14 de junho de 2013

Festa Junina: inspiração para aniversário junino



FJ_TDM


Quem tem filho nascido entre junho e julho acaba, quase sempre, recorrendo à decoração de suas festas no tema junino (ao menos uma vez na vida, com certeza, fará uma festa no tema). Por ser uma festa tradicionalmente nordestina, remete ao charme caipira, com suas vestimentas descombinadas, muito colorido e comidas típicas deliciosas! 

Essa tradição faz parte da minha vida, já que sou soteropolitana morando em Aracaju, onde as raízes dessas festas são ainda mais apreciadas pelos turistas que chegam pra conhecer toda tradição junina. No nordeste, essa é a festa mais esperada do ano! Rola muito forró, ruas e praças enfeitadas de bandeirolas mega coloridas, crianças vestidas de caipiras, fogueiras e muita animação.

E tudo isso vai servir de inspiração pra sua festa de aniversário no tema das festas juninas! Por quê não?

Então trago aqui algumas festas no tema fazendinha, country e junina também, todas retiradas da internet (com seus devidos créditos, claro) para babarmos nos detalhes de cada uma... Vem comigo?

Festa lindíssima, ótima combinação de cores, materiais fáceis de encontrar e até de confeccionar. Destaque para os palitinhos de milho cozido e pipoca doce espetados no feno! 



Festa mais pra country, mas que dá pra adaptar fácil pra nossa realidade. As bandeirolas são 'itens de série' numa festa como essa! Destaque para os 'bancos' de feno!



Quem disse que festa boa tem que ser glamourosa? Muitas vezes o simples é o que mais faz sucesso! Tudo feito de papel crepom mas de muito bom gosto. Destaque para as bandeirolas de crepom da mesa!


Festa tradicionalmente caipira, usando muita chita (tecido), mistura de cores e docinhos com formato de comidinhas típicas. Destaque para os biscoitinhos (acho) em formato de bandeirolas e para o bolo (lindo) claro!


Festa maravilhosa! Agrada crianças e adultos, com certeza! Vejam que foram usados objetos simples para dar um efeito de glamour à mesa como a sobreposição de vasos de barro, suportes de madeira, regador... Destaque para as caixas de frutas forradas de chita e para as bandeirolas, sempre!!!!!!


Gostaram das nossas dicas de inspiração? Caso não tenha festa de aiversário para usar e abusar desse tema, que tal pegar uma ideia ou outra e enfeitar a casa para os festejos juninos? 

Se quiserem algum tema específico para fazermos uma postagem inspiradora, é só pedir nos comentários que a gente faz!
Até mais!



0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...