3 de outubro de 2013

Livros Grátis!


Eles estão de volta! A nova coleção de Livros do Itaú Criança já está disponível e há livros em Braile também! Eu recebi todos os livros desde a primeira Campanha! O Itaú envia os  livros gratuitamente para todos que se cadastrarem no site até o fim do estoque, então corra e cadastre-se!

Peça aqui

Organização é fundamental


O nosso dia a dia está cada vez mais atribulado e, ainda assim, constantemente assumimos diversos papéis e responsabilidades, na vida pessoal ou na profissional. Essa situação já cotidiana nos leva a uma das principais discussões do mundo moderno: como realizar nossas tarefas com eficiência e ainda manter a disposição ao longo do dia?

Especialistas afirmam que um dos segredos para conquistar esse objetivo está na organização da rotina, que é fundamental e deve ser considerada um processo contínuo. Dessa forma, é possível preparar-se para novas e inesperadas tarefas, que surgem a todo momento.

Confira algumas dicas para melhorar seu planejamento pessoal e profissional, e coloque-as em prática para um dia a dia mais produtivo, tanto no trabalho, quanto em casa, com a família:

1.    Faça uma lista de prioridades e tarefas a serem cumpridas no dia, com no máximo dez itens, determinando prazos e avaliando o grau de dificuldade de cada problema. Eu nunca consigo fazer isso, pelo menos não dessa forma. Costumo fazer uma lista de afazeres, no trabalho faço no Evernote e para o restante das coisas uso uma caderneta ou o bloco de notas do Smartphone.

2.    Aplique a “regra dos dois minutos”, de David Allen, autor do livro Getting Things Done: se uma tarefa que lhe foi passada pode ser resolvida em dois minutos, faça-a; você pode levar mais tempo para arquivá-la ou anotá-la na sua lista de pendências. Nunca tentei! Depois que tentar conto pra vocês!

3.    Faça uma coisa de cada vez. Concentre-se na tarefa do momento e evite interrupções. Desligue avisos de novos e-mails, mensagens SMS, de mídias sociais e outros aplicativos do celular para garantir foco total na atividade atual. Isso é praticamente impossível mas é muito importante. Se você mantiver o foco e realizar uma tarefa de cada vez é possível que consiga cumprir os prazos que você mesma estipulou. Eu sou muito dispersa, basta alguém começar a conversar que eu paro o que estou fazendo e me envolvo. Faço mil coisas ao mesmo tempo e acabo não fazendo nada pois não consigo concluir!

4.    Organize a sua agenda; ela tem de ser vista e feita como se fosse um plano de ação. O importante é ter visão do todo; saber como será a sua programação em um dia, uma semana ou um mês. Acho essa dica muito valiosa!

5.    Faça algumas pausas curtas ao longo do dia para ajudar a recuperar o fôlego e concluir as tarefas. Muito importante! Sempre faço uma pausa para desestressar ou esquecer um pouco do trabalho.

6.    Torne a tecnologia uma aliada. Atualmente, existem diversos aplicativos de smartphones que ajudam a controlar melhor o dia a dia. Vale verificar aquele que pode auxiliar na melhora da organização. O que não faltam são aplicativos mas tenho um pouco de medo pois se perco o celular ou se me roubam eu fico perdida. Por isso uso o Evernote que citei anteriormente, com ele posso acessar de qualquer local que não perco nada de vista!

7.    Mantenha uma agenda diária e, ao final de cada dia, verifique como você tem gasto o seu tempo. Assim, é possível identificar pequenas dificuldades que possam estar atrapalhando a sua produtividade. Hahahahaha, sinceramente não consigo fazer isso! Alguma de vocês consegue?

Para garantir dias produtivos, além das dicas anteriores, recomenda-se a manutenção de uma alimentação balanceada e boas noites de sono.



Organizers dream space!  For when I have school aged kiddos!


Referências
3. Stroke. 2004; 35: 163-168.
Post Sugerido por Sanofi, comentado por Keka.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...