14 de agosto de 2012

Decoração de Festas - Dicas


Hoje vou falar um pouquinho sobre Decoração de festas. Atualmente aquelas festas elaboradas com longas toalhas de mesa de cetim, bufantes e brilhosas deu lugar a uma festa muito mais estilosa e chique. E não necessariamente cara como o povo pode logo imaginar.
A maioria dessas festas pode ser feita no modo "faça você mesma" caso tenha alguma habilidade manual, seja com os enfeites ou na cozinha e se não tiver, chame as amigas e a família pra curtir o momento e ajudar a montar a festinha dos sonhos. 
Foi o que aconteceu na festa de cinco anos da Bia, filha da Cíntia Levita, uma grande amiga.
(em tempo: clique nas fotos para abrir a galeria e espiar em tamanho maior!!)



Essas bolas do canto da mesa são estas aqui. (No link você aprende a fazer)

E os pompons do teto são estes aqui (também ensina a fazer)


Essas luminárias japonesas são fáceis de encontrar. Até aqui onde moro (Barra do Piraí), no interior do interior, encontrei em lojas do tipo "1,99" com 3 tamanhos e cores diferentes, de 3,99 a 5,99 a maior! E as bolas tipo pompom são feitas em casa com papel de seda. Logo aqui abaixo indico um link com inspiração.


Fonte de Inspiração (alguns posts do Pinterest e tem passo a passo para estas flores lindas e todos os frufrus de papel)

Inspirações do tipo D.I.Y (faça você mesmo)




Comidinhas...


As opções de comidas e bebidas são tantas que dá pra se perder e a maioria são fáceis de fazer porque este tipo de festa não "pede" aquele vai e vem de garçons com salgadinhos "comuns". Você pode montar várias mesas com coisinhas para os convidados se servirem, tanto doce, quanto salgado e a bebida também. Algumas opções que a Cíntia escolheu. Algumas ela fez, outras as amigas e outras ela comprou :)
E observe que a própria "comida" decora a mesa.








As meninas fizeram este biscoitinho em casa e a decoração também





 As amigas em ação ajudando a Cíntia a montar todos os detalhes, com muito carinho!!







Até o banheiro teve um toque especial com detalhes para ajudar as crianças!









Gostaram da sugestão? Espero que sim! A festa da Bia ficou linda!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...