30 de junho de 2014

Bolo Integral de Maçã

Hoje testei uma receita nova que estava há muito tempo querendo adaptar, a receita original é do site Tudo Gostoso, adaptei colocando farinha integral e açúcar mascavo. 

Assei em forma de silicone, então não precisei untar e nem enfarinhar. Por cima polvilhei açúcar com canela, esta foi a única parte que o açúcar refinado entrou porque usei açúcar mascavo na receita. Não coloquei sal na massa, esqueci mas mesmo assim deu certo!

O que é muito bacana é que usamos a casca da maçã no bolo, achei ótimo!




Olhem que delícia por dentro? Cheio de pedacinhos de maçã!






Ingredientes



  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 3 maçãs grandes
  • 1 xícara de óleo de canola




Modo de fazer

  1. Unte e polvilhe com farinha um tabuleiro médio (23×35), ou uma fôrma de buraco no meio
  2. Em uma tigela grande, peneirar a farinha e o açúcar
  3. Juntar os demais ingredientes secos
  4. Reservar
  5. Descascar as maçãs, reservando as cascas
  6. Picar em cubinhos
  7. Bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da maçã
  8. Juntar essa mistura na tigela com os ingredientes secos e misturar delicadamente
  9. Junte as maçãs picadas, misture e despeje na assadeira
  10. Asse por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio
  11. Depois de pronto polvilhar açúcar e canela

28 de junho de 2014

Inalador Compressor ou Ultrassônico? Tem diferença, sabia?

Eu não sabia que havia diferença entre inalador ultrassônico e inalador compressor (aqueles barulhentos de copinho) até me deparar com esta informação. O inalador ultrassônico é excelente mas é indicado para uso de inalação com soro e broncodilatadores como Berotec e Atrovent.

O que tenho ultrassônico é o Pulmosonic Star:


Ele é ótimo, seguro e super rápido, não tem choro na hora da inalação mas é apropriado somente para soro e broncodilatadores como disse anteriormente.

Para um tratamento eficaz com medicações como Clenil (que foi o nosso caso) e Pulmicort que são coerticóides o mais indicado é utilizar inaladores compressores, como este da Omron que compramos:


Ele é super demorado mas é mais eficaz pois não esquenta a medicação e não quebra o efeito do medicamento. Tem menos ruído do que os que eu conhecia mas não é silencioso.

Enquanto eu estava na farmácia fui logo pesquisar no Tio Google pois uma amiga minha havia dito que o meu inalador ultrassônico não serviria para o tratamento por conta do uso da medicação. Fui direcionada ao blog da Aninha, Look Bebê e lá tinha um post bem esclarecedor e completo sobre o assunto. Além de pesquisar sobre as especificações dos fabricantes ela consultou especialistas que explicam justamente a questão do tipo de inalador indicado para cada tipo de tratamento. Vale a pena conferir o post também.

27 de junho de 2014

Choro na entrada da escola? O que fazer?

Meu filho já chorou bastante para ir à escola mas isso acontecia quando ele era bem pequenininho, hoje em dia ele faz um draminha, fica com aquele bico mas depois fica bem. Estes dias fiquei bastante chateada em relação a isso, pensei em mudar o horário, fazer com que ele entrasse mais tarde na escola a fim de podermos ficar mais tempo juntos e ele ir mais descansado ao invés de ir super cedo.

O que acontece é que é normal esse tipo de situação, as crianças choram por diversos motivos mas é preciso observar o comportamento deles quando você não está por perto para verificar se não é somente momentâneo ou se é constante. No caso do meu filho é momentâneo, fique atenta se a situação se prolongar, converse na escola, verifique se nada está acontecendo para que ele se sinta tão inseguro.

Fonte: Getty Images

Eu sempre converso no caminho da escola, explico que volto depois, que não vou deixá-lo lá. Ele é super apegado à mim, fazemos cama compartilhada, então é um grude só e eu gosto, claro. Mas não gosto de vê-lo sofrendo. Apesar de tudo, faz parte.

Agora, tomei algumas medidas, não prolongo muito a conversa, procuro deixá-lo rapidamente e nem olho pra trás, quanto mais tempo passo na entrada da escola mais ele fica triste e intolerante à minha saída. Outra saída, é deixar que ele leve algo explicando que se for um brinquedo que ao ser solicitado o objeto deve ser guardado pois a escola tem regras em relação a isso, somente em um dia da semana é liberado o uso de brinquedos trazidos de casa.

Segundo a Revista Crescer as três regras-chave são:

1 Incentive-o a falar dos sentimentos. Faça isso verbalizando as próprias experiências e perguntando como ele se sentiu perante momentos diversos.

2 Não desvalorize o choro da criança. É importante que ela saiba que você entende os motivos, ainda que não concorde.

3 Estimule os comportamentos que gosta, como quando seu filho divide o brinquedo com o amigo, e ignore os que não aprova, como choramingos.

3 de junho de 2014

Dica de APP: Calilou Check-up


Este não é um post publieditorial, não recebemos nenhuma quantia para a apresentação do aplicativo. Favorite nosso blog e fique por dentro das novidades, traremos várias indicações de aplicativos bacanas para crianças de diversas idades!

Vamos a nossa dica da semana?

Com Calilou Check-Up as crianças aprendem sobre várias partes do corpo através de brincadeiras bem divertidas! A criança verifica a temperatura, peso, altura e utiliza o estetoscópio. Uma forma muito bacana de aprender sobre o corpo humano de forma lúdica. 

São 11 mini jogos!

Captura de tela do iPhone 2

Levando em consideração que as crianças hoje nascem completamente conectadas, seu filho não terá nenhuma dificuldade em usar o aplicativo!

O aplicativo é em português, começa com uma pequena introdução e Calilou vai orientando a criança durante os joguinhos.

Captura de tela do iPhone 3

Captura de tela do iPhone 4

Captura de tela do iPhone 5

Há uma página especial para os pais se registrarem e receberem ofertas exclusivas.





Ponto negativo: Disponível apenas para IOS, não localizei o app para compra em outros dispositivos. 

Link do ITunes para download gratuito.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...