21 de novembro de 2015

Dica de filme: Zambézia

Hoje assistimos a um filme muito legal no Netflix chamado Zambézia. 

Zambézia conta a aventura de Kai, um jovem Falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite de aves que protege a Zambézia, cidade dos pássaros, dos perigosos predadores.


Uma animação muito legal, divertida e que traz mensagens de amizade, família e valores muito bacanas!

Meu filho ficou tão encantado que pegou o celular pra tirar fotos das cenas e guardar para sempre (haja espaço na memória do celular rs)!

10 de novembro de 2015

Livro: bruxa, Bruxa, venha à minha festa


Mais um livro que ganhamos na Ciranda de Livros divulgada na última semana no Facebook, foi o "Bruxa, bruxa, venha à minha festa" de Arden Druce, editora Brinque Book.

Um livro super bacana! Achei que meu filho se assustaria com as imagens e até mesmo com o título mas me enganei.

Indicado para crianças de 5 a 8 anos conta a história de uma criança que começa convidando uma bruxa para sua festa mas ela só vai se outro personagem for convidado. Assim vai seguindo uma espécie de corrente ou cada personagem só vai à festa de outro personagem ir também. O final é super legal e morremos de rir com a dinâmica do livro!

Vale super à pena, até porque custa cerca de R$ 20,00 nas livrarias e é um presente bem bacana!

História dinâmica, frases rápidas que estimulam a criatividade e o raciocínio pois dá para fazer uma série de conversas e brincadeiras após sua leitura.

Super aprovado!



SINOPSE
Uma garota pede para que toda a sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá vão Bruxa, Gato, Espantalho, Coruja, Árvore, Duende, Dragão, Pirata, Tubarão, Cobra, Unicórnio, Fantasma, Babuíno, Lobo e... epa! Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente e criativa que mostra a fidelidade da amizade infantil.

(Este não é um post publieditorial, não recebemos nada por ele e as impressões aqui divulgadas são reais e não sofreram nenhum tipo de influência).

7 de novembro de 2015

Livros sobre o Pum

Ganhamos na Ciranda do Livro, o Livro "Quem soltou o Pum?", uma história muito divertida sobre um cachorro chamado PUM. Meu filho amou porque é mesmo muito engraçado brincar com esta palavrinha! Resolvi falar dele aqui no Blog e já descobri que há mais livros nesta linha, então vim indicar também!


Até as Princesas soltam pum




Autor: Ilan Brenman

Ilustração: Ionit Zilberman
Editora: Brinque Book
Indicação: De 3 até 12 anos.

A garotinha Laura e suas amiguinhas de escola estão intrigadas para saber se as princesas também soltam o mortal pum, ela recorre ao pai para saber e ele confirma: “sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!”. O livro desmitifica a perfeição das princesas de uma forma leve e divertida. As crianças estranham e ao mesmo tempo adoram a revelação de que princesas podem ser gente como a gente.


Pai, todos os animais soltam pum?



Autor: Ilan Brenman
Ilustração: Ionit Zilberman
Editora: Brinque Book
Indicação: De 3 a 12 anos

Uma espécie de continuação do livrinho anterior, nesta edição a curiosa Laura quer saber do pai se todos os animais também soltam pum e o enche de perguntas como “As minhocas soltam pum? E as pulgas, soltam pum? E as borboletas, pai? E os golfinhos? E os dinossauros, soltavam pum?…”, arrancando, mais uma vez, respostas inusitadas desse papai quase sabe-tudo!!! 
Quem Soltou o Pum?



Autor: Blandina Franco
Ilustração: José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
Indicação: De 5 a 8 Anos

Sucesso editorial, entre a galerinha e na mídia, o livrinho fala de um carismático cachorrinho de estimação que se chama Pum! Fofo e super engraçadinho, o livro cria situações hilárias fazendo trocadilhos impagáveis com o nome do cachorrinho Pum. Uma mistura imperdível de animal de estimação, criança, família, bagunça e diversão!

Tem também um App no iTunes - compre clicando aqui, custa $8,99. É o livro narrado por uma criança.


Soltei o Pum na Escola


Autor: Blandina Franco
Ilustração: José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
Indicação: De 8 a 11 Anos

Também uma continuação do sucesso do livrinho anterior, aqui a historinha é sobre a visita do Pum à escola do seu dono e toda a divertida bagunça que ele provoca. E mais uma vez os autores nos brindam com bem humorados trocadilho como a da diretora que não conseguiu segurar o pum na escola Com tanto carisma e animação.



Deixei o Pum escapar




Autor: Blandina Franco
Ilustração: José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
Indicação: De 8 a 11 Anos


No último livro a família Pum aumenta e se espalha, com certeza as confusões entre o filhote Piriri e o gatinho Chulé também serão hilárias. Senhores e senhoras tampem seus narizes e preparem-se para as novas e divertidas aventuras que, de certeza, estão por vir!


“Depois de um certo tempo eu comecei a achar que minha infância tinha acabado! Nada mais de soltar o Pum na praça, nada de Pum debaixo do cobertor assistindo à TV ou de dormir sentindo o seu cheirinho do lado da minha cama. Agora eu teria que enfrentar a vida adulta sem o meu amigo do lado. Teria que encarar a vergonha de ter deixado o Pum escapar bem no meio do parque, na frente de centenas de pessoas, e nem ter percebido.”

A polêmica piramide de livros

Esta semana circulou na internet uma mensagem sobre uma ciranda de livros no facebook. A brincadeira consiste em presentear uma criança e juntas seis amigos para fazerem o mesmo e assim sucessivamente:


Bom dia pessoal!
Alguém interessado em participar de uma troca de livros, tipo aquelas cirandas de antigamente?
Preciso de 6 crianças.
Cada mãe compra 1 livro e envia pra uma criança e seu filho recebe 36 livros.
Interessados me mandem inbox que explico melhor.
beijinhos


Aceitando você recebe esta mensagem:
Bem vinda a nossa troca de livros para crianças. É assim que funciona:
1) envie um livro para a criança N.1 da lista abaixo.
2) exclua o nome da criança N. 1 da lista e coloque a criança N. 2 como criança N. 1.
3) coloque o nome e endereço completo do seu filho/filha como N. 2.
4) Na sequência, mande está informação atualizada para 6 pessoas que aceitaram participar com você! Para conseguir isso sugiro que publique em sua página o mesmo texto que coloquei na minha! IMPORTANTE: se não for possível completar esse seu grupo em 1 semana, me avise, porque não é justo com a criança que participou e está ansiosa esperando por seus livros!

DICA: você pode comprar seu livro direto por um site que tenha serviço de entrega ( Saraiva, Americanas.com, Livraria Cultura, etc..) Em breve seu filho/filha deve receber 36 livros!! NÃO esqueça de alterar os dados das crianças mudando o N.2 para a posição N.1 e colocar os dados do seu filho/filha no N.2 ( coloque a idade e sexo de desejar) Tomara que ninguém desista e quebre o combinado, pois sabemos o quanto crianças amam histórias e o quanto é bom ler para uma criança. você deve começar a receber seus livros em aproximadamente 2 semanas. Obrigada e mãos à obra. Não esqueça de alterar os dados das crianças mudando o N. 2 para a posição N.1 e colocar os dados do seu na posição N.2!!! 

Livrinhos que recebemos da Ciranda de Livros com 3 dias de participação!

Eu entrei, participei, enviei um livro e já recebi seis. Mas... não entrei com o intuito de ganhar 36 e querem saber? Fiquei super feliz em presentear alguém e imaginar a carinha dela ao receber sue pacotinho. Por consequência ganhei também, meu filho ficou incrivelmente feliz em receber pacotes em nome dele!

Quando vocês pedem aqueles livrinhos do Itaú, seu endereço também tá aí pra todo mundo ver, desde que vai pro correio até chegar na sua casa você sabe na mão de quantas pessoas seu envelope passa?quantas pessoas têm acesso ao seu endereço e que sabem que ali tem criança porque é um livro infantil? E depois que chega na sua casa, você apaga seu endereço antes se jogar o envelope no lixo? 

Vocês que estão com medo de dar endereço pra Ciranda do Livro saibam que Basta informar uma caixa postal, eh só ir no correio e pedir uma. A coisa mais fácil do mundo é conseguir endereço de alguém, não pensem que estão blindados....

Quando você preenche um canhoto de promoção pra concorrer a um carro no fim do ano ou a um prêmio, estas informações são vendidas depois. Se uma carta sua extravia, qualquer pessoa tem seu endereço. Se você manda uma correspondência pra alguém e essa pessoa joga a caixinha sem apagar seu endereço, ele também está sendo divulgado a pessoas que você não conhece, não vejo problema em divulgar então pra Ciranda do Livro?

Ninguém está livre de descobrirem seus dados pessoais, com tantos aplicativos que enxergam nossa localização, check-ins, fotos de escola e tudo mais que postamos diariamente porque achar que uma pirâmide de livros seria algo tão perigoso? A gente já se expõe muito mais do que isso!

O problema é que as pessoas focam no que vão ganhar e nem querem entrar, porque já pensam que tem gente que vai furar, é falta de fé e d e perspectiva. Se olharem para o lado de que é só cumprir sua obrigação de dar um livro, não tem erro, todo mundo ganha!!!! Pensem nisso! Pensem em como é legal fazer uma criança feliz dando um livro, ganhar é só consequência dos seus atos, a vida é assim, minh a gente! Aqui a gente planta, aqui a gente colhe! Simples assim!

Olhar o sorrisinho de muitas crianças que já estão aparecendo no meu Feed me deixa imensamente feliz e me faz acreditar no próximo! Foi muito legal ver meu filho todo feliz sabendo que o correio só havia trazido pacotinhos para ele e que eram livros, coisa que ele ama!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...