9 de agosto de 2013

Guest Post - "O dia em que acordei filho e fui dormir pai"

Tava eu zapeando por aí e sei lá como caí no blog Pais Geeks do Lauro.

Gente, pensa num pai moderno, nerd (ou geek? Ainda não sei a definição correta, mas vou pedir para ele me ensinar um dia), engajado e que vai atrás de saber TUDO sobre essa coisa que A GENTE chama de maternidade, mas que na verdade tem a ver com pai também.

Agora, falando disso, lembrei: foi no grupo Montessori para mamães - viu como o mundo é excludente com os pais? Tá cheio de pai lá!

Daí, vendo como ele tá encantado com o gigante Ulisses, filhote de apenas um mês dele com a Yara, resolvi pedir um post especial para ele. Gente, que surpresa agradável!!! Lauro me respondeu correndo, quase que de madrugada, e por isso é que o post tá entrando meio fora de hora.

Bora ler?


----------------------
por  Lauro Kociuba



Sou canceriano. Se você entende um pouco disso, sabe que é um dos signos mais "família" e sentimental do horóscopo (sim, eu já chorava com propaganda de margarina antes de ser pai, imagine agora).

Sou completamente apaixonado pelo meu pai, algumas das minhas primeiras lembranças são de acordar mais cedo do que eu gostaria para poder ficar na janela embaçada do frio matinal vendo ele ir trabalhar e de ele me ensinando o nome dos super-heróis e bandidos nos quadrinhos mesmo sem saber ler (sim, ser geek é um pouco hereditário :P).

Por toda a minha vida, tive muito orgulho dele como homem e como pai. Em cada apresentação pequena de escola, desfile de 7 de Setembro, e em todo e qualquer segundo que precisei dele... nunca me decepcionei. Posso dizer que tive um exemplo fantástico de pai, e sempre pensei que se eu conseguisse que meu filho me admirasse a metade do que admiro meu pai, eu me sentiria realizado na paternidade.

Parece que para podermos dizer às pessoas que as amamos é necessário um dia especial. E por isso o Dia dos Pais sempre foi um dia fantástico para mim, era o dia de dizer isso a ele, não era pelos presentes ou pelo café em família que sempre amei, mas pelo olhar dele ao dizer o quanto o amo.

E o mais fantástico é que tudo mudou no dia em que o Ulisses nasceu. No exato instante em que tomei aquele bebê nos braços e me vi nele, quando o olhar dele cruzou meus olhos e a magnitude da paternidade me atingiu eu percebi o outro lado de todo o amor e orgulho que sinto. Senti-me invadido por uma onda devastadora de amor para a qual não estava preparado, e o mais fantástico é que ainda me sinto preenchido por esse amor, e não parece que vai passar.

Cada descoberta e novidade (e elas não faltam, não mesmo!) me renova e mesmo uma fralda cheia é motivo de orgulho. E é exatamente a rotina desgastante, a falta de repouso, e o desespero pelo desconhecido que me fazem questionar o motivo pelo qual existem pais ausentes. É tão clara a magia e a vida que um filho traz a sua vida que o desgaste é um sinal de que estou me dedicando corretamente e isso o mínimo que o meu filho merece.

A paternidade mudou sim o modo de ver meu pai, mas não no sentido do meu amor por ele, mas sim pela consciência da grandiosidade do sentimento recíproco!

-------------

É esse sentimento que nós queremos firmar em todos os papais que conhecemos - e nos que nos conhecem. De aproveitar cada momento, de curtir cada fase, de ser o melhor pai que seu filho pode ter (as mamães conhecem bem essa frase).

Então, Lauro, para você, pro seu filhote, para sua esposa, pro seu pai e para todos os pais do mundo, nós do TDM desejamos de coração que esse domingo seja o primeiro de muitos dias de homenagem. Não pelos presentes ou pelo café em família, mas que seja o dia de dizer "eu te amo" com ainda mais vontade e com ainda mais paixão!

Feliz dia dos pais!!!!


PS: Passa lá na fanpage do Pais Geeks?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...