13 de março de 2013

DIY: Con-tact na decoração + sorteio





Olá, mulheres!

Estamos quase terminando a quinzena da mulher e resolvemos mostrar uma coisa muito legal para vocês.

Não é novidade o uso de Con-Tact na decoração (vide A casa que minha vó queria, Margaretss e Casa Montada). Mas o que é novidade é que a Vulcan resolveu ser mais um parceiro do TDM para essa quinzena mega especial. (Atenção ao fim desse post! rs)

Então é o seguinte. Pouca gente sabe mas me mudei tem menos de 20 dias e quando a gente se muda a grana fica cuuuuuuuuurta. Daí que a cozinha aqui de casa não é lá uma coziiiiiinha.

Como não podemos mudar já os móveis, resolvi fazer um makeover baratinho e de efeito, já que o que enche os olhos, enche também o coração. De repente eu 'garro amor nessa cozinha do 'jeitim' que ela vai ficar e deixo assim por mais tempo.

Bora pras fotos? (Não reparem no vão da escada... vai ter DIY também para lá.)


Só botem reparo no bolo de cenoura em cima do fogão - Diogo que me ajudou a fazer!

A 'vítima' da vez - minha pia. (reparem que não tem um pé e eu vou ter de dar um jeito nisso também)

O estrago feito pela umidade - raspei com o estilete até nivelar o máximo possível, depois lixei e por último passei cola branca (saiu de Robert em uma das fotos) - ou PVA.

Antes de mais nada, é importante limpar toda a superfície onde vai ser aplicado o adesivo. Eu escolhi o Fashion Strech e o vermelho (vocês vão ver no futuro a cozinha pronta e o tecido que me motivou a escolher essas cores).


Comecei pelas gavetas, que são mais difíceis, cansam mais e tirariam meu ânimo de continuar se não fosse pelo colorido LINDO dessas listras.

Usei estilete para aparar as sobras e depois fiz tiras para colar em cima e las laterais das gavetas.


Como eu não sou especialista na coisa, usei uma espátula de cozinha mesmo. Não tenho aquelas próprias para isso não, gente.

O fotógrafo contratado (vulgo marido) para registrar os momentos me pegou de gaiata. rs

Gavetas prontas, faltava repetir o processo todo nas portas.

Assim como na gaveta de cima, nas portas preferi fazer uma dobra para o acabamento ficar melhor - e mais seguro contra umidade.


Não coloquei ainda os puxadores, porque isso exige participação do homem da casa (eu não opero furadeira e optei por usar puxador de um furo só, e como antes era de 2 furos, precisaremos marcar o local, furar e instalar os puxadores).

Para limpar o Con-Tact é só usar detergente neutro e o lado macio da esponja. Mole, né?

Usei menos de 2 rolos (2m cada) para fazer tudo isso aí. É só uma questão de se organizar, medir e calcular o uso certinho do material antes de sair para as compras.

Bom, e vamos ao que interessa para vocês! Vocês podem fazer o mesmo em casa! Como? A Vulcan no cedeu 2 rolos de 2 metros para sortear. Bom, né?

Se liga nas regras: 1 - curtir a nossa fanpage; 2 - entrar no site da Con-Tact e escolher quais produtos você quer ganhar (copia o código de cada um deles); 3 - preencher nosso formulário aqui em baixo, colocando os códigos dos produtos. A Vulcan vai mandar pra casa da ganhadora, tá?

A Con-Tact tem facebook, tá? Lá tem um monte de ideias de aplicação dos produtos em decoração e papelaria.

Agora é cruzar os dedinhos e boa sorte! O resultado do sorteio vai ser divulgado domingo (17/3), junto com os da Tutanat e Sexy Star.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...