aquelas que me visitaram, que me deram força, que foram contar como estavam se preparando pro vestibular, que me permitiram dar força pra elas também.

O Mateus nasceu, dia 22 de janeiro de 1999 de parto normal. Com 2,975 kg e 49 cm lindo, totalmente saudável. Eu nunca tive dúvidas que eu saberia como cuidar dele. Ele era meu e parecia que eu sabia fazer tudo.

mateuseu2E sempre foi assim, eu sozinha cuidando dele. No começo tive ajuda de algumas tias, da minha mãe, mas nada que fosse 24 horas por dia. Eu queria fazer tudo, e acho que acabaram percebendo isso rs. Naquela época nem se falava muito de amamentação, na verdade o “normal” era dar mamadeira, tanto que amamentei mais duas crianças pelo menos uma vez por dia durante uma semana. Eram filhos de amigas da minha mãe que tinham nascido na mesma época e elas não estavam amamentando. Pra mim o normal era dar peito, além de ser mais prático e barato. Ele foi amamentado exclusivo até os 6 meses quando comecei com os alimentos sólidos, que ele odiou (todas chora)! Sempre foi ruinzinho pra comer. Mas sempre comeu coisas saudáveis em pouca quantidade mas comia haha, nunca teve anemia nada, motivo de orgulho pra mãe aqui hehe!

Aos 4 anos ele teve uma convulsão febril. Foi um dos maiores sustos da minha vida (depois nasceu o Biel e aí eu tive mais sustos). Eu pensei que ia perder ele aquele dia, parecia que eu estava sem chão, sem ar. Tenho trauma de febre até hoje por conta disso, dá um 37,5º e eu já corro dar remédio pras crianças.

mateuseu3Quando você é mãe e é muito mais nova que as outras mães, elas acabam não te respeitando, sabe? Então acaba virando alvo certo de pitacos e afins. O que eu sempre segui foi meus instinto pra cuidar do Mateus, e sempre deu certo. Até porque eu não tive muita ajuda como muitas podem ter. Era eu, marido e Mateus. Não que eu não tenha recebido ajuda nenhuma, mas vejo que comparando com outras mães a maioria das coisas eu fazia sozinha sim. Acho que isso dava mais ódio dos pitacos hahaha!

Mateus é um menino tranquilo. Lógico que tem suas teimosias, e agora com 12 anos está numa idade mais difícil. Sim, você minha querida mãe adolescente que está me lendo que tem seu bebezinho no colo e acha que ele dá trabalho, espera só chegar a adolescência dele! Você não vai mais poder colocar o peito na boca do seu “bebê” pra acalmar. Jesusmariajosé e todos os santos! Tem dias que eu peço pra que me devolvam meu filho, esse que tomou conta do corpo dele não é ele! KKKK!

Mas tudo tem seu lado bom. Sair na rua e perguntarem se ele é meu irmão. Não tem preço Open-mouthed smile.

Se você passa por uma situação parecida com a que eu passei tenho algumas coisas para dizer.

Não se preocupe, o tempo VAI passar. E rápido. Quando você piscar estará sem seu bebê e com um homem/mulher do seu lado. Aproveite tudo o que puder. Tenha paciência, mas mantenha uma postura que ele saiba que deve te respeitar, você não é irmã do seu filho, é mãe. Mesmo que sua mãe ou sogra ajude. Filhos são projetos para uns 25 anos ou mais. Invista nele e ele vai te surpreender. E aceite ajuda, cuide de você e tenha seus planos.

Deixo vocês com uma musiquinha que retrata bem a minha situação, choro toda vez que penso na letra:

http://www.youtube.com/watch?v=HbzfIZ8X3uU

BjoS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...