27 de junho de 2013

Receita de Quinta especial de Festa Junina

FJ_TDM


Olá!!!

No ritmo do forró (pra quem gosta, claro), que tal aprender a fazer um bolo surpresa delicioso???

E esse bolo é daqueles que fazem cheirar a casa inteira e chamam toda a vizinhança pelo rastro.... quem vem?


bolo_surpresa



Ingredientes

8 colheres de sopa de margarina
2 xícaras de açúcar
5 ovos
2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
1 xícara de fubá de milho
1 colher de sopa de fermento
1 copo de iogurte natural
2 xícaras de goiabada picada
canela em pó a gosto

Preparo

Separe as claras das gemas e separe-as. Bata a margarina com o açúcar até virar um creme esbranquiçado e depois junte as gemas uma a uma. Peneire a farinha de trigo, o fubá e o fermento e misture à massa aos poucos. Acrescente o iogurte. Bata a clara em neve e junte à mistura da massa bem devagar. Passe os pedaços da goiabada na farinha de trigo e coloque-os no fundo de uma forma (de furo no meio) untada e enfarinhada. Despeje a mistura na forma e leve ao forno pré-aquecido, médio (180-200º), por aproximadamente 40 minutos. Desenforme e peneire canela com açúcar.

Diquinhas: Dá também para adaptar e fazer de outros sabores: é só trocar o iogurte por 1 xícara de suco de laranja ou 1 xícara de suco de abacaxi ou 1 vidrinho/caixinha de leite de coco (substitui a xícara de fubá de milho por mais uma de farinha de trigo ou maisena). A goiabada pode substituir por uva-passas, cerais tipo aveia, frutas cristalizadas, chocolate granulado. E ainda dá pra fazer esse bolo de chocolate substituindo o fubá de milho por uma xícara de chocolate em pó.

Pode fazer essa receita sem medo de ser feliz!!! E vem contar aqui pra gente, pode mandar foto também, se fizer o bolo e como ficou!!! 

Até mais!!! ;)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...