28 de janeiro de 2013

Desfralde, começar ou não, eis a questão!


O mundo agora só fala do desfralde, é desfralde para lá, desfralde para cá, é mãe pedindo ajuda de custo do governo by "empresa de fralda". O defralde do Natan foi tranquilo, ele mesmo se desfraldou... (sim! chorei, reclamei, briguei, mas no fim aceitei). Acontece que um dia sem mais nem menos ele tirou a fralda e foi fazer o xixi no banheiro do lado do pai, foi uma farra em casa, bati palma, pai abraçou a avó ficou empolgada com a esperteza, logo nós que tínhamos um estoque de fraldas, e comprávamos por R$ 5,90 a fralda com toda a tecnologia disponível no mundo,  e o armário? Cheio de fraldas...

Calma, essa foi a parte feliz do conto de fadas, não foi assim tão fácil, mais foi simples, nunca esquentei com os palpites dos outros: "ah! Já está na hora dele desfraldar" ou "O filho da fulana deixou de usar fraldas com X aninho" ou "A fulana com essa idade já teria tirado a fralda". Se fosse na onda do povo que dita regras para os filhos dos outros, já teria feito de tudo, com filho não funciona dessa forma, no máximo podemos ver o que deu certo com amiga e tentamos adaptar ao nosso dia-a-dia. #simples assim.

Imagem

O desfralde foi simples conosco porque nunca dei tanta importância a ele, não me xinguem, minha vida andava tão agitada, que sinceramente não estava a fim de sarna para me coçar, frustração ou ficar pensando no quanto era uma péssima mãe, porque não tinha a capacidade de desfraldar o menino, então fiz o que faço não coloquei cabelo em cabeça de ovo, deixei acontecer.

Decidi ir com calma, sem presa, sem atropelar o momento de aprendizagem dele e meu também, afinal ele teria o tempo dele para aprender quando deveria usar o troninho, com o menino acho fácil explicar como fazer xixi, mando ele ir ver o pai e pronto!!! Quando um dia ele viu o pai, e quis imitar, naquele momento sabia que poderia iniciar o processo de desfralde, ele passou a usar cuecas e shorts, algumas vezes fazia na cueca, afinal ninguém aprende de primeira, e até limpar o chão sujo ele aprendeu, pegava o pano de chão no banheiro para limpar imitando a mãe. No fim o pequeno já não usava mais fraldas durante o dia, e nem para sair de casa.

E foi assim, simples, sem stress, sem traumas (para mim lógico) que nós desfraldamos o curumim, sem fórmulas mágicas, criando os nossos métodos, sem desespero, afinal com fralda ou sem fralda, eles continuam fazendo os nossos dias uma intensa maratona de felicidade.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...