26 de julho de 2011

Dia da Vovó!!!

vovo.jpg


Oi pessoal! Tudo bem? Vocês sabiam que hoje comemoramos o dia da Vovó?? É um dia especial, só dela!!!
Eu não tive avó por parte de mãe, ela faleceu quando minha mãe tinha um ano, e por parte de pai, tinha mas morávamos em estados diferentes e a vida acabou nos separando.

Se tem uma pessoinha que vive intensamente com as duas vovós lindas que tem, essa pessoinha é a Nara! Eu tenho TANTA foto dela com as duas vovós que dá pra montar um álbum pra cada uma (inclusive eu já montei em scrap e mandei revelar, foi presente de natal!)! Desde que ela nasceu nós moramos longe de casa, ela tem 5 anos e já teve 7 casas, em dois estados diferentes!

E nesse tempo todo, de tantas mudanças, elas estavam lá, firmes e fortes nos acompanhando. A cada mudança minha mãe se mudava comigo por quinze dias pra me ajudar a organizar tudo.
A parte mais legal disso tudo é que as duas vovós são amigas! Se amam e se encontram sempre, inclusive viajavam juntas para nossa casa e passávamos uma ou duas semanas juntas, todas na farra!

A última viagem deles, juntas, foi pra Vila Velha/ES onde morei por quase 4 anos. Em 2007 eu tive câncer no útero e tratei, mas em 2009 ele resolveu voltar com força total e tive que fazer uma cirurgia muito invasiva e ia precisar de um help, só morávamos eu, marido e a Nara então com 3 aninhos. As duas nem pestanejaram. Marcaram tudo, pegaram o primeiro avião e correram pra lá pra me dar suporte.

Elas ficaram 20 dias. Foram uma semana antes da cirurgia para saber como cuidar de tudo. Nem preciso dizer que fiquei tranquila pra ir pro hospital tendo as duas em casa. A Nara ficou ótima, como costumo dizer, igual pinto no lixo de tão feliz com as duas em casa paparicando o tempo todo. Se elas não tivessem ido, não sei como seria...foram 3 longos meses de recuperação mas deu tudo certo e cá estou para agradecer a elas, pelo carinho e amor que tiveram com a netinha nesses dias tão complicados em que ela não entendia nada do que estava acontecendo e nem onde a mãe estava. Elas foram especiais para Nara e pra mim.

E são duas vovós de ouro! Hoje uso meu espaço para agradecer pelo carinho das duas e dar uma beijoca em todas as vovós do mundo!!
Depois da cirurgia resolvemos retornar pra casa, onde morávamos antes da gravidez e agora ela vive num paraíso com as duas vovós sempre presentes. A escola da Nara é na parede da casa da minha sogra. Ela geralmente vai pra lá passar a manhã, almoça, toma banho, desce e entra na escola! Ou então a vó pega na saída e fica sassaricando com ela na rua e depois deixa aqui em casa. E eu tenho certeza que ela vai se lembrar desses momentos de amor com muito carinho!!

(Se clicar na foto, ela aumenta. Minha mãe, Cliu, é a que está numa foto sozinha com a Nara, a outra é a vó Cida, que por acaso detesta todas as fotos que tiro dela, por isso não tenho tantas fotos dela sozinha!)

"meninas", amo vocês, obrigada por tudo! (Elas adoram quando as chamo de meninas porque as duas já passaram dos 60...abafa!!!")

Feliz dia da vovó!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...