10 de julho de 2013

Rock para pequenos!



Como a maioria das pessoas que me conhecem, sabem que sou rockeira., não é novidade nenhuma que vivo procurando conteúdo para poder mostrar a meu filho, desde mostrar as músicas que gosto, até a procurar livros e jogos que tratem do tema. Nas minhas andanças pela internet encontrei este livro totalmente direcionado a crianças.

O primeiro contato do meu filho, de 3 anos, foi que o livro não tem áreas para colorir! Foi muito engraçado quando ouvi isso! Mas depois, quando mostrei o livro, página por página, ele ficou maravilhado em ver e em ouvir as historinhas.

O livro traz ilustrações de alguns ícones do rock mas o diferencial mesmo é que cada um deles traz um ensinamento. 

Meu filho ainda é muito pequeno mas tenho certeza que daqui a 1 ano ou 2 ele vai adorar o livro, principalmente porque vai entender quem são os personagens! Agora, quando ele fala que a escola é chata eu já digo que o Angus Young adora e que ele tem que fazer igualzinho!




Por Marcelo Viegas
Rock para Pequenos – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros é o primeiro lançamento de literatura infanto juvenil da Edições Ideal. A temática relacionada ao universo do rock and roll vem para honrar a vocação e o direcionamento da editora, mostrando que a tradição dos bons sons pode ser cultivada desde o berço.
O livro nasceu da união entre duas paixões: rock e crianças. Sem muita firula, com textos diretos e ilustrações coloridas, o livro apresenta para os pequenos esse incrível mundo do rock e alguns dos seus ícones. Os “personagens” foram escolhidos a dedo pela autora Laura D. Macoriello: Jimi Hendrix, Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, Angus Young, The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (Iron Maiden), Ramones, Beatles, Kiss e Ozzy Osbourne. 
Laura, mãe da pequena Olívia, sabe como é difícil ensinar bons hábitos/maneiras para as crianças, e por isso usou a tática de mostrar os ídolos como bons exemplos. Assim, Hendrix incentiva a escovação dos dentes, Elvis recomenda cabelos bem penteados e Bowie mostra a importância de respeitar as diferenças.
O encanto visual de Rock Para Pequenos é fornecido pelo traço do ilustrador mineiro Lucas Dutra. Ele deu vida e cores aos ídolos escolhidos pela autora, acrescentando detalhes que certamente vão agradar os pais roqueiros, que não resistirão a dar uma boa espiada no livro dos filhos. Eles vão curtir a caricatura estilosa do Joey Ramone, os detalhes na roupa do Steve Harris (camiseta do West Ham!) ou o cuidado de retratar o Chuck Berry com o modelo exato de guitarra que ele usa. Rock Para Pequenos ensina divertindo. E diverte ensinando.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...