26 de dezembro de 2011

FÉRIAS!!!!

As férias chegaram, e agora?

O que fazer com essa(s) criança(s) em casa?

Sem tempo ou orçamento disponível para viagens e grandes passeios, existem muitas mamães que se descabelam pensando no que irão fazer com seus filhos durante as férias, principalmente porque o mês de janeiro é super apertado, financeiramente falando. Passaram-se as festas e em breve as aulas retornarão e daí, cadê o dinheiro? Já se gastou muito com presentes e lembrancinhas, decoração e ceias e, claro, a mãe já sabe que terá custos com material e uniforme escolar, rematrícula, mensalidades e o pai pensa no IPVA, seguro etc. que vem pela frente.

Realmente é difícil, não é? Mas, calma. Relaxe. O Test Drive Mami está aqui para ajudar!

Vamos pensar em lugares práticos e baratos para dar uma “passeadinha” por aí com os filhotes? Ou vai deixá-los perdendo tempo com video-game e TV?

"Bora" curtir a vida com a família!! E nossas sugestões começam com...

Parques! Toda criança adora passear no parque. Sem falar que é super saudável. O verde, o ar puro, os brinquedos, os bichinhos...tem coisa mais gostosa? E parque é o que não falta neste Brasil lindo que Deus nos deu.

Fazer um piquenique não é tão complicado o quanto parece, bastam algumas frutas, bebidas e lanchinhos que tudo se resolve. Em agosto fiz um piquenique com amigas e seus filhos, foi muito gostoso e a Luiza amou, mesmo tendo 10 meses na época. Bom, os filhos das minhas amigas nem preciso falar o que curtiram, né? Saíram do Horto Florestal (Zona Norte de São Paulo) tão cansados e sujos que já dormiram no carro e engataram a noite toda (um ótimo sonífero!), rs. Mas, pense em um horário confortável – ou de manhã, até umas 10h00, ou a tarde depois das 16h00 – ir com sol muito forte deixa as crianças irritadas e muito mais cansadas, além de ser perigoso para a pele.

Aqui estão os parques municipais da cidade de São Paulo, mas se você pesquisar na internet por “parques municipais” + o nome da sua cidade, com certeza terá alguma informação. Vale a pena!

Teatro também é uma ótima opção. Acho que não é tão legal assim para bebezinhos, contudo, a partir de 1 aninho, as crianças já prestam mais atenção e ficam fascinadas com as cores, músicas etc. Aqui nesse site, há peças infantis com preços acessíveis e algumas gratuitas. O SESC sempre tem peça barata ou gratuita também, além de exposições, shows e atividades esportivas, é bom dar uma pesquisada de vez em quando.

Cinema também é uma boa pedida, porém, acho um pouco caro. Todavia, há sessões especiais, que são mais em conta. E matinês são melhores ainda, porque assim dá pra ir com calma e dar uma voltinha pelo shopping, rs.

Existem também os aquários que são super interessantes, como o “Aquário de São Paulo”, o “Aquário do Guarujá”, o "Aquário de Santos" e outros. Também acho o preço um pouquinho alto, mas geralmente fazem um dia com preço diferenciado ou alguma promoção. Tem que pesquisar, não tem jeito!

Você já foi ao Planetário do Ibirapuera ou qualquer outro? Eu nunca fui! Sou louca para ir. Deve ser muito legal, além de educativo e informativo.

Museus, Zoológicos, Jardim Botânico, passeios super gostosos e imperdíveis. Tenho dó dos bichos enjaulados, mas adoro zoológico.

Se o tempo for curto e a grana também, ainda restam os piqueniques e acampamentos no quintal de casa ou na varanda do prédio, as cabaninhas feitas com cadeiras, sofás, lençóis e muita criatividade. E muitas outras brincadeiras do “nosso tempo”, como: passa anel, esconde-esconde, amarelinha, corre cotia (na casa da tia...), bexigas d’água, banhos de mangueira, de chuva e tudo aquilo que uma criança deve viver (regado a muito sorvete e guloseimas - nas férias vale ;) ). Ah, também tem as atividades sugeridas pelo Laboratório TDM!

O mais importante é não se esquecer de ensinar aos filhos os valores familiares, a respeitar tudo e todos, amar a Deus e ao próximo, amar a natureza e os bichos...Afinal, tudo na vida é um aprendizado constante e tudo tem seu tempo. E, claro, carinho é fundamental.

A infância é o período mais curto da vida de um ser humano e por este motivo, deve ser muito bem aproveitada. Não dá pra perder tempo, solte a criança que há em você (nem que seja por uma horinha) e ajude seu(s) filho(s) a curtir muito, pois, tenho certeza que, assim como a sua infância, a do(s) seu(s) filho(s) será memorável!

Com este post, nos despedimos de 2011 muito felizes e as esperamos em 2012 para mais bate-papos, promoções, informações e trocas de experiências.

Pois é, também somos filhas de Deus e precisamos de um descansinho, né? Mas não será muito longo, não. Já, já, retornaremos com gás total!

Muitas beijocas, Feliz Ano Novo e até +





e toda equipe Test Drive Mami! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...