Um desafio possível
(1 filho hiperativo, outro superdotado e uma princesinha normal !)
Tenho três filhos. O primeiro foi uma aventura, pois ainda estava na faculdade e não contei ao pai. Depois que ele nasceu que percebi que não poderia tirar o direito de ter um pai. E foi muito bom, pois ele assumiu o filho e faz tudo por ele. Claro que tenho um ciuminho quando ele vai para o pai ou quando ele elogia algo feito pelo pai, mas aprendi a respeitar meu filho também. Até os 5 anos dele, moramos com minha família, que nos acolheu maravilhosamente bem, e me ajudou a terminar a faculdade e ter um bom emprego para criar meu filho, e tratá-lo, já que foi detectada hiperatividade, através de vários exames e muitas visitas a especialistas (mas é um outro assunto que eu gostaria de falar em outro momento, pois é muito importante para nao rotularem seus filhos).
Quando ele completou 4 anos, decidi casar e veio acompanhado do segundo filho. No dia 21 de novembro nasceu o Luís, e no dia 29 de novembro o Lucas completou 5 anos. Virei esposa, dona de casa e ganhei dois filhos, pois sempre tive a mamãe pra me fazer tudo. Nesse momento achei que iria surtar e não aguentaria, com um bebê, um homem, uma casa e um anjo hiperativo, ahhhh e o trabalho. Virei a perfeita mulher brasileira. Tinha que batalhar! Mas juro que foi a melhor experiência da minha vida.
Quando o Luís completou 4 anos, decidimos que tentaríamos uma irmã para meus amores e completar minha família! O Luís adorou a ideia, mas disse que só iria ter a Beatriz quando fizesse 7 anos. Não é que ele é 'a Mãe Diná' da minha casa? Agora, que ele tem 7, o Lucas 12, tenho a Bia, com 3 meses. O nome ficou o escolhido por ele quando tinha 4 anos.
Enquanto estava grávida da Bia, fiz testes no Luís, pois estava desinteressando da escola. Fiquei com medo da hiperatividade também. Mas descobrimos a superdotação, o que precisa de atenção especial da escola, porque senão ele não quer mais ir por não ter nada interessante e desafiador para fazer. Estão me pergunto, o que tem a Bia? Aparentemente ela é a única pessoa normal da casa! O desenvolvimento motor dos dois foi muito superior que das outras crianças. A Bia está certinha no desenvolvimento para 3 meses. UFAAAA.
Essa é a história de como lido com minha vida de mãe.
Beijos a todas. Qualquer hora escrevo elogiando um a um dos meus anjos e mostrando que não é tão difícil lidar com crianças especiais!
Karina Simião
- Nomes dos filhos: Luis, Lucas e beatriz
2 Comentaram - COMENTE AQUI:
Oie, Karina, eu bem que queria ter 3 filhos, por enquanto só tenho 1 filha e 1 enteada!! Elas são a razão do meu viver. Cada uma do seu jeitinho.
Acho que com seus pequenos é assim também, cada um tem um jeitinho que faz deles únicos!
Beijocas!
Que legal! Ë muito bom ouvir pessoas que falam com alegria sobre filhos. Ouvimos tanta gente reclamando de tantas coisas a respeito de filhos que quando ouço pessoas entusiasmadas a respeito deles... fico muito feliz!
Um abraço e boa sorte com tua trupe aí!
Postar um comentário