11 de setembro de 2013

O Sono da Barriga

Foi a terceira vez, mas a cada gravidez, essa música cantou mais alto dentro de mim... Eu só sentia sono, sono, sono. E por que isso acontece com as grávidas?

É pior (mais forte) no primeiro trimestre, e isso ocorre por alterações hormonais. A gente sente sono nas horas mais malucas. É um sono pesado, que derruba a gente. A grande responsável, segundo pesquisa corriqueira ao Google, é a tireóide que trabalha de forma diferente. E esse sono/preguiça deve ser respeitado.

Portanto, barrigudas: DURMAM! Abusem do seu estado interessante e lute pelo direito de dormir. O desenvolvimento do seu bebê depende desse "descanso".

Como essa disfunção hormonal é natural do primeiro trimestre, a tendência é seu sono melhorar no final do 3º mês. O que não quer dizer que você não pode abusar da pança e pedir pra descansar, depois desse período! MUAH!

#curiosidade: Na primeira gravidez, almoçava, ia pro banheiro, abaixava a tampa do vaso e dormia um sono de Bela Adormecida por uns 15 minutos. Acordava com sono ainda, mas conseguia pensar e agir sem ajuda de terceiros... hahaha

E você?
Quando estava grávida, sentia esse sono todo?
As amigas barrigudas, conseguem dormir, burlar a lei do trabalho e fugir pro sono encantado?


A Raquel contou que ela almoçava no trabalho por volta das 12h30, e sentava para assistir ao jornal (ela trabalhava em TV e precisava assistir às notícias). Assistia tudo o que acontecia enquanto ela atendia ao telefone, porque era só desligar que puf! Apagava! Ia pra casa dormindo na condução, e só acordava no bairro porque balançava muito. E chegava em casa e dormia de novo até umas 18h, quando levantava, tomava banho rapidinho, botava a casa em dia e ficava linda pro marido. hahahahaha

Queremos saber. O que você já aprontou pra dormir durante a gravidez. Divida com a gente sua experiência. Parece que não, mas pode ajudar muita morimbunda barriguda por essa vida de meodeos.



Texto reeditado pelo próprio autor.

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...