30 de janeiro de 2012

Fazendo a diferença. Você pode ajudar?

Sabe aquele brinquedinho há tempos esquecido no fundo da caixa? Aquele DVD que seu filho já nem assiste mais? Eles podem fazer a diferença na vida de uma criança.

Uma amiga muito querida (Ivanna - @ivannahidalgo) nos pediu uma ajuda, e nós resolvemos que além de ajudar também vamos ajudar a divulgar a ideia. 



Uma creche em São José do Rio Preto precisa de doações. É uma creche para crianças carentes, mantida pela prefeitura. São cerca de 200 crianças de 2 a 3 anos, que muitas vezes sofreram abusos sexuais e maus tratos; fatos esses que quando detectados pelas professoras são prontamente informados ao conselho tutelar.

Uma instituição religiosa (que prefirimos não citar qual, para que não associem a doação com religião) cedeu um espaço e uma alma caridosa (o Carlos Rodrigues), que tem uma marcenaria e resolveu reformar o espaço para instalação da creche. A alimentação é custeada pela prefeitura, assim como o salário das professoras; porém, livros, brinquedos, CDs, DVDs são artigos de luxo por lá.

Como todas nós somos mães, e imaginamos o quanto uma situação de violência pode prejudicar a vida de uma criança, nos sentimos supermotivadas a ajudar e gostaríamos de contar com a ajuda de vocês também, queridas leitoras.

Se você puder ajudar com brinquedos, livros, CDs, DVDs, roupas e o que mais achar interessante, pedimos que entre em contato conosco ou com a @ivannahidalgo. Lembrando que a idade das crianças é entre 2 e 3 anos.

Para quem mora em São Paulo fica mais fácil, pois terá uma pessoa para recolher as doações. Mas quem mora fora de São Paulo terá a opção de fazer a doação por frete a cobrar, pois a Ivanna se dispôs a fazer esse serviço.

Para esclarecimento em relação a endereço para envio, contatos na creche ou qualquer outro tipo de dúvida, nos mande um e-mail . (testdrivecontact@gmail.com)

O brinquedo que tanto divertiu seu filho, pode, de alguma forma, aliviar a dor de uma dessas crianças.



















Aprenda a retirar as manchas das roupas, sem sufoco!

Eu adoro Vanish e seus derivados. Tenho uma preguiça imensa de tirar qualquer mancha! Já ouvi falar em muitas coisas e encontrei algumas dicas legais para dividir com vocês, que tal?
Imagem daqui

BatomAntes de lavar, passe um algodão para tirar o excesso. Em seguida, lave com um detergente alcalino. Caso a mancha não saia, pegue um removedor e um pouco de detergente neutro e misture. Esfregue a mistura na mancha suavemente e coloque para lavar.

Cerveja
Passe algodão com álcool sobre a mancha. Em seguida, lave com água morna e sabão em pó.

Lama
Se for tecido claro, lavar com água fria e depois com água misturada com vinagre. Em casos de tecido escuro, esperar que ela seque e, em seguida, limpar com escova áspera.

Molho de tomate
Molhar na hora com água e, logo em seguida, colocar amido em pó, deixando até secar bem. Retirar com escova.

Chiclete
Esfregue uma pedra de gelo do lado avesso de onde o chiclete está grudado

Frutas vermelhas
Lavar com água e sabão. Deixar de molho numa mistura de água sanitária e espuma de sabão. Se a mancha for profunda e não sair, lave com vinagre e álcool.

Sangue
Lavar o tecido com água fria. Se a mancha persistir, lavar novamente com uma mistura de água fria, sal de cozinha e 5% de amônia. Outra opção é lavar com água fria e, em seguida, repetir o processo usando água oxigenada.

Suor
Lave o local com uma solução de álcool e amoníaco. Depois, limpe com água quente e deixe secar à sombra. Não use cloro, pois a substância pode endurecer e enfraquecer a fibra do tecido.

Chocolate
Lavar com água quente e sabão. Em casos de manchas mais profundas, é necessário o uso de água oxigenada.

Gorduras
Molhar uma escova de roupa em uma mistura de água e amoníaco e passar sobre a mancha. Repetir a operação, desta vez embebendo a escova em água e vinagre. Outra maneira de remover a mancha é colocar bastante talco por muitas horas.

Tinta de cabelo
Remover a mancha com uma mistura de ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais.

Tinta de caneta
Esfregue a mancha com álcool, tomando cuidado para não desbotar o tecido.

Esmalte de unhas
Usar acetona ou removedor de esmaltes. Em tecidos finos, usar água oxigenada e, em seguida, água e sabão.

Graxa de sapato
Normalmente, a mancha é removida com detergente alcalino. Se não for o suficiente, esfregar suavemente um pouco de removedor com detergente neutro no local e, em seguida, lavar.

Tinta de parede
Deixe de molho em aguarrás. Se a mancha for recente ela sai com querosene, gasolina ou benzina.

Vinho
Lave o tecido e, em seguida, deixe-o de molho com uma mistura de água quente, sabão em pó e detergente alcalino. Você pode ainda polvilhar, na hora em que o vinho for derramado, bastante sal ou espremer suco de limão. Outra saída é esfregar a mancha de vinho tinto com vinho branco e, depois, lavar com água e sabão.

Ferro de passar
Manchas suaves devem ser molhadas com água pura e expostas ao sol. Em casos de manchas mais acentuadas, coloque o tecido sobre uma toalha felpuda e esfregue um chumaço de algodão com água oxigenada 10 volumes. Em seguida, lave com água pura. Esfregue maisena e deixe ao sol por algumas horas.

Mofo
Enxagúe o local com 1 colher de sopa de amoníaco para cada 2 litros de água. Em manchas mais difíceis de sair deve-se deixar a peça de molho em água bem quente com sal, até que a água esfrie. Em seguida, exponha ao sol, colocando sobre a mancha suco de limão e sal, deixando por horas. Depois lave normalmente 

Hipoglós
Você deve ter em sua casa uma barra de sabão de coco. Caso a roupa entre em contato com a pomada você deve ensaboa-la com o sabão de coco e esfregar em seguida, deixando-a de molho por uma hora sob o sol. Depois você deve enxaguá-la o processo deve ser repetido por mais duas vezes caso haja necessidade. Depois as roupas de seu bebê estará livre das incomodas manchas provocadas pela pomada. O mesmo processo deve ser aplicado nas roupinhas com manchas de cocô.


fonte:  
http://www.cuidadoscombebe.com/como-tirar-manchas-da-pomada-hipoglos-das-roupas 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...