7 de novembro de 2015

A polêmica piramide de livros

Esta semana circulou na internet uma mensagem sobre uma ciranda de livros no facebook. A brincadeira consiste em presentear uma criança e juntas seis amigos para fazerem o mesmo e assim sucessivamente:


Bom dia pessoal!
Alguém interessado em participar de uma troca de livros, tipo aquelas cirandas de antigamente?
Preciso de 6 crianças.
Cada mãe compra 1 livro e envia pra uma criança e seu filho recebe 36 livros.
Interessados me mandem inbox que explico melhor.
beijinhos


Aceitando você recebe esta mensagem:
Bem vinda a nossa troca de livros para crianças. É assim que funciona:
1) envie um livro para a criança N.1 da lista abaixo.
2) exclua o nome da criança N. 1 da lista e coloque a criança N. 2 como criança N. 1.
3) coloque o nome e endereço completo do seu filho/filha como N. 2.
4) Na sequência, mande está informação atualizada para 6 pessoas que aceitaram participar com você! Para conseguir isso sugiro que publique em sua página o mesmo texto que coloquei na minha! IMPORTANTE: se não for possível completar esse seu grupo em 1 semana, me avise, porque não é justo com a criança que participou e está ansiosa esperando por seus livros!

DICA: você pode comprar seu livro direto por um site que tenha serviço de entrega ( Saraiva, Americanas.com, Livraria Cultura, etc..) Em breve seu filho/filha deve receber 36 livros!! NÃO esqueça de alterar os dados das crianças mudando o N.2 para a posição N.1 e colocar os dados do seu filho/filha no N.2 ( coloque a idade e sexo de desejar) Tomara que ninguém desista e quebre o combinado, pois sabemos o quanto crianças amam histórias e o quanto é bom ler para uma criança. você deve começar a receber seus livros em aproximadamente 2 semanas. Obrigada e mãos à obra. Não esqueça de alterar os dados das crianças mudando o N. 2 para a posição N.1 e colocar os dados do seu na posição N.2!!! 

Livrinhos que recebemos da Ciranda de Livros com 3 dias de participação!

Eu entrei, participei, enviei um livro e já recebi seis. Mas... não entrei com o intuito de ganhar 36 e querem saber? Fiquei super feliz em presentear alguém e imaginar a carinha dela ao receber sue pacotinho. Por consequência ganhei também, meu filho ficou incrivelmente feliz em receber pacotes em nome dele!

Quando vocês pedem aqueles livrinhos do Itaú, seu endereço também tá aí pra todo mundo ver, desde que vai pro correio até chegar na sua casa você sabe na mão de quantas pessoas seu envelope passa?quantas pessoas têm acesso ao seu endereço e que sabem que ali tem criança porque é um livro infantil? E depois que chega na sua casa, você apaga seu endereço antes se jogar o envelope no lixo? 

Vocês que estão com medo de dar endereço pra Ciranda do Livro saibam que Basta informar uma caixa postal, eh só ir no correio e pedir uma. A coisa mais fácil do mundo é conseguir endereço de alguém, não pensem que estão blindados....

Quando você preenche um canhoto de promoção pra concorrer a um carro no fim do ano ou a um prêmio, estas informações são vendidas depois. Se uma carta sua extravia, qualquer pessoa tem seu endereço. Se você manda uma correspondência pra alguém e essa pessoa joga a caixinha sem apagar seu endereço, ele também está sendo divulgado a pessoas que você não conhece, não vejo problema em divulgar então pra Ciranda do Livro?

Ninguém está livre de descobrirem seus dados pessoais, com tantos aplicativos que enxergam nossa localização, check-ins, fotos de escola e tudo mais que postamos diariamente porque achar que uma pirâmide de livros seria algo tão perigoso? A gente já se expõe muito mais do que isso!

O problema é que as pessoas focam no que vão ganhar e nem querem entrar, porque já pensam que tem gente que vai furar, é falta de fé e d e perspectiva. Se olharem para o lado de que é só cumprir sua obrigação de dar um livro, não tem erro, todo mundo ganha!!!! Pensem nisso! Pensem em como é legal fazer uma criança feliz dando um livro, ganhar é só consequência dos seus atos, a vida é assim, minh a gente! Aqui a gente planta, aqui a gente colhe! Simples assim!

Olhar o sorrisinho de muitas crianças que já estão aparecendo no meu Feed me deixa imensamente feliz e me faz acreditar no próximo! Foi muito legal ver meu filho todo feliz sabendo que o correio só havia trazido pacotinhos para ele e que eram livros, coisa que ele ama!

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...