8 de agosto de 2011

Lava, lava, lava…

Estava mexendo em alguns posts antigos e encontrei muita coisa legal para dividir com as mamães. Uma das coisas mais legais durante a gravidez é o preparo para a chegada do bebê. Lembro como era gostoso lavar aquelas roupinhas pequenininhas e passar tudo num segundo. Agora é tudo maior e em uma quantidade que simplesmente se multiplica! Como surge tanta roupa? Parecem aqueles lenços de mágicos que voce tira do cone e eles não acabam mais!!!
´´
Mas vamos ao que interessa? Antes do bebê chegar você tem que deixar tudo lavadinho e passado. utilize um sabão neutro e só lave na mão as coisinhas mais delicadas. Eu lavei praticamente tudo à máguina!
 ´´
Confesso que o meu tanque é muito pequeno e às vezes preciso lavar algumas coisas na pia da cozinha mesmo, isso que dá morar em apertamento né? Bom, comprei o sabão Coquel, tinha outras marcas mas optei por este que é para lavagem de roupas delicadas. Optei pelo neutro, sem cheiro de nada para não causar alergias. Deixei de molho por 1 hora e lavei algumas peças á mão, outras coloquei na máquina mesmo.
´´ 

DSC01679 DSC01681
DSC01682 DSC01683

Lavando-Roupa-copy

dicas

 Aqui estão algumas dicas que encontrei pela internet e que talvez possam te ajudar a preparar o armário antes da chegada do bebê.
´´
O enxoval do bebê deve estar todo limpinho, no máximo, até o seu 8º mês de gestação. 
´´
O ideal é que você deixe tudo pronto até a 34ª semana de gravidez porque o seu bebê pode resolver lhe fazer uma surpresa e chegar antes do tempo previsto.
´´
O velho sabão de coco ainda é um dos produtos mais recomendados pelos pediatras, pois não irrita a pele do bebê. Você encontra em qualquer supermecado na forma líquida, em barra e em pó. As marcas mais conhecidas são sabão Minuano, Roma, Ola, Coquel e Pavão.
´´
Entretanto, já existem marcas que produzem sabão para bebê que são dermatologicamente testados, como o Omo Baby, ele tem extrato de camomila na composição e possui cheirinho de nenêm. Escolha o que mais lhe agrada e “mãos a obra”.
´´
Todas as fraldas de pano, toalhas, roupinhas, lençois, meias, luvas, etc devem ser lavados antes do uso. Enxágue bem para remover qualquer resíduo. Após a lavagem você pode passá-los a ferro bem quente (não esqueça de verificar se todas as peças podem ou não ser passadas a ferro).
Evite o uso de amaciantes e alvejantes pois eles se acumulam nas fibras de alguns tecidos podendo ser nocivos para a pele do bebê.
´´
Para remover manchas, como as de fezes, o melhor é retirar o excesso em água corrente, ensaboar com sabão em barra e deixar de molho sob o sol por algumas horas.
´´
Para evitar que as roupinhas voltem a ficar empoeiradas uma boa dica é guardá-los em saquinhos plásticos limpos.
´´
Prefira sempre lavar as roupinhas do bebê separadamente e dê preferência para lavá-las a mão.
´´
Espero poder ter ajudado um pouco!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...