28 de maio de 2012

Semana do Meio Ambiente: Consumo Consciente


No dia 05 de junho comemoramos o dia do Meio Ambiente. A importância do tema vai além de preservar as árvores. Neste dia, devemos nos conscientizar que cada um de nossos atos influenciam diretamente na vida do planeta.

Esta semana no Test Drive Mami iremos discutir um pouco mais sobre o assunto. Hoje o assunto é Consumo Consciente.

E como consumir conscientemente tendo crianças em casa e tantos apelos de compre isto, compre aquilo? Como mostrar aos filhos que não se é necessário ter todos os brinquedos que passam na tv?
Logicamente, isto não é fácil. Todos nós temos vontade de ter o modelo mais novo de um telefone, de ter a coleção toda de sapatos. Mas é este tipo de coisa que devemos ficar atentos: consumismo desnecessário.

Ir a um loja de brinquedos, livraria, loja de roupas com criança não é algo fácil, mas não é algo impossível. Sempre ter mente que a criança vai pedir, mas que nem sempre é necessário atender aos pedidos de "Mamãe eu quero... mamãe compra pra mim...."

Realizar consumo consciente é pensar que aquele objeto que vc está comprando atinge o Planeta de alguma forma, seja ela na hora em que foi fabricado, seja ela na hora em que não tiver mais utilidade em sua casa.

Não há consumo mais consciente quando já se sabe todo o caminho de um produto desde sua produção até seu destino final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...