21 de junho de 2011

3º Seminário da Revista Crescer

O TestDriveMami não ia ficar fora deste evento direcionado a mães e pais. Eu, Milene @diiirce, estive lá e vou contar para vocês o que tanto se falou sobre Famílias contemporâneas.

*****

O seminário foi realizado dia 20/6/2011, no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a presença de muitas mães conhecidas no Twitter. O evento foi um sucesso não só em sua unidade física, mas também pela internet: além de ter sido transmitido ao vivo, a participação via Twitter de quem estava lá e de quem não pode comparecer, fez do seminário uma grande reflexão sobre tecnologia, educação e as novas famílias. #seminariocrescer

*****

Rosana Jatobá, mãe de gêmeos, ainda em sua licença-maternidade, foi a mestre de cerimômias. Simpatissíma e linda!

O primeiro bloco contou com a presença de Beth Carmona (psicoterapeuta), Paulo Zulu (surfista, ator, modelo e lindo), Saulo Ribas (diretor do Mundo do Sítio) e Teresa Ruas (especialista em desenvolvimento infantil). Mediados por Marcelo Tas (polêmico apresentador de TV e colunista da Crescer), o grupo falou sobre como a tecnologia e todas as possibilidades da internet estão modificando os hábitos das famílias.

 

Beth Carmona falou do equilíbrio entre a tecnologia e a educação: “As crianças têm muito mais possibilidades hoje. Está tudo a um clique, a um touch.”

Saulo Ribas comentou sobre a influência da tecnologia na vida de sua família: “É possível ter uma relação saudável com a tecnologia”.

Paulo Zulu falou sobre seu estilo de vida mais naturalista e de como ele tenta controlar o uso da internet com os filhos: “Tem que haver equilíbrio entre tecnologia e o real”; “A vida se apresenta fora do virtual”.

Teresa Ruas contou suas experiências com educação, tecnologia e cultura: “A tecnologia é um reflexo da evolução da humanidade.”

Marcelo Tas falou de como os filhos agem mais naturalmente com a tecnologia: “Quem acredita que o celular traz mais segurança para seus filhos?”; “O corpo não está presente, mas a internet permite que se vivencie”.

 

*****

 

Com a mediação de Maria Cristina Poli (jornalista), Cao Hamburger (cineasta), Cecília Troiano (psicóloga e autora), Denise Fraga (atriz e colunista da Crescer) e Sandra Annenberg (jornalista) levantaram questões sobre família, trabalho, casa, e como as mães podem lidar com tantos assuntos ao mesmo tempo – sem enlouquecer.

 

Cao Hamburger contou suas experiências de pai: “Se você quer ser um bom pai, aprenda com os índios”; “Culpa, não. Eu sinto frustração.”

Cecília Troiano falou sobre a arte de ser equilibrista que as mães vivenciam: “A mulher quer tudo do jeito dela!”.

Denise Fraga descreveu episódios hilários de sua vida: “O monitoramento da brincadeira das crianças me assusta”; “Não acredita em Deus? Tenha filhos!”, “Para ser boa mãe é preciso afeto, presença e pai-nosso”.

Sandra Annenberg, apesar de sair mais cedo para apresentar o jornal Hoje, falou sobre suas experiências: “A gente sente culpa. Nasceu, vem a culpa”.

Maria Cristina Poli fez reflexões sobre o novo pai e a nova família: “Preenchemos nosso tempo livre com outras tarefas”.

 

O resumo das apresentações e os vídeos, você encontra no site da revista. E uma cobertura bem (ou mal)-humarado do evento você encontra aqui.

Fotos: créditos da Revista Crescer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...