24 de janeiro de 2011

Serviço de utilidade publica: Programa possibilita acesso a tratamento para infertilidade

Serviço de utilidade publica

Hoje venho postar para vocês as informações de uma alternativa para quem já tem diagnóstico de infertilidade. Espero que possa auxiliar a quem ainda não conseguiu realizar esse sonho!



Programa possibilita acesso a tratamento para infertilidade

Casais com condições econômicas restritas podem realizar o sonho de ter filhos com desconto nos medicamentos e sem fila de espera

No Brasil, um em cada seis casais apresenta problemas de infertilidade. Considerada após um ano de tentativa sem a utilização de método anticoncepcional, a dificuldade de conceber atinge boa parte da população, independente de nível salarial e grau de escolaridade. Para atender o público com condições econômicas restritas, que não pode pagar integralmente por um tratamento, foi criado o Programa Acesso, uma iniciativa de inclusão social que propicia um desconto de até 50% nos medicamentos para infertilidade e a possibilidade de um abatimento nas despesas de atendimento médico.

Criado em 2006 pela Vidalink - empresa líder do mercado de Gestão de Benefícios de Medicamentos -o Acesso conta com o apoio de 99 clínicas em 34 cidades brasileiras e da Merck Serono. Para fazer parte do Programa, o casal precisa ter renda de até R$4.511 e patrimônio de até R$ 120 mil.




O primeiro passo é fazer o cadastro no site www.queroterumfilho.com.br ou ligar no 0800 11 33 21. Neles estão todas as informações para o envio da documentação. São necessárias cópias da receita médica, atestando que o paciente está apto para iniciar o tratamento de reprodução humana, e da última declaração de Imposto de Renda, individual ou em conjunto, dos cônjuges.

Após a avaliação da capacidade econômica do casal, a Vidalink tem até dez dias úteis para dar um retorno ao paciente sobre sua aprovação no programa. No caso da inclusão, o paciente é encaminhado para o Programa Acesso e para a clínica, que dá início imediato ao tratamento com desconto especial. Em quatro anos, o Acesso já beneficiou mais de 6.900 casais inscritos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...