31 de janeiro de 2015

Os 9 livros que li em Janeiro

Mês de janeiro terminando E eu consegui ler nove livros. Eles fazem parte de um projeto lançado por uma amiga chamado #projetolivroslidos2015, foi lançado pela Nandinha Menezes mas encabeçado pela Valéria Gouveia (meninas, me corrijam se eu estiver errada?).


Um deles, havia começado em 2014 mas terminei em 2015. O livro chama-se: " Perdida ", escrito por Carina Rissi. É um livro muito divertido que conta a história de uma moça que vai parar acidentalmente no século XIX. Você fica apaixonada pela trama, se diverte um bocado e não vê a hora de ler o proximo.


A continuidade dessa história fica a cargo do livro "Encontrada". Ele segue a mesma linha divertida e bem-humorada do primeiro exemplar e um final muito surpreendente bacana.


Outro livro que adorei ter lido foi o "Buda Rebelde", é fruto de algumas palestras sobre Budismo mas trata do assunto com muita atualidade e ainda nos ajuda a modificar alguns hábitos. Vale a pena ter na cabeceira este livro!


Li 2 livros infanto juvenis e adorei. De leitura rápida, dinâmica e muito divertida." Senhor fedor " é um livro queconta a história de um mendigo em uma garota. O enredo é bem bacana, divertido e tem uma básica lição de moral no fim! 


"Minha vida cor de rosa SQN" é muito legal! Lu em apenas 2 horas. Adorei! Conta a história de uma adolescente que por conta de uma tragédia muda-se para a casa dos tios no interior e descobre um mistério digno de Agarha Christie. 


"100 dias de Felicidade" não tem muita emoção, na verdade é um pouco triste e o final não surpreende. Conta a história de um doente terminal de câncer que só tem 100 dias de vida e resolve fazer e cumprir uma programação nestes 100 dias. 


"A Ira de Nasi" é a biografia do Nasi, vocalista do Ira! Antes do retorno da banda. Adorei! Emocionante é muito legal saber o que aconteceu no fim da banda há anos atrás mas que felizmente voltou!


"Me ajude a chorar", é um livro de cronicas de Fabrício Carpinejar que nos emociona. Me peguei chorando algumas vezes. 


É o "Ruiva Misteriosa" que foi o único livro que eu não gostei, não por ser um livro erótico mas por ser um livro que termina sem pé nem cabeça, você volta a página pra tentar descobrir se o livro acabou mesmo.  Sem contar que é uma embromação tão grande para os personagens chegarem aos finalmente é o final do livro é brochante. 


Espero que curtam e que voltem, em breve tem mais!

Para acompanhar no Instagram:
@Keka_testdrivemami
#projetolivroslidos2015
#livrosludosdaKeka2015

30 de janeiro de 2015

Utensílios práticos


Se você adora quinquilharia como eu este post é pra você. Eu vivo caçando coisas interessantes e diferentes em sites na internet, tb fico procurando nas lojas quando estou na rua. Adoro uma loja chinesa cheia de quinquilharias Sites, idem!

Uma vez ouvi falar de uma loja chamada lojas mel. Eu sabia que lá tinham uma série de produtos muito bacanas. Fucei na internet eis que encontrei a bendita da loja. A grande verdade é que eu estava procurando mesmo uma torradeira barata,  encontrei uma lá por 29,00. Só que aí eu me deparei com um monte de coisinhas pra cozinha e eu não vivo sem essas coisas.

Comprei duas espécies de escorredores: Um para legumes, que é este das fotos, outra que parece escorredor de arroz  porque é fechado embaixo e só tem uma saída de água na parte superior em um dos cantos.

Eles são bem granes mas serão retrateis, uma ótima opção para otimizar espaço.

É bem bacana. E o preço é melhor ainda, paguei 1,99 centavos em cada um!





E já que meu intuito é apenas informativo eu não preciso fazer propaganda gratuita (embora já esteja fazendo), basta você jogar no Google "Lojas Mel " que você vai encontrar com certeza! 

29 de janeiro de 2015

Como eu peço o RG do meu filho?







Fui ao hospital com o filhote e me deparei com a novidade: agora os planos de saúde pedem o RG da criança. Então, tive que correr para fazer pois na próxima vez não irão me atender. Não sei como funciona nos demais estados mas em São Paulo funciona assim:

- Você faz o agendamento no site: http://www.agendasp.sp.gov.br/
- Escolhe local, data e hora para ser atendido.
- Leva os documentos e sai tudo na hora

Alguns "Poupatempos" tem a maquina de tirar foto no local, se não tiverem, há lugares próximos que fazem este serviço. 

Documentos:
2 fotos 2×3 recentes e iguais;
Certidão de nascimento da criança (original e cópia sem rasuras e rasgos)
CPF original da criança se houver e quiser que seja impresso no RG
RG original dos pais ou responsável
*Todos os menores de 16 anos deverão comparecer com um dos seus responsáveis devidamente documentado.

Quanto custa?
1ª via: Não há taxa.
2ª via por motivo de roubo ou furto: Apresentando o Boletim de Ocorrência, não há taxa.
2ª via por perda, extravio, documento danificado etc: R$ 29,06.

A criança precisa estar presente para que colham as digitais, falo isso porque já vi mãe indo sozinha no Poupatempo achando que vai conseguir expedir o documento e não vai.

Se a criança souber escrever o nome ela pode assinar o documento, eu acho legal até porque eles vão tirar outro RG daqui a 10 anos mesmo, acho fofo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...