21 de março de 2011

Dança com sling

Há algum tempo atrás eu vi um clipe com mães com bebês no sling dançando uma paródia de Single Ladies (era pra um concurso). Na mesma hora pensei que realmente existem poucas coisas que nós não podemos fazer enquanto carregamos nossos pequenos em um sling!

O clipe

Pra quem não sabe (ou tem preguiça de ir atrás do “Quem somos” hehe) eu moro em Londrina. Aqui atividades para mães com bebês simplesmente não existem. Eu conheci a Dança Materna que fica em São Paulo e o Slingar e Dançar que fica em Curitiba e estava doida para que tivesse algo assim por aqui.

Mas pra isso acontecer eu mesma teria que ir atrás de parceria, e essa parceira teria que saber dançar, porque eu tenho 2 pés esquerdos! Ano passado foi meio conturbado, gravidez, ameaça de parto prematuro e por fim o parto prematuro (mas que foi lindo e deu tudo certo, amém) mas nesse mesmo ano conheci a Andrea que estava gravidinha da Alice. Ela sabe dançar e tem uma escola de arte circense! Assim que Alice nasceu e a Lais já estava mais fortinha começamos o nosso projeto que batizamos de Balanço de Pano.

Por que eu estou contando tudo isso? Pra vocês entenderem que se não existe algo assim na cidade onde você mora, você pode fazer! E se tudo mais falhar aumenta o som da sua sala, arrasta os móveis e dance com o seu bebê! Ele vai amar!

março 086

Dançar com seu filho além de queimar algumas calorias ajuda a promover o vínculo entre vocês. Se essa dança é realizada junto com outras mães se torna uma volta para a vida social (que pode saltar de 1000 a 0 depois que o bebê nasce) muito prazerosa, acontece uma troca de experiências, afinal estão passando pela mesma fase da vida.

Então fica a dica pra quem quer emagrecer no pós-parto e se divertir sem ter que deixar o bebê (mamães devem ter momentos de diversão sozinha também).

marimercer copy[3]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...