31 de agosto de 2012

Comida Criativa


Há cerca de 1 mês criei um Grupo no Facebook pra conversar sobre alimentação. O grupo chama-se Cozinhando com meu filho. O grupo é muito legal e tem ajudado muitas mães a diversificarem o cardápio. Todo dia tem alguém postando uma foto do prato que fez pro filho e contando como foi a refeição! É bem legal!

Bom, os posts maios visitados aqui no Test Drive Mami são os posts com dicas de decoração e festas. Pensei então em trazer fotos de criatividade na cozinha mas sem ser nada mirabolante ou que exija no mínimo pós graduação em Artes. Eu sou suspeita por dizer qualquer coisa, minhas pastas do Pinterest são repletas destas fotos garimpadas na internet. Coisas que sonho em fazer e confesso que nunca vou fazer rs! Mas estas são fotos bem legais e de fáceis. Quem sabe você não se anima?

Bom até para aniversários este espetinho!

Fun Kids Party Food 

E estas Maçãs que charme?

Creative Food Ideas

Já quero fazer essa torrada no jantar!
Acho que é só cortar e fritar o ovo junto.

Creative Food Ideas

Ownnn e os ovos cozidos em formato de coração?

Creative Food Ideas

Mais uma idéia romântica!
Me parecem batatas assadas!
Basta usar um cortador de biscoito!

Creative Food Ideas

Não sei o que são os primeiros ovos mas usar gelatina 
para fazer ovos coloridos me pareceu bem legal!

Creative Food









E aí, animada pra fazer algo diferente?
Aproveite e faça parte do nosso Grupo

21 de agosto de 2012

Papo de Mãe - Leitura!


Vocês sabiam que em 2002 foi oficializado o Dia Nacional do Livro Infantil? Pois é, comemora-se todo dia 18 de abril desde 2002, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato.
Hoje em dia, com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, a leitura acaba ficando de lado. Para os que gostam, admiram e não abrem mão do papel (Meu caso), isso não muda mas as crianças que já nascem tendo contato com todo tipo de gadgets acaba deixando a leitura de lado. Falo da leitura tradicional...entrar numa biblioteca e viajar nas histórias, escolher um livro, se envolver...ou comprar livros em livrarias cada vez mais modernizadas...
Isso acaba sendo colocado em segundo plano quando se pode ter o livro digitalizado ao alcance de qualquer aparelhinho tecnológico. 

Conheci o site do Pró-livro e adorei! Adorei a iniciativa, o incentivo e acho que é isso que temos que manter em mente, estimular a leitura, onde quer que seja...livros reais, em papel, novos ou antigos ou nos aparelhos eletrônicos que estão cada vez mais presentes em nossa vida.


Falando pessoalmente por mim e minha família, devo confessar que é um hábito, tanto para mim, como meu marido e a Nara (hoje com 6, quase 7 anos), vê isso desde sempre em casa e acabou sendo estimulada. Me lembro perfeitamente quando teve uma crise de choro aos 4 anos porque não sabia ler e queria ler uma história pra vó dormir. 
Hoje, aos seis, ela lê tudo, feliz da vida, apesar de estar sendo alfabetizada agora, ela já lê desde o ano passado quando estava no jardim. Inclusive fez a leitura de encerramento no fim de ano, quando saiu do jardim para o primeiro ano. Ela e mais uma amiguinha que também já estava lendo.
Agora neste último mês a leitura dela melhorou muito e ela está cada vez mais encantada com os livros que ela já tinha e que foram lidos por alguém da família. Agora ela está, sozinha, lendo tudo que encontra pela frente e se tornou uma apaixonada pelos gibis da turma da Mônica e da Turma da luluzinha e confesso que por causa deles ela melhorou muito a leitura porque é uma leitura dinâmica, com palavras do cotidiano, desenhos e frases curtas sem deixar que fique estressada caso não consiga ler um parágrafo inteiro. Domingo passado ela leu um gibi inteiro em 1 hora e correu pra pegar outro. Ela já tem um diário com chave e escreve nele quase todo dia quando chega da escola.
É muito gostoso, eu como mãe que acompanho diariamente a rotina dela, acompanhar e fazer parte desse aprendizado, ver o quanto ela melhora a cada dia que passa. Essa nova fase de leitora é muito gostosa. Inclusive para os jogos que ela adora, de tabuleiro ou de cartas, ela mesma já lê as regras, tudo fica muito mais fácil, é um mundo que se abre. 

(Ela lendo um que uma amiga mandou, Cris Oliveira)


Ela mesma senta para fazer as pesquisas dela no google, sob minha supervisão pra não abrir porcaria é claro...Se ela tem curiosidade sobre um assunto, senta, digita e descobre. Ela adora pesquisar sobre os países. Sempre que vejo ela está pesquisando sobre uma cidade ou um país, as curiosidades.
Acho que boa parte disso, desse desenvolvimento dela, se deve a nós, pais, que também incentivamos muito para que isso acontecesse. Alguns pais acabam delegando isso a escola integralmente como sendo função apenas da escola botar a criança pra amadurecer e evoluir e vejo isso no dia-a-dia- com algumas crianças. É triste constatar, mas é verdade. Mais triste ainda é ver a criança com 5, 6 anos totalmente adulta no palavreado e trejeitos...fala como se fosse um adulto, usando palavras e expressões que não são pra sua idade. Estão totalmente por dentro do que acontece na novela das 8 e por aí vai. Eu não sou a favor dessa integração da criança com a mídia. A Nara não sabe o que é novela, eu não vejo (não gosto). Ela sabe o que é novela da idade dela, das que passam na sky com várias histórias pra idade dela e crianças fazendo. E aprende muito diga-se de passagem.

(Livro que peço do Itaú, vem de graça!)


Ou seja, é possível integrar a leitura no dia-a-dia da criança também utilizando a tecnologia. Ela lê livros fofos no meu telefone...e adora mas não troca os livros reais :)
A Keka, aqui do nosso blog, mandou pra Nara uma coleção de livros capa dura da Hello Kitty, tem uns   2 anos (né amiga?) e ela tem verdadeira paixão pelos livros. Eu já li várias vezes pra ela e por acaso ela agora senta e lê os livros várias vezes e lê para as amigas, e no dia do livro na escola, ela sempre escolhe um deles. Na colônia de férias, levou um deles...
Outra coisa muito legal é ver o incentivo da escola. Na escola dela tem o projeto do livro. Entra na lista de material a compra de um livro escolhido pela escola e no decorrer do ano, toda semana cada criança leva um livro pra casa e faz uma atividade pra entregar, referente ao livro.

("Trabalhando" comigo, pesquisando imagens para uma cliente)


E aí, bora ler mais??? Conte sua experiência pra gente!!




20 de agosto de 2012

1º Concurso Cultural Fisher-Price


Olá queridos e queridas!!!

Estamos começando a semana com uma super novidade: 
o 1º Concurso Cultural Fisher-Price!!!
-
E quem não ama os brinquedos maravilhosos, duráveis e
educativos dessa conceituada marca?
-
Então aqui estamos para presentear a nossa leitora com esse mimo:
-





Cachorrinho Canta e Dança - Fisher Price

O divertido Cachorrinho ganha vida com movimentos que irão entreter o bebê, músicas alegres e muita diversão educatíva e interatíva! Dois modos de brincar auxiliam o bebê a aprender e se divertir por meio de movimentos e música.


E tem um vídeo super bacana:




Então, vamos ao regulamento? Não deixem de ler!!!

- Concurso para maiores de 18 anos;
- Início: 20/08/2012 às 18h (horário de Brasília);
- Término: 30/08/2012 às 23h59 (horário de Brasília);
Prorrogado até o dia 10/09/2012
- Resultado: 05/09/2012;
Resultado será no dia 17/09/2012
- Cadastrar no Youtube um vídeo de no máximo 60 segundos, que trata do tema "Brincadeira entre mães e filhos" e
- Preencher os dados do formulário de inscrição (não divulgaremos dados pessoais);


Formulário de inscrição:

Boa sorte e participem!!




15 de agosto de 2012

Embaixadora do Brincar


Yessssssssss!!!!!!!!!!!
Novidades chegando aqui no pedaço!!!

Agora o TDM está participando da primeira edição do programa Embaixadora Fisher-Price! Através do blog e todas as mídias sociais, estaremos conectadas, juntamente com mais 4 mães do nosso Brasil, e assim divulgaremos todas as novidades, em primeira mão!
Além disso, vai rolar também concursos culturais e muito bate papo.

Estamos muito felizes por participar desse projeto e ainda por contribuir com o desenvolvimento de nossas crianças.

Até mais!!!!




14 de agosto de 2012

Decoração de Festas - Dicas


Hoje vou falar um pouquinho sobre Decoração de festas. Atualmente aquelas festas elaboradas com longas toalhas de mesa de cetim, bufantes e brilhosas deu lugar a uma festa muito mais estilosa e chique. E não necessariamente cara como o povo pode logo imaginar.
A maioria dessas festas pode ser feita no modo "faça você mesma" caso tenha alguma habilidade manual, seja com os enfeites ou na cozinha e se não tiver, chame as amigas e a família pra curtir o momento e ajudar a montar a festinha dos sonhos. 
Foi o que aconteceu na festa de cinco anos da Bia, filha da Cíntia Levita, uma grande amiga.
(em tempo: clique nas fotos para abrir a galeria e espiar em tamanho maior!!)



Essas bolas do canto da mesa são estas aqui. (No link você aprende a fazer)

E os pompons do teto são estes aqui (também ensina a fazer)


Essas luminárias japonesas são fáceis de encontrar. Até aqui onde moro (Barra do Piraí), no interior do interior, encontrei em lojas do tipo "1,99" com 3 tamanhos e cores diferentes, de 3,99 a 5,99 a maior! E as bolas tipo pompom são feitas em casa com papel de seda. Logo aqui abaixo indico um link com inspiração.


Fonte de Inspiração (alguns posts do Pinterest e tem passo a passo para estas flores lindas e todos os frufrus de papel)

Inspirações do tipo D.I.Y (faça você mesmo)




Comidinhas...


As opções de comidas e bebidas são tantas que dá pra se perder e a maioria são fáceis de fazer porque este tipo de festa não "pede" aquele vai e vem de garçons com salgadinhos "comuns". Você pode montar várias mesas com coisinhas para os convidados se servirem, tanto doce, quanto salgado e a bebida também. Algumas opções que a Cíntia escolheu. Algumas ela fez, outras as amigas e outras ela comprou :)
E observe que a própria "comida" decora a mesa.








As meninas fizeram este biscoitinho em casa e a decoração também





 As amigas em ação ajudando a Cíntia a montar todos os detalhes, com muito carinho!!







Até o banheiro teve um toque especial com detalhes para ajudar as crianças!









Gostaram da sugestão? Espero que sim! A festa da Bia ficou linda!!!



13 de agosto de 2012

Test Drive: Livros


DICAS cópia

Olá queridas leitoras! Hoje vamos falar de livros essenciais e muito legais para Gravidez e pós-parto! Este post foi originalmente publicado em 2011 mas o tema é super atual e eu também indicaria estes livros se alguma amiga minha pedisse opiniões. Então vamos a nossa seleção? Aproveitem e opinem, deixem dicas também! Adoramos quando vocês deixam um comentário!
Livro_Larousse_da_Gravidez
São 300 páginas sobre tudo o que acontece na gestação até os primeiros cuidados com o bebê. Fala sobre as mudanças no corpo, desenvolvimento do feto, alimentação da gestante, cuidados, problemas, gravidez múltipla, o papel dos pais, leis, enxoval, aspectos emocionais da mãe… É blaster completo. E tem um glossário no final com os termos mais importantes e dicas de como aliviar problemas típicos da gestação. Uma mão na roda para grávidas de primeira viagem que a toda hora se perguntam “isso é normal?”. O Guia semana a semana do feto também é bem interessante.
Larousse da Gravidez
Autor: Maria da Penha Barbato
Editora: Larousse Brasil


Livro_Vida_do_Bebe
Um guia clássico dos cuidados nos primeiros dois anos do bebê (a primeira edição data de 1941!!!). Está dividido por idade (mês a mês), abordando temas como cuidados, saúde, alimentação, desenvolvimento. Tem receitas, provas para saber a quantas anda o desenvolvimento do filhote, guia de doencinhas (e o que fazer!), guia de medicamentos. Tem coisas um pouco ultrapassadas, mas parecidas com os conselhos da vovó.
A vida do bebê
Autor: Dr. Rinaldo de Lamare
Editora: Ediouro
Um guia sobre a gestação e os dois primeiros anos de vida do bebê que aborda temas sobre saúde e desenvolvimento. Foi escrito pelos pediatras da Sociedade Brasileira de Pediatria e é hiperatualizado, sem contar que possui ícones, dicas e quadros que facilitam a leitura. Está dividido em Gestação, Recém-nascido e Lactente. Dinâmico e com informações bem úteis, o livro tem uma diagramação fofíssima! Mas faltou o índice remissivo. #ficaadica
 
 
filhos_embaixa
filhos 2_23-12-10.indd
Filhos – da gravidez aos 2 anos de idade
Filhos – dos 2 aos 10 anos de idade
Autor: Fábio Ancona Lopes e Dioclécio Campos Jr.
Editora: Manole
Nos mesmos moldes do primeiro livro da coleção, este volume trata das crianças maiores. Fala de alimentação, escolha da escola, desenvolvimento, aspectos emocionais. É bem mais fininho – 208 páginas contra 301 as do primeiro “Filhos”. A Sociedade Brasileira de Pediatria está para lançar a versão sobre adolescentes e o guia médico. Olha eu lá na fila para comprar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...