15 de julho de 2015

Todo dia a mesma história?

Crianças amam assistir aos mesmos desenhos e mesmas historias todo dia não é mesmo? Pois é, eu devo ter mais de 50 livros infantis em casa mas todo dia tenho que contar a história de Pedro Pimenta que deu a volta no Capitão Barbudo. A história é do livro: Histórias Ilustradas para as Férias. No livro há 8 histórias diferentes mas meu filho sempre escolhe a mesma.

(...)

Vou aproveitar o post para falar do livro que possui projetos gráficos lindos, as histórias são muito ilustradas e as crianças adoram pois as páginas são bem coloridas. A capa é almofadada e linda! o livro custa cerca de R$ 50,00 mas lembro de ter pago menos de R$ 30,00 há 1 ou 2 anos atrás, eita inflação né? Ah, e claro, vale ressaltar que não ganhamos nada para falar do livro ok?



(...) Voltando ao assunto

Você faz ideia do motivo pelo qual as crianças gostam de assistir aos mesmos desenhos ou ouvir as mesmas histórias repetidamente? Crianças não gostam de ser surpreendidas, não gostam de se sentir inseguras. Quando ela assiste ao mesmo desenho ou ouve a mesma história ela já sabe o que vai acontecer, então fica segura e vai imaginando e compreendendo o enredo.

Tudo o que fizermos para uma criança deve ser predeterminado. Ao desligar uma televisão ou terminar uma atividade você deve avisar antes: "Olha filho, depois deste desenho nós vamos desligar a televisão e brincar". Isso evita muitas cenas de birra pois a criança não foi pega de surpresa.

Então, na hora em que sua filha quiser assistir Frozen pela milésima vez, deixe-a ver. Faz parte de todo aprendizado e desenvolvimento emocional. Respire fundo, assista junto e saia cantando Let it Goooooo!

KEKA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...