Daí, a madrinha deu o dito Troninho Toilette da Fisher-Price. É um mini-vaso sanitário. Chiquérrimo! Ele tem um sensor que, ao entrar em contato com líquidos ou sólidos (leia-se xixi e cocô) toca musiquinhas. Daí foi uma farra só. Desde então, o pequeno já faz na privada. Ele ainda não saiu das fraldas, mas está na fase de adaptação (está com 1 ano e 9 meses).
Mas vamos ao produto - controle dos esfíncteres é assunto para outro post!
O penico em si é uma cumbuquinha que se encaixa na base, mas sai facilmente para ser esvaziado e limpo.
O assento é bem parecido com um de vaso comum, com o assento em si, uma proteção para xixis arrebitados (mães de meninos sabem o que é isso!) e a tampa.
O mais legal é que superfácil de limpar: o penico sai fácil e, se você desencaixar a base musical, pode meter o vaso debaixo da água e tudo.
A altura é perfeita: os pés se apoiam no chão, deixando a criança segura e confortável (ninguém merece fazer as necessidades num lugar incômodo, né?).
Além disso, o assento é removível e pode ser acoplado, posteriormente, a qualquer assento sanitário de gente grande. Assim a criança vai se acostumando com a altura, sem ter medo de cair no vaso (pensa em você tentando relaxar num buraco enorme, sem apoiar os pés?).
“Desrelaxante” mesmo é preço. Mas Dinda é para essas coisas! (tô brincando, gente! nada de me tacar ovos e tomates!!!). Cerca de R$170,00. Se você comparar com troninhos mais simples, é um aumento de 560% (desenvolvi minha habilidade matemática para chegar a este valor!).
Se você estiver com um dinheirinho na mão, acho que vale super a pena!
Impagáveis são os momentos em que a família se reune no banheiro para dançar e comemorar o xixi, e depois dar tchau para a necessidade que vai passear pela descarga!
Um dos meus pedidos para 2011 é que o filhote saia das fraldas sem traumas, bem tranquilo. E que eu tenha muita paciência para lidar com as escapadas, faltas de vontade e carimbadas no sofá!
Jokas da

desejando um excelente ano a todas as mamães, futuras e suas famílias!
