28 de junho de 2014

Inalador Compressor ou Ultrassônico? Tem diferença, sabia?

Eu não sabia que havia diferença entre inalador ultrassônico e inalador compressor (aqueles barulhentos de copinho) até me deparar com esta informação. O inalador ultrassônico é excelente mas é indicado para uso de inalação com soro e broncodilatadores como Berotec e Atrovent.

O que tenho ultrassônico é o Pulmosonic Star:


Ele é ótimo, seguro e super rápido, não tem choro na hora da inalação mas é apropriado somente para soro e broncodilatadores como disse anteriormente.

Para um tratamento eficaz com medicações como Clenil (que foi o nosso caso) e Pulmicort que são coerticóides o mais indicado é utilizar inaladores compressores, como este da Omron que compramos:


Ele é super demorado mas é mais eficaz pois não esquenta a medicação e não quebra o efeito do medicamento. Tem menos ruído do que os que eu conhecia mas não é silencioso.

Enquanto eu estava na farmácia fui logo pesquisar no Tio Google pois uma amiga minha havia dito que o meu inalador ultrassônico não serviria para o tratamento por conta do uso da medicação. Fui direcionada ao blog da Aninha, Look Bebê e lá tinha um post bem esclarecedor e completo sobre o assunto. Além de pesquisar sobre as especificações dos fabricantes ela consultou especialistas que explicam justamente a questão do tipo de inalador indicado para cada tipo de tratamento. Vale a pena conferir o post também.

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...