30 de setembro de 2013

Galinha Pintadinha do Inferno?

Para quem acompanhou e também quem não acompanhou, Nerd Pai conseguiu o print da publicação sobre a lenda da Galinha Pintadinha endemoniada postada por uma mãe que, digamos, viajou um pouquinho...

As pessoas perderam um pouco a noção do realismo não é mesmo? Já inventaram essas baboseiras com Carrossel, Xuxa e agora a pobre da Galinha Pintadinha? Coitada!

A Galinha Pintadinha é do capeta
Img by NerdPai

28 de setembro de 2013

13ª Saída Fotográfica


Ilustração by Soraya Pamplona


Domingo, dia 06 de outubro de 2013, das 10h às 13h acontecerá a 13a. Saída Fotográfica promovida pela fotógrafa Laudiane Lira.


As informações abaixo foram retiradas da página do evento, qualquer dúvida entre em contato com a organizadora ok?




O que é a saída?

A idéia da saída fotográfica surgiu da vontade de dar as famílias um dia de interação ao ar livre com fotografias lindas que elas possam guardar pra sempre.

Desde a primeira edição as famílias se reunem em um dia de bate-papo legal e melhor ainda sair de casa com a família para um pic-nic, um papo com amigos e novas amizades são feitas.

Algumas crianças engatinhavam na primeira saída e hoje correm lindas e é prazeroso demais ver isso.

O intuito da Laudiane com a saída não é competir o maior evento e sim dar aos seus clientes e amigos um dia prazeroso e assim poder estreitar os laços com as pessoas. Trazer pra perto aqueles que admiram seu trabalho e mostrá-lo para mais pessoas.

A saída fotográfica não é um mega ensaio fotográfico, é um encontro, um momento de interação. As fotografias são feitas jornalisticamente, não são mini ensaios de cada criança, todo registro é feito para que as famílias tenham uma recordação do momento e assim possam conhecer melhor meu trabalho.


Como funciona?

Quando o evento acontece em local aberto (parques ou praças) é feito um grande pic-nic, cada um leva um prato de algo e é feita uma grande mesa.

Em locais fechados, as famílias (quando pais de crianças pequenas), podem levar a alimentação adequada para cada criança.

Há sempre alguma atividade para as crianças e todo evento é registrado pela fotógrafa responsável pelo evento.

Preciso pagar algo?

Não a saída fotográfica é totalmente gratuita.

Posso levar toda a minha família?

Claro que pode e será um prazer ter mais e mais pessoas participando, mas a inscrição deverá ser feita previamente através do e-mail.

Quando há sorteios como funcionam?

Os parceiros dão alguns brindes e no dia são sorteados entre os participantes.

Como funcionam as brincadeiras?

Temos sempre alguma atividade para as crianças, não precisa levar nada, nem pagar nada por isso.

E as fotografias do evento?

As fotografias ficam todas disponíveis na fan page da saída fotográfica com logotipo do evento para que os participantes possam usar á vontade.

As fotografias em alta resolução serão vendidas e poderão ser solicitadas assim que publicadas na fan page, através do e-mail, o valor dessas fotografias será passado através do contato via e-mail.

Posso levar minha máquina fotográfica?

Claro que sim, só NÃO É PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS FOTÓGRAFOS PROFISSIONAIS fotografando o evento.

Qual o tempo de duração?

Em geral me média umas 4 horas.


Dúvidas via e-mail contato@laudianelira.com

13a Saída Fotográfica - Participe



27 de setembro de 2013

Operação Sorriso Brasil Rio de Janeiro

COMPARTILHEM GALERA PORQUE UM SORRISO ,PODE MUDAR UMA VIDA

Operação Sorriso Brasil Rio de Janeiro estou aqui para tentar a ajuda de vocês com divulgação, pois no mês de outubro a OSB estará fazendo a ação no Rio de Janeiro e nossas divulgações começam um mês antes para atingir o máximo de pessoas possíveis.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E COMPARTILHE!

Juliana Sacramento ensina como amarrar um lenço



E como uma boa mãe Pin-up que sou (risos), não podia deixar de indicar e de deixar registrado para não perder, este Post bacaníssimo do Blog Tem no meu quintal sobre:





Para saber, clique aqui!


Comemorando um grande dia!

E hoje completamos 3 anos de TDM! Também seria aniversário da minha Mam´s partiu em 2011 em virtude de um Câncer de Mama. Mas é um dia muito especial! Um dia muito importante a até por acaso porque não foi propositalmente que escolhi esta data para lançar o Test Drive Mami em 2010.

Um belo dia, conversando com algumas amigas, tive a idéia de trasnformar meu blog pessoal em algo maior. Acabei abrindo o Test Drive Mami com o intuito de trocar experiências com outras mães pois Arthur tinha apenas 3 meses e eu estava cheia de dúvidas!

O Blog ganhou a proteção dos padroeiros e protetores das Crianças: São Cosme e São Damião e agradeço a eles por estarem sempre por perto nos guiando e protegendo nossas crianças!

E Viva São Cosme e Damião!
E Viva o TDM!


Oração de São Cosme e São Damião
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e de
Dizer nome dos seus familiares)
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranquilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

26 de setembro de 2013

3 anos e uma decisão

Categoria: Livros - citações e trechos Sub-categoria: O Pequeno Príncipe Imã personalizado, peça já o seu no email lucianameningue@gmail.com - Entrega para todo o Brasil via Correios, aceitamos cartões de crédito/débito ou pagamento via boleto.

Eu passo dias e dias pensando no que escrever, um monte de posts vêem a cabeça, isso acontece com vocês também? Cada vez que meu filho faz alguma coisa eu penso que daria um post e cadê a inspiração na hora de escrever?

Hoje fiquei pensando nisso, amanhã completamos 3 anos de TDM, 3 anos de muita luta, de muitas mudanças, muitas brigas e muitas amizades. O blog sempre me fez muito bem mas estou envolvida em outros 2 projetos: a Loja Zig Zag Criatividade e a Loja Zig Sexy. Além disso, passamos por muitas modificações (eu adoro mudar e não me importo em quem adora me criticar por isso!). Algumas colunistas saíram, ficamos só eu e Bianca Guimarães, contamos também com a participação e a amizade da Dra Patricia Riveiros (nossa Pediatra) e Carol Ratunde (Nossa Diva na Balança), ambas nos auxiliando em vários posts e modificações no Blog. Contamos também com a ilustre participação de nossa ilustradora Soraya Pamplona!


Matrioska

Decidimos então dar um basta em tudo o que fizemos até então. E mais uma vez modificar! Sabe aquela coisa que quando um parente se vai a gente modifica as coisas pela casa e muda os móveis de lugar? Pois é, foi isso o que decidimos fazer! Mudamos tudo, de novo? Sim, de novo, e porque não? Porque não modificar? Mudar os ares? 

TDM agora é um Magazine, uma nova forma de ver a maternidade! Aqui você pode participar como Guest enviando seu post e até mesmo enviando o link de seu post para que ele seja divulgado aqui e nas nossas mídias sociais! 

Você pode anunciar no Blog, fazer sorteios, divulgar sua loja, seu projeto! Estamos aqui para unir tudo o que há de bom na Blogosfera Materna!

E aí, quem topa caminhar conosco?

Um grande abraço,
Keka
Bianca
Patricia
Carol
Soraya

Você desiste facilmente?

A citação de hoje é bastante inspiradora você não acha?


Bora seguir em frente? Quando tudo parecer ser o fim, repense e recomece. Procure ajuda ou um ombro amigo, eu garanto que você encontrará alguém que possa te ouvir e te ajudar a seguir em frente.

Em algumas horas tudo pode mudar e você é responsável por sua felicidade. Ninguém mais! É preciso saber quando parar e é preciso saber recomeçar. Quem sabe não é a hora de repensar em tudo? Quem sabe não é a hora de mudar os móveis de lugar ou quem sabe o visual?

Vamos tentar?

{@DivasNaBalança} Almôndegas Rechedas

Hummm, e na Receita de Quinta o que temos?


A super Diva Cristiana Mentzingen passou no Divas na Balança e deixou uma receita de lamber os beiços kkkkkkk super vale a pena conferir: Almôndegas Recheadas

Decorando com elefantes

Os ocidentais consideram o elefante como o animal que representa o peso, a lentidão e a falta de jeito. Na Ásia, a idéia é completamente diferente. O elefante é a montaria dos reis. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são o efeito desse poder estabelecido. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade.  
Esta é uma citação do site Dicionário de Símbolos e foi lá que buscamos inspiração para a publicação de hoje! Nosso post está repleto de elefantinhos lindos e coloridos!

Elephants in Emma's nursery! #DYI #babynursery

25 de setembro de 2013

Fisher-Price participa da feira CBME


O evento, inédito no país, reúne novidades em artigos de 
puericultura e produtos para bebês

Com o objetivo de apresentar os últimos lançamentos de itens e acessórios para bebês, a Fisher-Price, empresa do grupo Mattel e líder no mercado de produtos para crianças de zero a cinco anos, participou da 1ª edição da CBME South America 2013, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo.

Além de ser a primeira vez que a marca participa deste tipo de evento, a FisherPrice é a única empresa que estará presente na feira com múltiplas soluções para o bebê. “São muitas opções dedicadas à mãe e ao recém-nascido. Levamos itens de festa, higiene pessoal, puericultura leve e pesada, brinquedos, eletrônicos, 
artigos de cama e banho e acessórios”, conta Philippe Bost , diretor de produtos de consumo da Mattel do Brasil.

Na ocasião, Fisher-Price apresentou, em primeira mão, dois novos e importantes parceiros. A empresa Infanti, líder no segmento de puericultura pesada, será responsável por produzir uma linha completa de carrinhos de bebês, berços desmontáveis, cadeiras de carro e travel system. Já a Grendene, destaque no mercado brasileiro de calçados, fabricará sandálias com estampas da marca para crianças de até dois anos. A Biotropic lança uma linha completa de produtos para o bebê, que inclui shampoo e condicionador, sabonete líquido e toalhas umedecidas, além de uma linha de cuidados para a mamãe, durante a gravidez e nos primeiros meses do pós-parto.

“Estamos muito felizes em apoiar e participar de um dos maiores eventos do mundo voltado para bebês, crianças e mães. Será uma ótima oportunidade para apresentar toda a extensão do nosso portfólio, que vai de brinquedos até itens para chá de bebês e cadeirinhas de última geração”, afirma o diretor. Ao todo, foram 260 produtos expostos no estande exclusivo de Fisher-Price.






Por fim, antes da abertura da feira,  algumas blogueiras e as embaixadoras foram convidadas para participar de um coquetel exclusivo de lançamento dos produtos. O momento foi maravilhoso por revermos amigas virtuais e trocarmos várias ideias sobre nosso eterno mundo materno.






Keka (TDM) - Rose (Mãejestade) - Jana Marson (Casa do faz de conta) e Bianca (TDM)

Sobre a CBME
A CBME é um dos eventos lideres no mundo para produtos infantis, organizado pela UBM há 12 anos, os eventos CBME contam com mais de 2500 marcas expositoras e um público de mais de 150 mil visitantes vindos dos cinco continentes. Com quatro edições realizadas anualmente, a CBME cresce a cada ano e expande a sua atuação para todo o planeta.

24 de setembro de 2013

Organizando um chá de bebê

Diz a tradição, que o chá de fraldas deve ser organizado pela melhor amiga da gestante. Pode ser também a irmã ou algum parente próximo. Isso pra dar aquele ar de surpresa, sabe? Eu acho o máximo quando uma amiga se prontifica e faz tudo acontecer. Mas comigo não rolou isso não. Na minha opinião, o chá de  fraldas é válido quando você pode escolher as marcas das fraldas que gostaria de ganhar e quando você sabe que vai receber as tais fraldas. Além disso, é um momento de descontração e reunião das amigas pois você ficará um bom tempo sem poder sair de casa por causa do bebê.


Com o meu primeiro filho, eu não escolhi as marcas (ou escolhi e não me lembro), mas lembro bem que o chá rolou no meu ambiente de trabalho e que algumas amigas mais próximas me deram fraldas de boa qualidade mas teve outra galera que preferiu juntar a grana e comprar direto da fábrica (acho) aqueles pacotões que vem com mais de 200 fraldas... Ganhei nos tamanhos M e G, mas as tais fraldas não eram de boa qualidade. Mas valeu a intenção e a reunião da galera. Lembro que acabei usando algumas unidades dessas fraldas que ganhei aos montes e que Matheus teve um pouco de alergia e acabei decidindo doar o que eu não iria usar. Nada mais justo, né?

Já com meu segundo filho, eu fiz o convite todo bonitinho (também não tive amiga pra tomar a frente de tudo), coloquei a sugestão de marca de fraldas e os tamanhos. Reuni algumas colegas num salão de uma doceria, fiz algumas brincadeiras e foi tudo bom demais!!!

Nas duas experiências, eu demorei cerca de 4-5 meses pra começar a comprar fraldas novamente. Então, por isso, acho super válido fazer a "festinha".


Mas como organizar?


- Primeiro veja se você vai ter alguma amiga pra tomar a frente de tudo ou pelo menos pra te ajudar;

- Marque a data de acordo com a previsão do nascimento do bebê, ou seja, não deixe pra última hora pq nas últimas semanas ficamos com uma indisposição, ansiosas... Melhor fazer entre 30-35 semanas.

- Escolha um lugar de fácil acesso: pode ser na sua casa, no seu playground, num salão de festas. Vc decide!

- Faça (ou mande fazer) os convites e especifique a(s) marca(a), a(s) quantidade(s) e o(s) tamanho(s) da(s) fralda(s) que quer ganhar. Minha sugestão de marcas: Pampers, Turma da Mônica Soft Touch e Huggies. Peça mais tamanho "M" e "G"

- Comes e bebes: se tiver muitos convidados, melhor contratar um serviço de buffet. Se forem poucos, basta uma torta deliciosa e refrigerantes.

- Decoração: a mesma dica acima, se a festa for para muitos convidados, tem que caprichar na decoração. Pode ser alguma coisa alugada ou você mesma poderá fazer (veja as dicas abaixo). Se for para poucas pessoas, junte umas 3-4 mesas e faça somente uns 2 arranjos de mesa.

- Faça algumas brincadeiras para animar a galera. De brinde, você pode fazer uns saquinhos com balinhas, pirulitos ou cupcakes:

1) A chupeta escondida:

Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:

Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.

Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.

3) Tamanho da barriga grávida:

Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga está.

4) Quem come primeiro:

Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.

5) Gosto da Papinha:

Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

6) Palavra Escondida:

Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

7) Batata Quente:

Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papéis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

8 ) Baby Bingo:

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

9) Adivinhar o que ganhou (essa é boa caso seja um chá de bebê junto com cha de fraldas)

Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.

Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.

10) Adivinhar quem é quem

Material necessário: Papéis e canetas.

Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.

Obs.: Tem gente que prefere fazer o chá de fraldas junto com o chá de bebê, ou seja, montar uma festa só onde você poderá pedir além do pacote de frldas, algum item do enxoval que ainda não tenha comprado.

Alguns modelos de convites:












Algumas dicas de decoração da festa:


 image


Bolos-fralda:

imageimageimage 

Lembrancinhas:
imageimage image image
Créditos:
Lista de brincadeiras: Sempre tops. Convite 1: eu que fiz. Convite 2: Blogando by Beta. Decoração de festa azul: não identificado. Decoração de festa rosa: Homemade by Jill. Decoração de festa 4: Chica Andjo. Bolo fralda 1: Homemade by Jill .Bolo fralda 2: One Charming Party .Bolo fralda 3: Invitation box. Bolo fralda 4: Saucy’s Sprinkles. Bolo fralda 5: La baby cakes. Bolo fralda 6: Dazzling Touch.Lembrancinha 1: Lidia Fraga. Lembrancinha 2: Sachês. Lembrancinha 3: Diário da Renata (com passo a passo). Lembrancinha 4: Madame Casamenteira.

Seguindo a nova onda das festas tipo americanas, onde se explora a personalização aliada à simplicidade, acaba ficando tudo muito clean e chique. É a última moda em todo tipo de festa!!!

Viram a infinidade de coisas e idéias? Basta um pouco de paciência, sair buscando inspiração por essa net afora e colocar a mão na massa!

Beijos e até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...