1 de julho de 2013

Aniversário da Santa Picadinha!


Os bichinhos mal saem da barriga e já estão expostos a uma série de doenças. Credo!! Não se pode nem nascer em paz! Mas infelizmente é assim e pra isso inventaram as vacinas! Santas picadinhas!

Logo que o bebê nasce, nas primeiras 48h ele deve tomar a BCG (Bacillus Calmette-Guérin) ou assim que atingir mais de 2Kg. Essa é aquela vacina que se dá no braço direito, e que nos primeiros dias fica vermelhinho, aparece uma pequena espinhazinha que sai naturalmente e volta a aparecer depois de 30 a 40 dias e assim como veio, some.

A BCG protege contra formas graves de Tuberculose, então não precisa falar mais nada, né?!

E hoje, é aniversário dela. A BCG foi criada no dia 1º de julho de 1921, mas só seis anos depois ela chegou ao Brasil.

O importante é saber que o seu bebê deve ser vacinado nos primeiros dias, ainda na maternidade, conforme calendário brasileiro de vacinas.

Pra comemorar, as 5 BCGs lá de casa - 2 véias e 3 bem novinhas!


A ilustração foi feita especialmente pela Soraya Pamplona para o Test Drive Mami, a partir de hoje você vai ver uma série de ilustrações feitas por ela! Formada em Designer Gráfico e Pós graduada em Editoração, recentemente lançou o Blog 52 Aquarelas para dar continuidade às aquarelas que fez durante o processo de criação do livro Comida de Vó - um livro com as receitas de sua avó. Vale a pena conferir e ficar de olho aqui no TDM para ver seus lindos trabalhos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...